quarta-feira, 31 de março de 2010

MPXShop com graves problemas de entrega

Reclamando contra a MPXshop
          O site MPXshop.com está com milhares de reclamações, chegando a 5542 reclamações no site ReclameAqui em 31/03/2012 mas tendo diminuido depois pois o Reclame Aqui apagou do seu site milhares de reclamações,  sendo que somente nos últimos 30 dias, 79 reclamações, o que dá quase 2,5 reclamações por dia. O grosso das reclamações é de falta de entrega, produtos defeituosos e pagamentos de taxas de importação. Atualizado em 25/04/2013.

LOJA SIMILAR AO COMPREDACHINA

          Trata-se de uma empresa similar ao CompredaChina, portanto que é uma mera intermediária de importação, em que as mercadorias vêm diretamente da China, e como todas as outras do gênero esta informação está escondida nos regulamentos do site, que normalmente ninguém lê, gerando muita insatisfação do cliente quando ele é surpreendido com o pagamento de impostos (no mínimo 60% do valor da compra).

DealExtreme, eBay ou até pelo Mercado Livre, além da possível taxação. Portanto, além dos problemas de entrega, os preços são caros.

           Além do mais quase todos os produtos que eles vendem são celulares, tablets e mini laptops ChingLing (sem marca conhecida). Veja o seguinte artigo: Não compre telefones / tablets ChingLing (sem marca).

            Talvez o problema deles de entrega seja os mesmos que todos os brasileiros enfrentam com as entregas dos Correios. Veja o artigo: Encomendas pelos Correios atrasadas. Para agravar eles prometem a entrega entre 15 e 35 dias da postagem, o que é praticamente impossível cumprir com a lentidão dos nossos Correios e da Alfândega.

SITE DA MPXSHOP AINDA ESTÁ VENDENDO APESAR DO ACÚMULO DE PROBLEMAS

            No dia 25/04/2013, mesmo com esta enorme quantidade de problemas, o site da MPXshop.com continuava vendendo como se nada tivesse acontecido, mas com bem menos vendas, já que a má fama causou o afastamento dos clientes, mas o mesmo grupo é dono de vários outros sites semelhantes.  As autoridades deveriam aplicar a mesma punição que foi aplicada as Americanas / Submarino, suspendendo as vendas até eles conseguirem regularizar as entregas e reclamações.

            Cuidado, pois mesmo se os problemas forem apenas atraso dos Correios,  com esta chuva de reclamações e possíveis ações judiciais a situação pode piorar ainda mais.

MPXSHOP MANDA AMEAÇAS PARA SITES QUE OS CRITICAM

                Ao invés de efetivamente resolver os problemas dos clientes e serem mais transparentes, para que o cliente não seja surpreendido com os atrasos de entrega e cobranças de impostos, eles dedicam o esforço a mandar ameaças de processos a sites que criticam a MPXShop. 

                 O meu humilde Blog foi um dos alvos destas ameaças. Aliás, sinto-me honrado pela lembrança, até pelo fato de que se alguém busca no Google pelo nome da MPXShop o Blog ResolvaJa (Dicas do Consumidor) estava na primeira página da pesquisa.

                   Se eles pensam que com ameaças eles vão calar o meu Blog e os outros que os criticam, eles estão muito enganados. Não estamos na China, onde com uma canetada se tira sites fora do ar. No Brasil existe Liberdade de Imprensa, e o que denuncio são absolutas verdades que podem ser constatadas bastando verificar as fontes que apresento.

COMO RESOLVER O SEU PROBLEMA COM A MPXSHOP

                Eles recentemente começaram a se preocupar com a sua reputação e estão respondendo quase no mesmo dia para quem reclamou no site ReclameAqui. Não necessariamente resolvem o problema, mas pelo menos respondem. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site, pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

               Eles também disponibilizaram um canal com o cliente que eles prometeram dar foco: www.atendimentompxshop.com.
  
              Se você não conseguiu resolver através do canal deles e do ReclameAqui, recomendo entrar no Juizado de Pequenas Causas (explicação no link).

            Se você comprou com Cartão de Crédito, o valor total ainda não foi debitado e ainda não recebeu a mercadoria, entre com uma contestação junto ao cartão.

A MPXSHOP TEM UM REPRESENTANTE NO BRASIL


            Veja o contrato de venda da MPXShop, que consta no site deles:

"3.3. Para viabilizar a respectiva compra, as partes concordam em eleger exclusivamente a empresa TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA. (doravante denominada simplesmente EMPRESA DE COBRANÇA), CNPJ/MF nº 11.217.682/0001-05, para que aja como intermediária na transação comercial e faça a gestão do pagamento da transação comercial contratada entre o CONTRATANTE e a SUN CROWN."

          Eles admite que a TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA. é o representante das operações no Brasil, portanto é quem  deve ser processado no caso de uma ação no Juizado de Pequenas Causas.

TRINITY SOLUTIONS SERVICOS DE COBRANCA LTDA
CNPJ: 11.217.682/0001-05
ENDEREÇO: AV YOJIRO TAKAOKA, 4.384 – PISO PILOTIS SALA AC 02 – CEP: 06.541-038 – ALPHAVILLE – Cidade: Santana DE PARNAIBA / SP.
Outro endereço: Calçada Aldebarã, nº 180, sala 128 – Centro de Apoio II, Alphaville em Santana de Parnaíba – CEP: 06541-055.


            Abaixo o cadatro em 19/09/2012 do CNPJ deles:
CNPJ Trinity Solutins Serviços de Cobrança Ltda.
          De acordo com os dados públicos fornecidos pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, os sócios desta empresa são: EDUARDO PEREIRA e RICARDO PEREIRA.

         Também de acordo com a Junta Comercial de São Paulo a  Trinity Solutions Serviços de Cobrança Ltda tem uma filial que funciona no seguinte endereço: RUA URUSSANGA, 1334 - Bairro Bucarein - Joinvile - SC - CEP: 89202-400. Este endereço também serve para envio de uma intimação judicial.

          Como esta empresa está no Estado de São Paulo, você pode, gratuitamente, através de um simples cadastro, consultar o Contrato Social, com dados completos sobre os sócios. Acesse o seguinte site http://www.jucesponline.sp.gov.br/, faça o cadastro e consulte pelo nome “Trinity Solutions”. Se você tiver dificuldade entre em contato (no link) que posso fornecer o Contrato Social por e-mail.

     Interessante que o objeto social da empresa, conforme o contrato social, é completamente diferente da destinação dada a ela: COMÉRCIO ATACADISTA DE CEREAIS E LEGUMINOSAS BENEFICIADOS, FARINHAS, AMIDOS E FÉCULAS, COM ATIVIDADE DE FRACIONAMENTO E ACONDICIONAMENTO ASSOCIADA.
     
DADOS DO REGISTRO DO SITE MPXSHOP.COM.BR

             O site MPXshop.com.br (que também era usado por eles, mas agora foi tirado do ar) tinha os seguintes dados de registro (talvez possa ser usado como có-réu numa ação na justiça):

CNPJ: 04.703.394/0001-03
Site: http://www.mpxshop.com.br
E-mail: contato@mpxshop.com.br
Endereço: Av. Altamirando de Araújo Ramos, 179, Sala 01, Centro CEP 43.700-000, Simões Filho/BA
Telefone: (47) 4063-9144

Razão social:
RCP GESTAO EM NEGOCIOS TECNOLOGICOS LTDA EPP
SITUAÇÃO CADASTRAL : SUSPENSA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL: 18/10/2010
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL: SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA

Registro do dominio MPXSHOP.COM:

Registrant:
Sun Crown Hong Kong Limited
Room 1701, 17/F, Henan Builiding, 90 Jaffe Road
Wanchai
Hong Kong, Hong Kong 201205
HK

Registrar: NAMESDIRECT
Domain Name: MPXSHOP.COM
Created on: 13-FEB-07
Expires on: 13-FEB-15
Last Updated on: 20-NOV-10

Administrative, Technical Contact:
Lin, Leo
Sun Crown Hong Kong Limited
Room 1701, 17/F, Henan Builiding, 90 Jaffe Road
Wanchai
Hong Kong, Hong Kong 201205
HK
+852 2264 6487
+852 2264 6487

Domain servers in listed order:
NS1.LOCAWEB.COM.BR
NS2.LOCAWEB.COM.BR
NS3.LOCAWEB.COM.BR

Registro do dominio MPXSHOP.COM.BR:

domain: mpxshop.com.br
owner: Ricardo Pereira (1242265)


              Veja que a informação de registro do proprietário site  MPXShop.com.br, Ricardo Pereira, coincide com a informação de um dos sócios da Trinity Solutions, comprovando que de fato eles são os sócios da MPXShop no Brasil.

COMO PROCESSAR A MPXSHOP
        Qualquer pessoa que comprou, mesmo que a vários anos atrás, um produto no MPXShop pode processá-los no Juizado de Pequenas Causas por um dos seguintes motivos:
  1. Se você comprou um celular ou tablet, estes produtos para serem vendidos no Brasil precisam de homologação da ANATEL. Como eles não foram homologados é como se o produto tivesse um vício oculto além do descumprimento do artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (que fala sobre a obrigação de se ofertar claramente e ostencisamente), como explicado acima. Você pode pedir o dinheiro de volta mais uma indenização por Danos Morais, desde que tenha uma prova da compra;
  2. Se você comprou e não recebeu o produto, você pode pedir o dinheiro de volta mais uma indenização por Danos Morais, desde que tenha uma prova da compra;
  3. Se você comprou e teve que pagar imposto de importação, pode processar alegando o descumprimento do artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (que fala sobre a obrigação de se ofertar claramente e ostencisamente), além do vício oculto do explicado no item 1, como explicado acima. Você pode pedir  o valor pago pelo produto, mais o imposto pago e mais uma indenização por Danos Morais, desde que tenha uma prova da compra e do pagamento do imposto.
      Coloque  a TRINITY SOLUTIONS SERVICOS DE COBRANCA LTDA (dados acima) como réu e a RCP GESTAO EM NEGOCIOS TECNOLOGICOS LTDA EPP (dados acima), que registrou um site deles, e a MOIP, que recebe o pagamento por eles, como có-réus no processo ( MOIP PAGAMENTOS S.A  - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.927, 8º andar, CEP 01452-000, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.718.431/0001-08). A colocação de vários réus garante que a intimação efetivamente chegue ao seu destinatário e com isto o processo não fique parado por dificuldade de intimar. Coloque também como possíveis endereços para intimar, o endereço dos sócios da Trinity (dados acima). 
          
