domingo, 14 de março de 2010

Yesline, depois de muitos golpes, acabou fechando


          Tinha me chamado a atenção, muitas buscas no Google pela loja virtual YesLine e resolvi pesquisar um pouco mais sobre sua situação. Esta loja já se encontrava na minha lista de “Não compre nestas empresas”, mas parece que a situação estava se agravando. 
            
         Em junho de 2010, após meses de golpes ela acabou fechando. Mas uma vez as autoridades foram muito lentas para tomar as devidas medidas.


RECLAMAÇÕES NO RECLAME AQUI

            No Reclame Aqui no dia 14/03/2010, já havia um total de 50 reclamações contra a loja virtual YesLine e destas, somente em março eram 15, e o grosso por falta de entrega.

           No dia 08/08/2010, depois de já ter sido fechada pelas autoridades já tinha 447 reclamações, quase todas por falta de entrega.

           É inacreditável que uma loja claramente golpista conseguisse ficar aberta desde novembro de 2009 até junho de 2010, portanto quase 7 meses, sem que fosse tomada uma única medida pelas autoridades.

            Veja detalhes sobre o fechamento da Yesline no artigo de 28/06/2010 do Jornal A Cidade de Ribeirão Preto.


POSSÍVEL VÍNCULO COM A STOPPLAY

            Sobre a YesLine tem um Blog (Animusadjuvandirj) muito interessante que apresenta o vinculo dela com o golpista da Stopplay. Começo a pensar que este vinculo deve ser real, demonstrando que os golpistas só mudam de endereço, mas os golpes são os mesmos.

ANÚNCIAVAM ALGO QUE NÃO CUMPRIAM

            A YesLine estava muito preocupada com sua credibilidade, tanto que colocavam um splash na sua página principal com os seguintes dizeres: “Compra & Entrega 100% Garantida”. Encaro isto como um mau sinal. Nenhum site grande jamais coloca isto, até porque isto é o mínimo que uma loja virtual pode fazer é ENTREGAR.

             No entanto a promessa ficava no ar, pois na prática tinham reclamações de compradores furiosos que estão há vários meses sem receber o que compraram, o que é um sinal do que estava por vir.

SUGIRO QUEM COMPROU E NÃO RECEBEU ENTRAR NA JUSTIÇA

            Não acredite nas promessas deles, reúna outros lesados através das  447 reclamações no Reclame Aqui e entrem em conjunto com uma queixa. Infelizmente as chances são pequenas, porque o site já fechou e provavelmente os golpistas já fugiram e estão abrindo outro site para aplicar novos golpes em outro lugar.

COMO EVITAR NO FUTURO DE COMPRAR E NÃO RECEBER

            Para não acontecer de comprar e não receber sugiro seguir os passos recomendados na postagem Como não cair em golpes.

Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.