            Veja o seguinte artigo: PagSeguro, MOIP e PagamentoRápido nem seguros, nem rápidos .

          Veja o link do artigo abaixo para ter todas as dicas como entrar no Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil), já com um modelo de petição pronto, se você não recebeu o produto comprado, onde você pode pedir a devolução em dobro do valor pago corrigido, além de uma indenização por Danos Morais:

            Petição pedido não entregue para o Juizado de Pequenas Causas
          
            Um exemplo de como estas supostas empresas de cobrança fogem dos processos é o seguinte: CompreDaChina. A empresa Fênix do Oriente (a empresa de cobrança do CompredaChina) recorreu dizendo que era uma mera prestadora de serviços. O argumento não prosperou na justiça que acabou condenando a empresa no pagamento de R$ 2.000,00 por Danos Morais, mais juros e correção monetária. Como a indenização não foi paga a consumidora teve que entrar com uma ação de execução, que foi acatada pela justiça, para que a conta da empresa Fênix do Oriente fosse bloqueada neste valor. Veja o artigo completo no link do Direito2.com


COMO EVITAR NO FUTURO PROBLEMAS DESTA NATUREZA

            Para evitar problemas destes sugiro seguir os passos recomendados na postagem Como não cair em golpes.

Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início.

          Se quiser mais detalhes sobre este assunto, escreva um comentário no final desta página. 

          Veja também:

160 comentários:

  1. Esse site já deveria está suspenso pela internet ,tantas pessoas foram lesadas ,inclusive Eu.comprei veio todo escangalhado,a bateria ñ acendeu nada no celular ,enviei via PAC paguei,nao tem nota fiscal ,manual ,nem caixa ,e agora ñ devolveram ,eles nem ligam ,podem ser chamados de tudo q for nome eles ñ estão nem aí!pílantras e covardes!Não devolvem o dinheiro,Gente quem pode tira-los de circulação pára nao lesar mais ninguem ?Ajudem-me por favor.

    ResponderExcluir
  2. Adquiri um celular 17/08/2010 mpxshop até HOJE nada muito cuidado,, com esse sait .. Ele tem que sair do ar , já que a justiça é uma vergonha Somos nós que não devemos mais adquirir esses produtos..

    ResponderExcluir
  3. Bom pessoal

    Alguem tem o endereço da MPXSHOP para que eu possa entra com uma reclamação.

    e-mail: severino2841@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Dados cadastrais da MPXSHOP:

    CNPJ: 04.703.394/0001-03
    Site: http://www.mpxshop.com.br
    E-mail: contato@mpxshop.com.br
    Endereço: Av. Altamirando de Araújo Ramos, 179, Sala 01, Centro CEP 43.700-000, Simões Filho/BA
    Telefone: (47) 4063-9144

    Razão social:
    RCP GESTAO EM NEGOCIOS TECNOLOGICOS LTDA EPP
    SITUAÇÃO CADASTRAL : SUSPENSA
    DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL: 18/10/2010
    MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL: SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA

    Registro do dominio MPXSHOP.COM:

    Registrant:
    Sun Crown Hong Kong Limited
    Room 1701, 17/F, Henan Builiding, 90 Jaffe Road
    Wanchai
    Hong Kong, Hong Kong 201205
    HK

    Registrar: NAMESDIRECT
    Domain Name: MPXSHOP.COM
    Created on: 13-FEB-07
    Expires on: 13-FEB-15
    Last Updated on: 20-NOV-10

    Administrative, Technical Contact:
    Lin, Leo
    Sun Crown Hong Kong Limited
    Room 1701, 17/F, Henan Builiding, 90 Jaffe Road
    Wanchai
    Hong Kong, Hong Kong 201205
    HK
    +852 2264 6487
    +852 2264 6487

    Domain servers in listed order:
    NS1.LOCAWEB.COM.BR
    NS2.LOCAWEB.COM.BR
    NS3.LOCAWEB.COM.BR

    Registro do dominio MPXSHOP.COM.BR:

    domain: mpxshop.com.br
    owner: Ricardo Pereira (1242265)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tambem fui enganado e proclamo que ninguem compre destes enganadores

      Excluir
  5. Acabei de descobrir que fui ENGANADO por eles. Desde 20/10/10 que aguardo entrega de celular. Me enviaram email informando q o mesmo estava disponível nos correios. Liguei lá e descobri q teria que pagar mais R$ 66,00 pela taxa de importação. Eles se escondem atrás do contrato deles (cláusulas 3.9.1 e 3.9.2). Essa forma de compra chama-se "dropship". Qualquer pessoa pode comprar, eu, vc...basta pedir que coloquem na NF um valor inferior a $ 50,00 (dolares) que não é taxado na alfândega. NÃO COMPREM NESSE SITE...DIVULGUEM

    ResponderExcluir
  6. Cristiano,

    Todos os sites tipo o MPXShop ou o COMPREDACHINA são uma importação disfarçada, em que você pode ou não ser taxado.

    Os preços deles são acima do Mercado Livre (aonde não existe taxação adicional) e do eBay (aonde existe possível taxação mas é muito mais barato), portanto definitivamente é mau negócio.

    ResponderExcluir
  7. Bom, acredito que é só ter um pouco de paciência e prestar atenção aos detalhes. Antes de efetuar a compra, é mostrado para nós o contrato que temos que aceitar. E nesse contrato está dizendo claramente que o que estamos fazendo é uma importação... E da China. =)

    Afinal, se para comprar aqui no Brasil às vezes passamos por problemas sérios de entrega, imagina só importar produtos da china?
    Há alguns meses atrás eu comprei um netbook - ele chegou 2 meses depois que efetuei o pagamento, mas chegou direitinho e sem nenhum defeito - e dentro da previsão de entrega.

    Não estou defendendo ou criticando a marca, entretanto, está bem claro no site que é uma importação e que o produto vai demorar para chegar. =) ... Ou seja, para quem não tem paciência de esperar o produto chegar, é melhor comprar no Brasil. Agora, quem está afim de pagar um pouco mais barato e não tem urgência, é interessante importar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISABELA,VC ESTÁ NESTA CALMA TODA E DEFENDENDO, PORQUE NÃO PAGOU OS 60% A RECEITA FEDERAL, POIS NINGUÉM É TÃO INGÊNUO DE COMPRAR UM NETBOOK SABENDO QUE SERIA TRIBUTADO,POIS ESSA MERCADORIA TEM O VALOR ACIMA DE 50 DÓLARES E PORTANTO TRIBUTADA EM MAIS 60% EM CIMA DO VALOR QUE VC PAGOU.........PARECE-ME QUE VC FOI PREVILEGIADA E A SUA MERCADORIA LUDIBRIOU A RECEITA FEDERAL E FOI DIREITINHO PARA A SUA RESIDÊNCIA, AO CONTRÁRIO DE MILHARES DE INTERNAUTAS QUE TIVERAM SUAS MERCADORIAS TRIBUTADOS EM 60%........PARABÉNS E COMPRE SEMPRE,TALVES NA PRÓXIMA COMPRA VC NÃO TENHA TANTA SORTE ASSIM E COLOQUE A BOCA NO TRAMBONE....ENTENDEUUUUUUUUU

      Excluir
    2. EU ESTAVA PRONTO PRA PROCESSAR, MAS MEU TABLET CHEGOU SEM TAXAS.. DEU TUDO CERTO :)

      Excluir
    3. Sorte sua. Mas saiba que os Tablets deles não são homologados pela ANATEL e se quiser você pode conseguir o dinheiro de volta e uma indenização por Danos Morais alegando vício oculto no produto. Veja detalhes no artigo acima.

      Excluir
  8. Cara Isabela,

    Infelizmente, nem neste site MPXShop e nem nos outros semelhantes como o CompredaChina está claro que trata-se de uma importação e de que o consumidor poderá pagar 60% a mais de impostos.

    Isto está escrito em algum lugar do site, mas em letras bem miudinhas para não assustar os clientes, tanto que muitas reclamações são clientes surpresos com terem que pagar impostos além daquilo que já pagaram para o site.

    Além do mais os preços não compensam. Se você comparar com o www.MercadoLivre.com.br verá que lá tem preços mais em conta e não ter risco de pagar nenhum imposto adicional. No www.eBay.com tem o risco de pagar o mesmo imposto mas os preços são quase a metade do que numa MPXShop.

    Concluindo é pura malandragem.....

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dicas

    Como eu já havia dito, não estou criticando ou defendendo a marca. Quanto as taxas, encontrei essas informações no termo de compromisso que todo usuário deveria ler antes de comprar o produto. =)

    Bom, o meu ponto é que nós consumidores também temos que ser conscientes. Quantos cadastros não fazemos por dia, na internet, sem ao menos nos dar ao luxo de ler as primeiras letras daqueles termos de compromisso? Quantas vezes não contratamos serviços (conta de celular, internet, hospedagem, etc) sem ler o contrato inteiro?

    Acredito que nós, consumidores, com essa postura comodista, facilitamos que as empresas "nos passem para trás".

    Outro ponto negativo dessa postura comodista é o stress que deixamos de evitar. No caso da marca citada, se os consumidores tivessem a preocupação de ler o termo de compromisso - estariam plenamente conscientes dos valores, datas de entrega e seus possíveis atrasos.

    Vale lembrar, não estou defendendo a marca. É bem provável que se eles tornassem essas informações mais claras para os usuários, eles passariam a ter um número bem menos de reclamações. Mas, por outro lado, não podemos isentar os próprios consumidores de uma certa parcela de culpa nessas situações.

    Quanto a comprar no mercado livre, voce bem sabe que tambem e necessário pesquisar muito sobre o vendedor - e que as informações sobre os vendedores (número de reclamações, tipos das reclamações, etc) também não estão assim tão claras no Mercado Livre.

    Espero que tenha compreendido o meu ponto de vista.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Tadeu Locchi19 de abril de 2012 às 14:37

      Prezada Isabela, pelo que estou entendendo, você responde pela porcaria da empresa? porque tanta defesa deles? outra coisa as informações quem tem que passar é a empresan e não o consumidor tem que procurar, estou falando pois minha mãe uma senhora comprou um tablet para dar de presente, pois o preço estava bom e até agora nada, e agora é que fui ver quer a entrega é de 15 a 35 dias e no site consta de 07 a 10 dias, outra coisa entrei no pedido e saiu um relatório dizendo o seguinte item entregue sendo que nin guem recebeu mercadoria nenhuma, por favor, não venha vc querendo defender esta porcaria dessa empresa.

      Excluir
    2. Marcelo,

      Concordo contigo.

      De qualquer forma, se você está com um problema, a MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Excluir
  10. Isabela,

    Para saber a reputação de um comprador no www.mercadolivre.com.br ou no www.ebay.com.br é bem mais fácil do que de outros vendedores, já que todo comprador ao final da transação tem escrever um comentário sobre a transação.

    Basta ver estes comentários e o número e a proporção de comentários positivos em relação ao total.

    Está tudo explicado nos seguintes artigos deste Blog:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/mercado-livre.html

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

    ResponderExcluir
  11. Oi estou aqui para dizer que comprei um celular,com eles e veio baterias com defeito,reclamei e apezar da demora me enviaram baterias novas.Estou satisfeita com o atendimanto.

    Rose

    ResponderExcluir
  12. Cara Rosemary,

    Fico feliz que você seja uma das poucas que conseguiram resolver o problema com eles.

    Basta ver as milhares de reclamações contra eles:

    http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=9939

    É mais fácil e barato comprar no Mercado Livre ou no eBay conforme explicado no Blog:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/mercado-livre.html

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois agora. Acho muito interessante um detalhe nesse Blog. O Sr. Marcio diz que não ganha dinheiro com esse blog e simplesmente resolveu falar mal de algumas lojas virtuais (como se numa loja física não tivesse problema), e só fala bem do Mercado Livre e eBay...curioso...vc deve tá perdendo muito dinheiro como vendedor nesses sites. Eu compre em ambos os sites e LEVEI O MAIOR CALOTE DA MINHA VIDA. E ai??? Fala bem ai de novo dessas drogas.

      Excluir
    2. Desconfio de quem esteja postando este comentário tenha algum interesse em defender os sites de Importação Disfarçada, até porque nem se identifica.

      De qualquer forma a resposta é a seguinte: Lojas Físicas têm problemas, mas basta entrar no Juizado de Pequenas Causas que você além de resolver o seu problema você ainda pode ganhar uma indenização por Danos Morais.

      Algumuas Lojas Virtuais por outro lado se escondem numa sofisticada blindagem legal para se esconder de processos, impossibilitando o cliente de conseguir qualquer ressarcimento. Muitos clientes desistem e ficam no prejuízo.

      Quanto ao Mercado Livre ele tem os seus problemas, eu mesmo já perdi dinheiro em 2 compras nele, mas existem técnicas de se proteger e com isto jamais perder o seu dinheiro. Explico estas técnicas no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/mercado-livre.html

      Além do mais é uma empresa com endereço conhecido e que também é facilmente processável, portanto passível de se recuperar um dinheiro perdido.

      Quanto ao eBay, se a pessoa seguir as recomendações dos seguintes artigos, jamais irá perder dinheiro:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/entrega-atrasada-do-ebay-como-proceder.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/01/como-reclamar-no-paypal.html

      Você provavelmente era um leigo, não procurou se informar e por isto perdeu dinheiro.

      Ná proxima vez que comprar na internet veja as dicas deste Blog que você não irá se arrepender.

      Excluir
    3. Marcio,

      vc fala muito em processo. Provavelmente nunca deve ter tentando um Acordo Amigavel, que inclusive é muito bem visto pelo judiciário.

      Todo mundo reclama que a justiça é lenta. Mas se todo mundo for entrar em litigio por qualquer R$ 20,00 a "justiça" virá cada vez mais devagar.

      Não tenho nenhum interesse em defender nenhum loja. Sou anonimo pq tenho esse direito, assim como vc que não diz seu telefone, seu endereço, seu facebook...etc...

      Já fiz compra em muitos sites e sempre tive sucesso em qualquer compra. Mesmo quando o produto vem com defeito.
      Para isso existe o SAC e outros meios de contato.

      A diferença entre os que tem compras boas e ruins é uma palavra conhecida como ALFABETIZAÇÃO, ou seja, quem sabe ler tem o DEVER de ler antes de sair falando mal.

      Se eu sei ler, eu saberei como conseguir meu dinheiro de volta sem ter que processar ninguém.

      Um detalhe que vc precisa saber sobre Dano Moral: O dano moral tem que ser provado. Não quer dizer que se vc entrar com uma ação contra qualquer empresa que vc vai GANHAR DINHEIRO.
      Isso é um grande engano que o brasileiro acredita.
      Agora tudo é dano moral. Pare e pense. O que uma capinha de celular que vc comprou por R$10,00 pode causar de dano a sua moral??????

      Ajude ao Brasil a solucionar problemas de forma AMIGÁVEL. Mostre aos seus leitores o passo a passo de como reclamar diretamente com a empresa.

      O judiciário agradece a não banalização do processo judiciário e a não banalização do DANO MORAL.

      Excluir
    4. Bom dia aos amigos do Resolva Já.
      Muito bom seu site caro amigo, todavia acho suas acusações totalmente infudavéis. Gostaria de deixar claro aqui que não tenho nenhuma, repito: NENHUMA ligação com sites de importação e afins. Falo apenas como consumidor, e como consumidor, fui muito bem atendido em todos os questionamentos que tive durante minha compra com a loja MPXSHOP. Como consumidor, sei muito bem meus direitos e DEVERES, e um deles é LER ATENTAMENTE o contrato antes de efetivar uma compra. Feito isso, comprei ciente de que poderia ser taxado. Referente a prazos, sabia que poderia sofrer alterações, por se tratar de um produto de origem internacional.
      Acho muito injusta a maneira que você trata essa situação, e também quanto a qualidade, te digo que me superou positivamente.
      Sites como o seu deveriam alertar e não julgar ou tentar induzir as pessoas a não comprar.

      Excluir
    5. Caros anônimo e Fernando (se não são a mesma pessoa),

      Abro espaço para vocês, apesar que sei que são ligados a estes sites, mas acho democratico abrir espaço até para aqueles que discordam da minha opinião.

      A oferta de um produto tem que ser totalmente "clara e ostensiva" como diz o código. O fato de um produto vir de fora e poder ser tributado é um fato suficientemente relevante para estar junto da oferta do produto e não em letras miudinhas num adendo. Ou eles acham que uma provável tributação adicional de 60% não tem importância nenhuma para os consumidores. Veja o que fala o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor:


      " Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores."

      Também vender celulares e tablets não homologados pela ANATEL, que podem ser apreendidos na alfândega e também podem ter radiações eletromagneticas danosas a saúde, também é um fato relevante que nem é mencionado na oferta e no contrato de venda.

      Posso continuar desfilando os problemas de A a Z, mas veja a postagem do link abaixo para ver todos os detalhes:

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      Quanto a questão de Danos Morais, certamente se pode entrar em acordo quando o site está disposto a acordo, o que certamente não é o caso de sites deste tipo, que além de não fazerem acordo recorrem até onde podem para não pagar nada.

      Veja por exemplo o caso desta consumidora que processou o CompreDaChina porque depois de 17 meses não recebeu o produto e nem o dinheiro de volta.

      Teve ganho de causa em R$ 2.000,00 por Danos Morais, mas o CompreDaChina, através do seu representante Fenix do Oriente recorreu mas perdeu tendo sua conta corrente penhorada neste valor acrescido de juros e correção monetária (no link abaixo):

      http://direito2.com/tjdf/2011/dez/6/justica-recorre-ao-bacenjud-para-executar-sentenca-e-pagar-indenizacao

      Tem dezenas de casos semelhantes e todos com indenizações sempre superiores a 1 salário mínimo.

      Teria muito menos casos na justiça se sites deste tipo, publicassem todas informações relevantes (origem, prazo de entrega, possibilidade de imposto de 60%) junto a oferta e tivessem canais de comunicação com os consumidores, que fossem efetivos e resolvessem os problemas.

      Mas quando estes canais existem a única função é protelatória, até o consumidor cansar e desistir.

      Para vocês que querem entrar na Justiça contra estes sites veja argumentos e formas de fazer no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      Qualquer dúvida não deixem de publicar comentários com suas dúvidas.

      Também sugestões ou críticas são bem vindas.

      Excluir
  13. Eu comprei um celular dia 06/01/2011, e ate hoje 04/03/2011, nda e nenhuma resposta a periodo de entrega
    Gustavo Esteves

    ResponderExcluir
  14. Gustavo,

    Siga as dicas do artigo abaixo para Reclamar Resolver:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

    ResponderExcluir
  15. COMPREI UM APARELHO CELULAR E EFETUEI O PAGAMENTO NO DIA 12-10-2010 EAT'E HOJ'E NAO RECEBI O TAL CELULAR POIS EL'ES ALEGA QUE O PAGAMENTO NAO BATEU NA CONTA DELES E ME PEDIRAM PARA ENVIAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO EO NUMERO DE REPASSE FORNECIDO PELO BANCO NO QUAL EU FIZ O PAGAMENTO FATO ESSE QUE JA FOI FEITO POR MIM E ATE HOJE NAO FOI ME DADA SOLUÇAO NENHUMA QUERIA ACIONAR ESTA FIRMA JUDICIALMENTE MAS PARECE IMPOSSIVEL POIS NAO CONSIGO O CNPJ NEM O ENDEREÇO DELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei um celular na mpxshop e aTE AGORA NEM UMA NOTICIA SOBRE MEU PRODUTO quero fazer uma reclamação formal contra ele como faço alguem pode me ajudar?///////

      Excluir
    2. A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Excluir
  16. Nascimento e Silva,

    Respondi num comentário acima com o CNPJ e endereço que repito aqui:


    CNPJ: 04.703.394/0001-03
    Site: http://www.mpxshop.com.br
    E-mail: contato@mpxshop.com.br
    Endereço: Av. Altamirando de Araújo Ramos, 179, Sala 01, Centro CEP 43.700-000, Simões Filho/BA
    Telefone: (47) 4063-9144

    Razão social:
    RCP GESTAO EM NEGOCIOS TECNOLOGICOS LTDA EPP
    SITUAÇÃO CADASTRAL : SUSPENSA
    DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL: 18/10/2010
    MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL: SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA

    Acho que vale a pena você entrar no Juizado de Pequenas Causas conforme explicação no artigo abaixo:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

    ResponderExcluir
  17. Jackson,

    Você tem razão, e vou mais além. Quase todos os anúncios que você encontra no Orkut ou mesmo em outros sites de grande audiência são de empresas inidôneas.

    Jamais compre na internet baseado num anúncio na própria internet.

    Para não cair em golpes, siga as dicas do seguinte artigo:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/onde-nao-comprar.html

    ResponderExcluir
  18. Cai nesta.
    Tentei atendimento via tel e fiquei 50 min na espara e nad. tentei o tl chat e depois de atendido apos 52 min a conexão caiu. é fria,fuja!

    Gostei do blog e estarei divulgando-o no meu direito7.blogspot.com

    Colocarei esta postagem lá, qualquer coisa, posso remover!

    ResponderExcluir
  19. Direito7,

    Sem problema, fique a vontade de colocar a postagem no seu BLOG, mas coloque a fonte por favor.

    ResponderExcluir
  20. comprei dois celulares e ja paguei no cartão de crédito mas o celular ainda não chegou! isso é uma vergonha! quero saber se posso precessar essa empresa e quais os dados necessários para poder processá-la. quando rastreio o pedido no site dos correios fica assim: SITUAÇÃO: Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    quero saber se o produto ja está no brasil e qual parte do brasil ele está paraque eu possa pegá-lo nos correios. #DIGA NÃO AO MPXSHOP isso é uma tremenda enganação! Me dê umaresposta urgente!

    ResponderExcluir
  21. Bom eu comprei um modem dia 24/12/2011 e ainda não consigo rastrea-lo pois nos correios não acham o codigo.
    Eu nunca tinha comprado neste site e o engraçado e que neste mesmo dia eu comprei um modem de marac melhor que este no mercado livre paguei com o mesmo cartão de credito e já estou usando ele pois chegou aqui no dia 27/12 nossa o mercado livre e show recomendo a todos.
    Pena que não posso dizer o mesmo do MPXSHOP né, bom eu não sou mancinha não viu se não chegar o meu pedido ai sim este site vai fechar pois eu consigo arrancalo do ar rapidinho...espero não precisar

    ResponderExcluir
  22. Menina Mimada,

    É isto ai, não deixa ficar barato. Se eles não te entregarem solta os cachorros neles.

    ResponderExcluir
  23. oi!eu comprei um celular no MPXSHOP né,e me dei mal.a compra foi no dia 02/10/2011 a entrega foi dia 16/12/2011, só o correio não me mandou o aviso,fiquei sabendo que estava no correio por que me informarão pelo chat deles,isto no dia 20/12/2011 ,entrei em contato com o correio e eles me informaram que poderia ir buscar,isto no dia 27/12/2011,no dia 28/12/2011 ,fui buscar o celular,verifiquei o celular estava com todos os componentes ,ai liguei o aparelho,para a minha tristeza ao verificar que a tela estava quebrada e o touchscreen não funciona,mandei vários e-mail e finalmente me mandarão um tal SOLICITAÇÂO DE GARANTIA para enviar o aparelho para JOINVILLE-SC ,eu moro no RIO DE JANEIRO,neste papel esta escrito que a garantia não cobre rachadura do vidro externo do display,bem o que eu vou fazer???eu recebi desta forma.

    ResponderExcluir
  24. Herli,

    Acho que neste caso você perderia o dinheiro enviando para Joinville, já que muito provavelmente eles não consertariam o aparelho.

    A única opção é entrar no Juizado de Pequenas Causas, mas a possibilidade de você ganhar também é pequena, já que eles nem são uma empresa constituida no Brasil, portanto não tem uma razão social, CNPJ, endereço, etc.

    Para mais detalhes do Juizado de Pequenas Causas veja o artigo:

    dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

    Tem algumas informações cadastrais da MPXShop no 4o comentário desta seção, mas não sei se tem algum valor.

    ResponderExcluir
  25. EU COMPREI UM CELULAR NO DIA 26-10-2011 ATE AGORA NÃO CHEGOU E PIOR NÃO TEM TELEFONE PRA FALR COM ELES EO EMAIL DEMORA PRA RESPONDER E BRINCADEIRA EU TO QUERENDO IR NO PROCON SERA QUE ELES RESOLVEM MEU PLOBREMA ?

    ResponderExcluir
  26. Jorge,

    A melhor opção é entrar no Juizado de Pequenas Causas, mas a possibilidade de você ganhar também é pequena, já que eles nem são uma empresa constituida no Brasil, portanto não tem uma razão social, CNPJ, endereço, etc.

    Para mais detalhes do Juizado de Pequenas Causas veja o artigo:

    dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

    Tem algumas informações cadastrais da MPXShop no 4o comentário desta seção, mas não sei se tem algum valor.

    ResponderExcluir
  27. eu já estou nervoso com esse mpx shop, já vai fazer 3 meses que comprei um tablet e ainda não chegou, eles sempre falam a mesma coisa " o prazo é de 30 a 35 dias uteis a variações do correio" até parece que o correio vai atrasar meses, já comprei de outros sites da china, e sempre vieram no prazo certo, mas esse mpx é uma farsa, já disse que irei no Procon, mas eles sempre dizem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei dois celulared no mpxshop dia 29/12/2011. Fiz o cadastro no site(pois é necessário cadastro para a compra), e agora quando tento fazer login diz que nao existe. Já tentei alterar senha, mas diz que meu e-mail ou cpf nao está cadastrado. Nao posso mais ver meus pedidos, meu carrinho de compras etc. Mas tenho tudo saldo nos e-mails: seja bem vindo ao mpxshop, compra realizada com sucesso, produto enviado etc etc.
    Fiz o cadastro novamente e nao aparece os meus pedidos ou compras. Não dá pra confiar neste site. Os meus celulares desde o dia 02/02/2012 que nao saem do lugar. Diz que está no paraná sendo tributado. já tentei chat, e-mail, telefone e nada de falar com alguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Marciana,

      Infelizmente, nem neste site MPXShop e nem nos outros semelhantes como o CompredaChina está claro que trata-se de uma importação e de que o consumidor poderá pagar 60% a mais de impostos.

      Isto está escrito em algum lugar do site, mas em letras bem miudinhas para não assustar os clientes, tanto que muitas reclamações são clientes surpresos com terem que pagar impostos além daquilo que já pagaram para o site.

      O seu produto com certeza será tributado neste valor, isto se chegar, pois muitos destes produtos somem quando estão para ser tributados.

      Recomendo você seguir os passos recomendados no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Excluir
  29. voçes sabe o tel do mpx shop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dados que consegui são os seguintes (mas não necessariamente são verdadeiros):

      Site: http://www.mpxshop.com.br
      E-mail: contato@mpxshop.com.br
      Endereço: Av. Altamirando de Araújo Ramos, 179, Sala 01, Centro CEP 43.700-000, Simões Filho/BA
      Telefone: (47) 4063-9144

      Excluir
    2. liguei nesse numero e da que nao existe
      ou que esta fora de area

      Excluir
    3. Era de se esperar, já que eles tem uma estrutura inexistente no Brasil para evitar processos.

      Excluir
  30. ola gente que e isso #MPXSHOP# nao vale o que o gato enterra
    comprei um celular no dia 02/01/2012 efetuei o pagamento com cartao de credito e kd meu CELULAR antes conseguia rastrea-lo agora consta que nao tenho cadastro no sit e o rastreamento parou em curitiba e ate agora nada pelo amor de deus ainda tem gente assim sendo que no mesmo dia comprei um produto no americanas.com e chegou com 7 dias o que posso fazer agora considero perdido ja que nao vale a pena ir nas pequenas causa devido o cnpj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MPXShop é uma mera intermediária de importação. Os artigos vem diretamente da China para seus clientes e estão sujeitos a tributação. Só que neste processo muitos produtos simplemente somem e a MPXShop não se responsabiliza. Por isto que não recomendo comprar tanto na MPXShop como todos os outros sites similares ao CompreDaChina.

      De qualquer forma tente seguir as recomendações do seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Excluir
  31. Olá!!!!comprei um tablet no mpxshop,e parcelei no cartão de credito,o rpoduto até chegou,mais tenho que pagar uma taxa de alfandega para retira-lo,mais no momento da compra não fui informada dessa taxa,agora to querendo cancelar a compra mais ta dificil,mando e-mail para eles e eles me dizem que tenho que esperar o produto voltar para pedir o cancelamento e o rembolso,será que posso confiar neles?Alguem sabe se tem alguma outra forma de ta pedindo o cancelamento da compra no cartão de credito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente você não pode confiar neles, como está descrito no artigo acima e em todos comentários abaixo.

      Siga os procedimentos recomendados no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Excluir
  32. eu comprei um produto em setembro de 2011 e nunca chegou na minha casa e não me deram satisfação nenheum de quando o produto tinha previsãode chega eles não tem respeito pelo consumidor e deram um belo de um golpe em mim...

    ResponderExcluir
  33. A Mpxshop já está há cerca de 6 anos no mercado, possibilitando que pessoas de todo o Brasil e de todas as classes sociais tenham a chance de importar produtos de qualidade vindos da China, tais como celulares, smartphones, tablets, netbooks e etc. Todos os produtos têm ótimos preços em relação aos produtos nacionais e são equipados com as mais recentes tecnologias.
    Para atender aos clientes tanto antes da venda quanto na pós-venda, a Mpxshop expandiu sua central de atendimento e conta com vários atendentes treinados e capacitados para oferecer o melhor atendimento ao cliente, via e-mail e chat on-line. Além disso, tiramos todas as dúvidas através de nossas redes sociais, que também são um canal direto de ligação com o cliente.
    A Mpxshop oferece garantia de 3 meses para todos os produtos vendidos no site, por isso, conta com o serviço de uma assistência técnica especializada para atender todos os clientes. Para facilitar a garantia, a assistência é aqui no Brasil mesmo, o que torna o processo muito mais rápido.
    Para garantir segurança ao cliente, a Mpxshop conta com site blindado e envia todos os produtos com seguro postal dos Correios, se responsabilizando pelo reenvio de um novo produto ou devolução do valor pago caso aconteça o extravio do produto.
    O número de problemas relacionados aos pedidos e reclamações de clientes é muito baixo comparado ao número total de vendas, sendo que a maior parte dos problemas é devido ao atraso por parte dos Correios, que infelizmente é o único sistema para este tipo de entregas no Brasil.
    A Mpxshop está trabalhando ao máximo para se aperfeiçoar cada dia mais e oferecer sempre a melhor qualidade nos serviços prestados.

    Estamos à disposição para qualquer dúvida no canal www.atendimentompxshop.com

    Atenciosamente,

    Equipe MPXShop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela velocidade de resolução dos casos com reclamação no ReclameAqui.com.br acredito na disposição da MPXShop em resolver os problemas pendentes.

      Mas falta ter mais velocidade em responder os e-mails com reclamações e colocar um telefone a disposição, de fácil comunicação, para que os clientes consigam resolver os seus problemas sem ter que recorrer para outros meios.

      Só do dia 20/03/2012 haviam 49 reclamações no ReclameAqui, o grosso por problemas no vosso atendimento, que poderiam ser evitados se vocês seguissem as recomendações acima.

      Excluir
    2. kkkkkk chate on line , nunca ta on line , culpa dos correios kkkkkk esses caras tao de brincadeira....

      Excluir
    3. Alex,

      Você tem toda razão. Eles estão mais fingindo de resolver os problemas, jogando com a barriga.

      Mas o problema nos Correios existe. Veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/11/reclamacao-contra-o-atraso-dos-correios.html

      Excluir
  34. eu comprei um celular na mpxshop e aTE AGORA NEM UMA NOTICIA SOBRE MEU PRODUTO quero fazer uma reclamação formal contra ele como faço alguem pode me ajudar?///////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
    2. entra contr uma açao no forum da sua cidade e exige do juiz seus direitos autorais!

      Excluir
    3. Para entrar com uma ação é necessário um nome ou razão social, cnpj ou cpf e endereço válidos.

      Sem estas informações fica difícil entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas.

      Excluir
    4. EU QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA,TÁ EU PENSEI QUE PRESTA-SE MPXSHOP
      ERA BOM,MAS ME EMGANARO FEIO,MUTA SAFADESA,DE MENTE MAS UM DIA VÃO TRE O TROCO O MEU DEUS NÃO DORME VIU.

      Excluir
    5. O problema maior da demora da entrega é que ela é uma loja de importação disfarçada, em que todos os produtos vem da China e tem que passar pela Alfândega e podem ser tributados.

      Em função da operação Maré Vermelha e da operação padrão da Receita Federal, alguns produtos estão demorando até 100 dias para chegar, e muitos são tributados em 60% quando chegam.

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  35. Prezados Clientes,

    Todos os problemas são resolvidos independente do canal de atendimento: redes sociais, reclameaqui, e-mail ou chat.

    A MPXShop garante o envio de todos os produtos no prazo. O principal problema dos atrasos é o Correios do Brasil, que também extraviam as mercadorias, porém garantimos o reenvio em todos os casos.

    Salientamos que o canal mais rápido e ágil para atendimento é nosso sistema CRM http://www.atendimentompxshop.com. Nossa central de atendimento permite a abertura de tickets no qual o cliente terá todo o histórico e acompanhamento até a resolução do problema, interagindo com todos os operadores envolvidos no chamado.

    Os e-mails e chat também já são automaticamente convertidos em tickets, portanto recomendamos o uso de nossos canais.

    O prazo médio para retorno do ticket é de 1 dia útil.

    Atenciosamente,

    Equipe MPXSHOP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente espero que isto seja mais do que uma promessa.

      Também espero que vocês gastem mais energia em resolver vossos problemas, do que em ameaçar Blogs que criticam a vossa conduta.

      Seria também de bom tom que vocês deixassem claro para vossos consumidores que eles estão sujeitos a tributação de por volta de 60% do valor do produto, não nas entrelinhas de um contrato, mas junto ao preço de cada produto vendido.

      Excluir
    2. promeça nao é porque ja faz mais de 3 meses que comprei meu produto um tablet e ainda porcaria nein uma chegou -'-

      Excluir
    3. A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  36. que bom ter acesso a essas informaçoes, cheguei a gerar o boleto bancario mas fui atras de alguem que tivesse comprado no site e me desse um ok e olha só os comentarios que achei....obrigada... JÁ RASGUEI O BOLETO E NADA DE COMPRA NESSE SITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice,

      Sábia decisão.

      Qualquer dúvida sobre outros sites veja de sites não recomendados:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/lista-de-empresas-negativas.html

      Excluir
  37. ola bom fui lezado como tantos outros mais não deixei queto ja entrei com uma ação judicial e vou querer receber tudo que tem direito dessa merda de site isso é uma palhaçada quero só ver se algum representante do site vai comparecer no dia da aldiência esse site tinha que pagar multas graves por toda essa palhaçadas que eles estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan,

      Desejo sucesso na sua ação contra a MPXShop.

      Eles não mostram a cara no Brasil, apesar de ter advogado constituído, que inclusive manda ameaças para sites que os criticam.

      Somente ações como a sua podem colocar eles na linha. Se todos fossem como você e corressem atrás do prejuízo pode ter certeza que teria muito menos sites deste tipo.

      Na sua próxima compra verifique antes a minha lista de sites não recomendados:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/lista-de-empresas-negativas.html

      Excluir
    2. Renan, qual o procedimento que vc realizou para colocar essa empresa na justiça? Eu também não vou ficar de braços cruzados e acatando essa de 60% de impostos sobre o produto, se essa clausula existe no contrato o que custava ser colocado um asterisco ao lado do preço e uma nota de rodapé informando desses encargos?? Que palhaçada!!

      Excluir
    3. Mônica Moura,

      Tá mais do que certa, reclame seus direitos.

      Veja se consegue entrar na justiça com os dados acima que publico no artigo.

      Excluir
  38. SOU MAIS UM ENGANADO PELO MPXCHOP CAMBADA DE VAGABUNDO CADE A BOSTA DA JUSTIÇA E GOOGLE QUE NÃO TIRA ESSES VAGABUNDOS DA REDE TALVES SE AGENTE SE UNIR E ENVIAR VARIAS RECLAMAÇOES DENUCIANDO PARA O FANTASTICO ELES FARÃO UMA MATERIA SOBRE ESSE VAGABUNDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge,

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  39. Dá até medo de saber o que eles fazem com nossos dados (CPF, RG, etc...) falo isso baseado na idoneidade já verificada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, pois o problema maior deles não é o uso indevido de informações, mas sim de Importação disfarçada, que leva ao cliente pagar taxas de importação e eventualmente não receber o seu produto.

      Excluir
  40. Também cai nesta armadilha isso em janeiro de 2012 e ate hoje 06/05/2012 nada, e paguei pelo cartão de credito, e agora como ter meu dinheiro de volta e fazer com que as outras 4 parcelas não me sejam cobradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia,

      Já passou o prazo de você fazer a contestação no próprio cartão de crédito.

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
    2. Marcia,

      Outro leitor do Blog disse que conseguir cancelar o debito e obter a devolução das parcelas já pagas, junto a operadora do Cartão de Crédito.

      Vale a pena tentar.

      Excluir
  41. EU CONSEGUI RESOLVER CANCELANDO A COMPRA COM A OPERADORA DO CARTÃO DE CREDITO, ELES AINDA VÃO ESTORNAR O QUE EU JA TINHA PAGO (3 PARCELAS). Meu cartão eh um Itaucard e ele foram super atenciosos e rápidos. Apenas liguei e depois passei um email com uma carta explicando como tinha sido enganado por esta empresa e uma copias de todos os emails que passei reclamando.

    Samuel Ronald

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel,

      Obrigado por compartilhar. Boa dica para os leitores do Blog.

      Entrem com pedido de cancelamento da compra no cartão de crédito, mesmo que já tenham algumas parcelas pagas.

      Excluir
  42. Muito bom o blog e ajudou bastante, segue mais uma informação, caso ja tenha sido postada, segue uma atualização.

    A MPX é cliente da Trinity http://www.trinitysolutions.com.br/pt-clientes

    Os nomes MPXshop e MPWay são fantasias, possuindo sites autonomos, cuja inscrição legal, é unicamente representada, pela empresa “TRINITY SOLUTIONS SERVICOS DE COBRANCA LTDA” de CNPJ: 11.217.682/0001-05 e endereço:
    AV YOJIRO TAKAOKA, 4.384 – PISO PILOTIS SALA AC 02 – CEP: 06.541-038 – ALPHAVILLE – Cidade: Santana DE PARNAIBA / SP.
    Outro endereço: Calçada Aldebarã, nº 180, sala 128 – Centro de Apoio II, Alphaville em Santana de Parnaíba – CEP: 06541-055.

    http://mpxshopstore.com/endereco-mpxshop-e-mpway-cnpj/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ravenna,

      Muito obrigado por compartilhar esta informação.

      Só 2 comentários:

      1) O link no final do comentário está com virus;

      2) A prova de ligação da Trinity com a MPXShop e MPWay é bastante frágil, apenas uma sitação de prestação de serviços pela Trinity, não significando necessariamente que a Trinity é dona das marcas.

      De qualquer forma agradeço, pois pode ser de utilidade para os milhares de clientes com problemas com estas empresas.

      Excluir
    2. Ravenna,

      Consegui comprovar definitivamente a ligação da Trinity com a MPXShop. Coloquei no artigo acima, com todos os dados, inclusive dos sócios e seus endereços.

      Excluir
  43. Fiz uma compra quando veio a fatura estava cobrando mais uma fatura que eu não sei de onde veio.
    a operadora do meu cartão disse que eles estão usando meus dados para realizar compras indevidas, tive que cancelar meu cartão para que eles não realizassem mais compras no meu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja um erro deles. Pelo que saiba casos assim não são comuns.

      Também é estranho a operadora afirma isto, pois neste caso eles seriam descadastrados no Cartão de Crédito, o que não é o caso.

      Os problemas deles são:

      1) Esconder que se trata de importação e portanto a mercadoria pode estar sujeita a taxação de 60% ou mais;

      2) Esconder que a entrega vem da China e portanto pode demorar bem mais do que o prazo prometido de até 35 dias, podendo chegar a mais de 100 dias;

      3) Vender produtos de baixa qualidade.

      Acredito que no seu caso foi um erro e não má fé.

      Excluir
  44. POXA GENTE ENTAO EU TBEM CAI NESTE GOLPE COMPREI MEU CELULAR DIA 15-04-2012 E ATE AGORA NADA NO COMEÇO ELES ME RESPONDIA Á TODOS OS EMAILS AGORA JÁ MANDEI 3 E NEM NOTICIAS, NO SIT FALA QUE DÁ PRA GENTE RASTREAR O PRODUTO MAS SEMPRE TA EM BRANCO SÓ FALA K FOI ENVIADO MAS PRA QUEM EU NÃO SEI POR QUE ATE AGORA NÃO RECEBI E O PIOR K NEM NOTICIA DÃO E AINDA CORRO O RISCO DE VIR QUEBRADO????NOSSA K FURADA DEPOIS ELES ME MANDARAN UM EMAI DIZENDO PARA Q EU FICASSE SUCEGADA QUE SE TRATAVA DE UMA EMPRESA SERIA E CONFIAVEL,,K PORCARIA..VOU ESPERAR SOMENTE MAIS (10) DIAS CASO A ENTRAGA NÃO OCORRA VOU SIM PROCURAR AS PEQUENAS CAUSAS E PEDIR O CANCELAMENTO DO MAU CARTÃO. MEU NOME É ELAINE CRISTINA DA SILVA..EMAI..ELAINE.VICTOR0109@HOTMAIL.COM NUMERO DE MEU PEDIDO É 200570598 SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO ESSE SIT REALMENTE TEM QUE SAIR DO AR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois com quase toda certeza você terá seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  45. Eu tbm sou vitima deles tanto MPXSHOP e MOIP , aguardo ja ha 3 meses e pelo visto ja era !
    alguem ja conseguiu alguma coisa no juizado de pequenas causas , com estes dados de cnpj postado aki neste blog? haaa e parabens ao blog
    ALEX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,

      Não sei te dizer se alguém conseguiu alguma coisa. No fundo mesmo se tenha uma empresa responsável aqui no Brasil, trata-se apenas de uma empresa de fachada, provavelmente sem bens.

      Recomendo você tentar cancelar a compra no cartão de crédito, pois outros fizeram isto e conseguiram.

      Se você pagou através do MOIP mas usou cartão de crédito no MOIP isto pode ser possível.

      Também a MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois você poderá ter seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  46. CUIDADO A TODOS !!!!

    Não resolveram nada, pior, estranhamente, de uns 30 dias para cá as reclamações tem aumentado diariamente de forma assustadora e começaram a atrasar as respostas, muito provavelmente, porque estão atrasando os envios. Se não tem código de rasteramento para responder (o que indica jsutamente que o produto não tenha sido enviado) então eles estão deixando sem resposta. O que preocupa é que já é possível ver diversas reclamações de Março e Abril ainda não respondidas.

    Se for confirmado estas afirmações, certamente a empressa está sem capital para trabalhar e por isso tem atrasado os envios e então este cenário vai piorar.

    Outro fator que se deve levar em consideração é que as vendas deste site, também cairam drasticamente. Atualmente vendem de 300 a 400 pedidos diariamente. Para quem já chegou a vender de 3 a 4 mil, indica realmetne que a situação do site é periclitante e de calamidade.

    Quem viveu verá. O compredachina e seus psedosites como mptudo miamibr etc.. JÁ FALIRAM, agora é o MPXSHO E MPWAY.

    ATT.

    ResponderExcluir
  47. comprei um rastreodor e um celular a mai de dois meses e ate agora nao resebi o gue eu faso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  48. É infelizmente entrei nessa "barca furada", até hoje 01/06/2012 ainda não tive nem sinal de um tablet que adquiri nessa empresa fraudulenta e cara de pau para com conosco Clientes!!! apenas vejo uma mensagem no rastreador visto no site dos correios que o produto foi emitido no dia 23/03/2012 vindo da china para o meu endereço destino !!! e nada mais..estou indignado com essa empresa sem vergonha !! e não vou desistir de críticar, enquato não obtiver resposta do produto que eu comprei !!!

    Att
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As entregas vindas da China e dos EUA as vezes estão demorando mais de 100 dias para chegar. Hoje mesmo recebi um óculos dos EUA que foi enviado para mim em 16/02/2012 portanto já a 104 dias.

      Veja o porque no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/11/reclamacao-contra-o-atraso-dos-correios.html

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  49. Obrigado por passar o endereço certo, entrei na justiça para derrubar esses picareta, vou só falar mal dessa empresa , grato a todos por ajudarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nnn,

      Infelizmente o endereço não é totalmente confiável, já que as empresas que eles usam aqui no Brasil são meras fachadas. Portanto não é garantido que você terá sucesso.

      Mantenha-nos informados, para que outros possam saber do seu sucesso.

      Excluir
  50. Comprei não só 1 mas 2 tablets em 07 de março de 2012 ,hj dia 15 de junho de 2012 ainda não recebi o produto, fui enganda como a maioria aqui, o site não tem cnpj,endereço e muito menos telefone para ouvir reclamações. O site que eles disponibilizam nunca esta online. Vou entrar na justiça com os dados que obti aqui neste blog e aguardar. Gostaria de saber se alguem aqui ja conseguiu algum sucesso na justiça??? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima,

      As possibilidades na justiça não são grandes, até porque a empresa, CNPJ e endereço publicado aqui no site não são confiáveis, já que eles fazem questão de se esconder dos consumidores, até para não ter processos contra eles.

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  51. Pois é, sou uma das pessoas lesadas, estava muito desinformada e comprei um tablet que veio com defeito, meu prejuízo foi de 400,00, ou seja, por 200,00 compraria um tablet chinês aqui mesmo. Nunca mais irei comprar produtos chineses. Agora também quero ajuda, a ver se posso recuperar meu dinheiro. Qualquer coisa, roupa, que seja chinês, até chaveiro, não comprarei. Aliás, assistam ao vídeo do PETA, que mostra o que eles fazem com os gatos e cachorros, maltratando e arrancando suas peles pra fazer bolsa, casaco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      As possibilidades na justiça não são grandes, até porque a empresa, CNPJ e endereço publicado aqui no site não são confiáveis, já que eles fazem questão de se esconder dos consumidores, até para não ter processos contra eles.

      Quanto a qualidade dos produtos chineses, depende do produto. Existem desde produtos excelentes até os péssimos. Tem que saber separar o joio do trigo, o que as vezes não é fácil.

      Um bom site para comprar produtos chineses é o Aliexpress. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/01/como-comprar-no-aliexpress-alibaba.html

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto se você tem um problema com eles, coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
    2. Obrigada pela dica,Marcio, já reclamei do roubo e do golpe, porque enviar tantos produtos com defeito e não possuir uma forma de contato, além do Reclame Aqui, só pode ser uma empresa golpista. Gostaria mesmo de tirar o site deles do ar, mas qualquer idiota (como eles) cria um site ou blog. Foi a primeira vez que me dei mal comprando pela internet. A legislação terá que começar a se adaptar a esta nosso era virtual, porque está muito fácil ser roubado pela internet.

      Abç

      Excluir
    3. Mariana,

      Você tem toda razão. Uma coisa óbvia é o seguinte. Jamais um site sem CNPJ e endereço publicados no site deveria ser permido a vender para clientes brasileiros, usando contas bancárias e cartões de crédito no Brasil.

      Mas o interesse dos políticos está em outras praias, e não nesta.

      Veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/05/brasil-mais-para-cleptocracia-do-que.html

      Excluir
  52. CAROS AMIGOS, VENHO POR MEIO DESTA INFORMAR QUE DEPOIS DE QUASE 3 MESES MEU PEDIDO FINALMENTE CHEGOU,COM UM PEQUENO TRIBUTO DA RECEITA FEDERAL DE 91 REAIS, OU SEJA PAGUEI 169 REAIS PELO PRODUTO, QUE NO FINAL SAIU POR 260.
    EM FIM, É ISSO, MAIS UM ENGANADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar sua experiência.

      Fique a vontade de colocar qualquer dúvida, crítica ou comentário.

      Excluir
  53. FIZ A COMPRA DE DOIS APARELHOS CELULARES DESDE O ANO PASSADO. 1 CELULAR WEI 2 CHIPS, COR ROXO, ANDROID. EU PAGUEI TRIBUTO DE QUASE 90,00 REAIS PRA RETIRAR DOS CORREIOS, DE CADA OBJETO, E OS APARELHOS APRESENTARAM DEFEITOS, NÃO TENDO MAIS CONSERTO, ELES ENVIARAM OUTRO APARELHO, (SOMENTE 1 FOI ENVIADO) E AINDA TENHO QUE PAGAR MAIS 91,00 PRA RETIRAR... UM OBJERTO QUE FOI PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ISSO É O CÚMULO!!! PED. N. 52044714. VâNIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS DE SOUZA...

    ESSE AQUII JA TINHA SIDO TROCADAO , GEROU UM N. DE PEDIDO 52068687, CELULAR WEI 3 CHIPS SMART TV C/ WIFI- RED. (LUIZ CLÁUDIO DE SOUZA) O MESMO FOI NOVAMENTE PARA A TROCA E AINDA NÃO VOLTOU!!! MAS COM RELAÇÃO AO CELULAR DE 2 CHIPS DE N. 52044714, OS CORREIOS ME ENVIARAM O PAPEL PARA A RETIRADA NO VALOR DE 91,00 REAIS... "EU NÃO TENHO DINHEIRO NEM PRA COMER, COMO VOU PAGAR 91,00??? SACANAGEM ISSO, COMO VOU TER MEU APARELHO DE VOLTA??? EU JÁ PAGUEI PELA COMPRA+ 82,00 PRA RETIRAR, E AGORA ESSA SACANAGEM, MAIS 91,00 PRA RETIRAR DEPOIS DE MESES DE ESPERA, E UM OBJETO QUE DEU DEFEITO!!! NÃO QUERO TROCA NEM DROGA NENHUMA, QUERO REEMBOLSO DOS DOIS CELULARES, OU VOU POR NA JUSTIÇA!!!

    PEDIDOS: 52044714 E 52068687: QUERO A DEVOLUÇÃO DOS VALORES!!! NÃO AGUENTO MAIS... QUASE 1 ANO NESSA EMBROMAÇÃO... NEM TELEFONE O SITE TEM MAIS... SAFADEZA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Infelizmente não tem muita solução.

      As possibilidades na justiça não são grandes, até porque a empresa, CNPJ e endereço publicado aqui no site não são confiáveis, já que eles fazem questão de se esconder dos consumidores, até para não ter processos contra eles.

      A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

      Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

      www.atendimentompxshop.com

      Excluir
  54. Marcio, enviei uma nota contando sobre como fomos lesados e citando sua página para o Estadão, que possui uma seção chamada "São Paulo Reclama". Cinco mil e quinhentas pessoas lesadas e um site que não se identifica, nem possui ainda telefone de contato, é algo muito grave, roubaram muita gente. Temos que botar mesmo a boca no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      O número de reclamações real, já deve ter passado de 10.000, mas não sei porque cargas d'água o ReclameAqui tem deletado muitas reclamações. Talvez também tenham recebido ameaças, ou talvez fizeram um "acordo".

      Concordo contigo, temos que colocar a boca no trombone, mas não só contra eles, mas contra todos os picaretas que inundam o mercado brasileiro. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/03/blog-recebe-ameacas-de-sites-golpistas.html

      De qualquer forma, parabenizo pela sua iniciativa.

      Excluir
  55. As vendas deste site despencaram. Tomem cuidado, porque eles não estão entregando mais nada!! Ah, outra coisa. Noticia quente !! Demorou, mas consegui os dados deles no Brasil. Para não falar bobagem eu mandei uma pessoa verificar para nós. É de Santa Catarina e é em nome de TRINITY SOLUTIONS, em breve eu colocarei aqui para vocês de bandeja, todos os dados desta empresa, já tenho CNPJ real, telefone, endereço, etc... etc... etc... E ao contrário do que todos acham, a empresa é brasileira mesmo, de Chinesa não tem nada. Vocês não perdem por aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O usuário Ravenna já compartilhou estas informações no Blog em um comentário:

      "Os nomes MPXshop e MPWay são fantasias, possuindo sites autonomos, cuja inscrição legal, é unicamente representada, pela empresa “TRINITY SOLUTIONS SERVICOS DE COBRANCA LTDA” de CNPJ: 11.217.682/0001-05 e endereço:
      AV YOJIRO TAKAOKA, 4.384 – PISO PILOTIS SALA AC 02 – CEP: 06.541-038 – ALPHAVILLE – Cidade: Santana DE PARNAIBA / SP.
      Outro endereço: Calçada Aldebarã, nº 180, sala 128 – Centro de Apoio II, Alphaville em Santana de Parnaíba – CEP: 06541-055."

      Pessoalmente acho que esta informação é insuficiente, pois a prova de ligação da Trinity com a MPXShop e MPWay é bastante frágil, apenas uma sitação de prestação de serviços pela Trinity, não significando necessariamente que a Trinity é dona das marcas.

      Para ter esta comprovação seria necessário provar que a Trinity recebeu valores em nome da MPXShop ou MPWay, através de pagamentos em boleto ou cartão de crédito ou que a Trinity seja dona destas marcas no registo do INPI.

      De qualquer forma agradeço, pois pode ser de utilidade para os milhares de clientes com problemas com estas empresas.

      Excluir
    2. MARCIO CAIO, ENTREI NA ALERJ-COMISSÃO EM DEFESA DO CONSUMIDOR E FOI NOTIFICADO A EMPRESA RCP SERVIÇOS EM INFORMÁTICA LTDA (MPXSHOP) E O ENDEREÇO É O MESMO CITADO ACIMA.

      Excluir
    3. Obrigado por compartilhar esta informação.

      Nos mantenha informado sobre o andamento da sua ação.

      Excluir
    4. Consegui comprovar definitivamente a ligação da Trinity com a MPXShop. Coloquei no artigo acima, com todos os dados, inclusive dos sócios e seus endereços.

      Excluir
  56. THIAGO

    COMPREI UM CELULAR,NO DIA 25/05/2012
    ATE AGORA NÃO ME,FOI ENTREGUEI E PIO ELES NÃO DÃO NEM UMA NOTICIAS.
    E UMA FALTA DE RESPEITO COM CONSUMINDO.EU NUNCA TINHA COMPRADO PELA INTERNT,PRA NUNCA MAS,COMPRA NESTA PORCARIA.

    ResponderExcluir
  57. Comprar na Internet pode ser um bom negócio, mas tem que ser seletivo em que lojas se compra. Veja o seguinte artigo para não cair em golpes:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/onde-nao-comprar.html

    Quanto a MPXShop o problema maior da demora da entrega é que ela é uma loja de importação disfarçada, em que todos os produtos vem da China e tem que passar pela Alfândega e podem ser tributados.

    Em função da operação Maré Vermelha e da operação padrão da Receita Federal, alguns produtos estão demorando até 100 dias para chegar, e muitos são tributados em 60% quando chegam.

    A MPXShop recentemente começou a se preocupar com a sua reputação e fizeram um grande ação para resolver os problemas de quem reclamou no site ReclameAqui.com.br. Portanto coloque uma reclamação neste site pois terá alguma chance de ter o seu problema resolvido.

    Veja os passos para reclamar e resolver no seguinte artigo:

    http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

    Tente também o site que eles deixaram como comentário neste artigo:

    www.atendimentompxshop.com

    ResponderExcluir
  58. INTERNAUTAS CUIDADO COM ESTES SITES QUE VENDEM PRODUTOS DA CHINA,POR UM PREÇO BARATO E MAIS O FRETE GRÁTIS, 99 % DESTES VALORES SÃO ACIMA DE 50 DÓLARES E PORTANTO SÃO TRIBUTADOS EM MAIS 60% PELA RECEITA FEDERAL…………FAÇA A SUA PARTE, COMPARTILHE PARA QUE ESSES ENGANADORES SEJAM BANIDOS DA INTERNET………OU VC PODE SER NA PRÓXIMA COMPRA, MAIS UMA VÍTIMA……..A MANEIRA CORRETA DE INFORMAR AOS CLIENTES É ESSA, JUNTO COM AS FOTOS
    E VALORES DOS PRODUTOS….Mercadorias com valor aduaneiro (custo +
    frete + seguro, se houver) abaixo de US$ 50,00 é isenta de imposto e
    vai para casa do destinatário. Mercadorias com valor aduaneiro (custo
    + frete + seguro, se houver) de US$ 51,00 à US$ 500,00 serão
    desembaraçadas por meio de Nota de Tributação Simplificada NTS e
    incide Imposto de Importação Simplificado de 60% sobre valor aduaneiro
    (mercadoria + frete + seguro, se houver). A retirada dessa mercadoria
    é feita na agência de Correios autorizada mais próxima do endereço………….INTERNAUTAS É MAIS BARATO COMPRAR NO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em quase tudo, menos que seja mais barato comprar no Brasil.

      Existe excelentes sites no exterior como o eBay, Aliexpress, DealExtreme, etc. mas sempre estando ciente de que toda mercadoria comprada no exterior está sujeita a tributação.

      Veja os seguintes artigos:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/como-comprar-em-sites-no-exterior.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/05/como-comprar-em-sites-no-exterior-2.html

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

      http://www.resolvaja.com/2012/01/como-comprar-no-aliexpress-alibaba.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/deal-extreme.html

      Excluir
  59. CARO MARCIO CAIO, DIGO QUE É MAIS BARATO COMPRAR NO BRASIL PORQUE: 99,9% DOS PRODUTOS DA CHINA SÃO DE MARCAS DESCONHECIDAS E FACILMENTE DÃO MUITOS DEFEITOS, A GARANTIA É SÓ DE 3 MESES, AQUI NO BRASIL TEM VÁRIOS PRODUTOS DE MARCAS CONHECIDAS, A GARANTIA SÃO DE 1 ANO E OS VALORES SÃO BEM MAIS COMPETITIVOS DO QUE OS IMPORTADOS, POIS AQUI NO BRASIL NÃO SE PAGA 60% EM CIMA DOS VALORES QUE NOS É FORNECIDO NA COMPRA E MAIS AINDA,COMPRAMOS HOJE E LEVAMOS HOJE MESMO,OS IMPORTADOS LEVAM MAIS DE 90 DIAS PARA RECEBE-LO OU MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser de marca desconhecida não necessariamente é sinônimo de baixa qualidade. Tem que se ser bastante seletivo na compra, sempre escolhendo vendedores com boa qualificação e não esquecer de ler os comentários sobre os produtos.

      Veja que faço o comentário acima mas alerto meus leitores sobre este problema:

      http://www.resolvaja.com/2012/01/nao-compre-telefones-tablets-chingling.html

      O fato de não ter garantia não é um grande problema na maior parte dos produtos, até porque a maioria, quando dá defeito, dá na primeira hora de uso e depois somente começa dar defeito no final da vida útil. Um compra com um bom desconto as vezes é melhor do que uma garantia maior.

      Quanto a tarifa de 60%, em muitos produtos mesmo se aplicada o produto ainda fica bem mais barato do que se comprar no Brasil.

      Quanto a demora, este é um problema real. Para comprar no exterior tem que ter paciência, pois pode demorar de 20 a 120 dias.

      De qualquer forma agradeço seus comentários, mas te convido a ler os artigos que passei no comentário acima e analisar você mesmo o que eu te escrevi.

      Excluir
  60. Comprei na Mpxshop e minha compra foi um sucesso. O site não tem nada de picareta. Tem pelo menos 4 lugares que encontrei informações sobre o Imposto de Importação.Vai lá e confere -
    1) na frase logo abaixo da logo,
    2)no termo de compra logo abaixo do preço,
    3) na aba Perguntas frequentes,
    4)no Termo que todo cliente Lê e Aceita no ato da compra.

    Os produtos anunciados são importados da China e claro que não chegam em 2 dias.

    Os correios são lentos mas mesmo assim realizam a entrega.

    Mesmo eu pagando imposto saiu mais barato.

    Não teria chance de comprar um produto tão bom aqui no Brasil, onde os IMPOSTOS são ainda mais caros.

    O brasileiro tem que aprender a ler TUDO. Temos essa péssima mania de não ler e depois só reclamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAELA,VC ESTÁ NESTA CALMA TODA E DEFENDENDO,VC NÃO É NENHUMA CONSUMIDORA POIS NINGUÉM É TÃO INGÊNUO DE COMPRAR UMA MERCADORIA SABENDO QUE SERIA TRIBUTADO,POIS ESSA MERCADORIA TEM O VALOR ACIMA DE 50 DÓLARES E PORTANTO TRIBUTADA EM MAIS 60% EM CIMA DO VALOR QUE VC PAGOU....PARABÉNS E PAGUE SEMPRE OS 60%, E SOBRE A DIZER QUE TEM INFORMAÇÕES EM 4 LUGARES É MENTIRA SUA, POIS NESTES 4 LUGARES NÃO CONSTA NENHUMA INFORMAÇÃO DO QUE É DADA PELOS CORREIOS DO BRASIL,QUE É O SEGUINTE....... .Mercadorias com valor aduaneiro (custo +
      frete + seguro, se houver) abaixo de US$ 50,00 é isenta de imposto e
      vai para casa do destinatário. Mercadorias com valor aduaneiro (custo
      + frete + seguro, se houver) de US$ 51,00 à US$ 500,00 serão
      desembaraçadas por meio de Nota de Tributação Simplificada NTS e
      incide Imposto de Importação Simplificado de 60% sobre valor aduaneiro
      (mercadoria + frete + seguro, se houver). A retirada dessa mercadoria
      é feita na agência de Correios autorizada mais próxima do endereço .............AGORA QUERO QUE VC PROVE AONDE ESTÁ ESCRITO ISSO QUE FOI EXPOSTO E DITO PELO CORREIO DO BRASIL.........E AINDA TEM MAIS, QUALQUER SITE TEM QUE COLOCAR ESSA FRASE FORNECIDA PELO CORREIO DO BRASIL,JUNTO AO VALOR ANUNCIADO E O FRETE GRÁTIS......ENTENDEUUUUU

      Excluir
    2. PARABÉNS MARCIO CAIO PELA RESPOSTA DADA A NÃO CONSUMIDORA RAFAELA.

      Excluir
    3. Obrigado pelo apoio. Preciso de pessoas como você para acabar com este "jogo de faz de conta" que tudo é normal.

      Estou recebendo uma chuva de ameaças exatamente porque defendo os direitos dos consumidores com unhas e dentes.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
    4. Rafaela,

      Respeito sua opinião, mas sinceramente não acredito que você seja uma consumidora, mas admito que posso estar errado.

      Escrever logo abaixo do logo "O SEU SITE DE IMPORTAÇÃO" não quer dizer que o site está importando em nome do cliente e nem que o cliente estará sujeito a uma tributação de 60% sobre o valor da compra. No entendimento dos brasileiros, uma importadora é uma empresa que importa produtos e vende os produtos em estoque diretamente para o consumidor, e não uma empresa que importa em nome dos clientes.

      O a lei brasileira determina que a oferta de um produto tem que ser totalmente "clara e ostensiva" como diz o código. O fato de um produto vir de fora e poder ser tributado é um fato suficientemente relevante para estar junto da oferta do produto e não em letras miudinhas num adendo. Ou eles acham que uma provável tributação adicional de 60% não tem importância nenhuma para os consumidores. Veja o que fala o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor:

      " Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores."

      Também vender celulares e tablets não homologados pela ANATEL, que podem ser apreendidos na alfândega e também podem ter radiações eletromagneticas danosas a saúde, também é um fato relevante que nem é mencionado na oferta e nem no contrato de venda.

      Posso continuar desfilando os problemas de A a Z, mas veja a postagem do link abaixo para ver todos os detalhes (o artigo é sobre o CompreDaChina, mas os problemas são semelhantes):

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      Excluir
  61. Geeente..também realizei uma compra nessa loja e nunca tive problema algum.
    Sempre fui muuuito bem atendido via e-mail, sempre que precisei tirar as dúvidas, estas estavam disponíveis no site, no contrato e pelo atendimento do sac também.
    Olha, o grande problema de todo mundo é que as pessoas não costumam ler nada e depois reclamam de algo que estava sendo explicado tanto no site, como no contrato da loja. Concordo em tudo que a Rafaela disse, até pq eu realizei uma compra que foi mto bem sucedida...quando se compra um produto importado é óbvio que este pode ser taxado..questão de lógica, né?!
    Bom, acho que você deveria realizar uma compra antes de sair falando alguma coisa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, não sou funcionário da MPXSHOP e nem precisaria ser para elogiar alguma loja. Certo?
      Não fiz uma compra só na loja meu caro, fiz algumas e não tive problema algum.
      De semelhança de loja, isso tem várias, não é?! Se não existisse semelhança, não teria concorrência, certo senhor Márcio?
      Ao invés de ficar fazendo um site pra atingir as lojas, pq não tenta solucionar o seu caso de forma descente? ou você também é um dos concorrentes que tentam jogar sujo?
      Boom, acho que você deveria entrar em contato com a loja, como todos fazem...
      Assim como as pessoas deram sua opinião, estou dando a minha =)

      Excluir
    2. JUVENAL ATAIDE, COM CERTEZA SUAS COMPRAS FORAM FEITAS COM VALORES ABAIXO DE 50 DÓLARES E PORTANTO ISENTAS DE IMPOSTOS, MAIS CASO O VALOR DA SUA COMPRA FOI ACIMA DE 50 DÓLARES,VC PAGOU OS 60% DE IMPOSTO OU ENTÃO VC FOI CONTEMPLADO COM A LUDIBRIAÇÃO À RECEITA FEDERAL E SE NAS PRÓXIMAS COMPRAS ACIMA DE 50 DÓLARES VC FÔR TRIBUTADO EM 60%, PARABÉNS VC É MAIS UM INGÊNUO QUE COMPRA E JÁ SABE QUE VAI PAGAR QUASE O DOBRO DO VALOR INFORMADO NO SITE, É MUITA BURRICE SUA...KKKKKKKK

      Excluir
    3. Juvenal,

      Respeito sua opinião, mas com certeza você comprou um produto caro, de baixa qualidade, não homologado pela ANATEL e ainda por cima você poderia ter sido taxado em 60% e neste caso o produto teria sido caríssimo.

      Você teria comprado bem melhor se tivesse usado o Mercado Livre, eBay, Aliexpress ou DealExtreme pois teria uma escolha muito maior de produtos, preços mais em conta e teria mais segurança se não recebesse de como reclamar e conseguir o dinheiro de volta.

      Portanto Juvenal, da próxima vez se quiser comprar melhor, leia os seguintes artigos:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/mercado-livre.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

      http://www.resolvaja.com/2012/01/como-comprar-no-aliexpress-alibaba.html

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/deal-extreme.html

      Excluir
    4. Juvenal,

      Você ou é um cara de sorte, ou um funcionário da MPXShop. Estou mais inclinado na 2a hipótese.

      Se não existisse problema nenhum eles não teriam quase 6000 reclamações no ReclameAqui.

      Para mim são totalmente claros os problemas e eles são semelhantes ao do site CompreDaChina que relato no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      Excluir
  62. Bom comprei do MPXSHOP já estou terminando de pagar as parcelas e até o momento so me enviaram um celular estragado e tive que pagar a taxa de R$ 70,00. Me enganaram dizendo que eu esperasse que quando enviassem o outro celular funcionando iria receber em minha casa. No entanto o novo produto ficou no correio esperando que alguem deles pegasse e me esviasse, como ninguem pegou foi remetido novamente para a China. Os caras de pau falaram que tenho que pagar masi R$ 20,00 e que a culpa é minha, É MOLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no Juizado de Pequenas Causas contra eles e peça além do dinheiro de volta, uma indenização por Danos Morais. Não esqueça de incluir o MOIP como có-reu no processo. Veja os argumentos para o processo no artigo que escrevo sobre o CompreDaChina, que é semprelhante ao MPXShop:

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      Veja como entrar no Juizado no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

      Excluir
  63. CUIDADO!!!
    Comprei um produto na MPXSHOP, paguei R$ 199,90, demorou quase três meses pra ser entregue, e tive que pagar mais de R$ 120,00, a mais, para retirar o produto nos Correios.
    TOMEM CUIDADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu,

      Obrigado por compartilhar.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  64. O proprietário da MPXshop mora em Joinville (SC)

    Rua Almirante Jaceguay, Joinville - Santa Catarina
    mais precisamente aqui: https://maps.google.com.br/maps?q=Rua+Almirante+Jaceguay,+978,+Joinville+-+Santa+Catarina&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-26.273382,-48.861238&spn=0.001544,0.00327&sll=-26.273382,-48.861238&sspn=0.001554,0.00327&t=h&hnear=R.+Alm.+Jaceguay,+978+-+Santo+Ant%C3%B4nio,+Joinville+-+Santa+Catarina,+89218-075&z=19&layer=c&cbll=-26.273543,-48.86125&panoid=Wb3bSQ7iK6af33jIM2ydvg&cbp=12,56.11,,0,-6.05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar.

      Mas seria interessante você informar a fonte da sua informação para se poder verificar a autenticidade.

      Fique a vontade para colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
    2. Consegui comprovar definitivamente a ligação da Trinity com a MPXShop. Coloquei no artigo acima, com todos os dados, inclusive dos sócios e seus endereços, que efetivamente moram em Joinville - SC.

      O endereço acima é diferente daquele que está na Junta Comercial, mas provavelmente está mais atualizado.

      Excluir
  65. segue facebook do proprietario da MPXshop

    http://www.facebook.com/profile.php?id=1559825771

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar.

      Mas seria interessante você informar a fonte da sua informação para se poder verificar a autenticidade.

      Fique a vontade para colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
    2. O perfil foi tirado do ar. Deve significar que a informação provavelmente era verdadeira.

      Excluir
  66. sou amigo pessoal, frequento a casa, mas não sabia que o negocio funcionava dessa forma!

    é triste ver um amigo enriquecer com sujeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação.

      Mesmo assim, como sabe que a pessoa realmente é proprietária do negócio, já que ele poderia estar falando meramente para se gabar.

      No Facebook não existe nenhum indício desta ligação.

      É necessário provas mais concretas para se poder efetivamente ter certeza.

      Excluir
    2. O perfil foi tirado do ar. Deve significar que a informação provavelmente era verdadeira.

      Excluir
    3. eu falei que era verdadeiro!

      mas vcs ignoraram! agora procurem pelo google maps que postei ali.

      Excluir
    4. Temos que ser cuidadosos para não sermos injustos. Mas de fato confirmei todos os dados e inclusive já tenho todas as provas em mãos. Obrigado pela ajuda.

      Excluir
  67. Bom, é minha palavra! como disse, frequento a casa, sei do real poder aquisitivo dele. Apartamento simples para não levantar suspeita, mas por traz disso, alta tecnologia dentro de casa, carros importados, viagens a china, miami, sedes em SP, BA, PR e a verdadeira sede fica em uma sala no andar superior do Shopping Cidade das Flores no centro de Joinville. Bom, vocês reclamam, procuram, quando alguém expõem a verdade, duvidam, se o negocio é errado, jamais colocaria abertamente no perfil do facebook. Vocês tem mesmo é que xxxxxxxx, a dica esta aí, se forem espertos investiguem, depois podem agradecer ao anonimo que mostrou a verdade. boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de duvidar, mas para a Justiça tem que existir provas concretas.

      O CNPJ, Razão Social e endereço da empresa que movimenta o dinheiro dos clientes seria de grande ajuda.

      Um mero perfil no Facebook e um endereço não tem muita utilidade se não se prova o vínculo.

      De qualquer forma, mesmo com seu palavrão (omitido do texto), fica o meu agradecimento pela sua ajuda.

      Peço para os cliente da MPXShop de Joinvile investigar os dados acima para termos provas concretas.

      Excluir
    2. Consegui comprovar definitivamente a ligação da Trinity com a MPXShop. Coloquei no artigo acima, com todos os dados, inclusive dos sócios e seus endereços.

      Excluir
  68. Pelo que andei pesquisando no google, esta empresa fica mesmo em SP.

    Ainda estou aguardando meu produto. Vamos ver se recebo ou não, mas estou preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o contrato de venda da MPXShop, que consta no site deles:

      "3.3. Para viabilizar a respectiva compra, as partes concordam em eleger exclusivamente a empresa TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA. (doravante denominada simplesmente EMPRESA DE COBRANÇA), CNPJ/MF nº 11.217.682/0001-05, para que aja como intermediária na transação comercial e faça a gestão do pagamento da transação comercial contratada entre o CONTRATANTE e a SUN CROWN."

      Eles admite que a TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA. é o representante das operaçãoes no Brasil, portanto é quem você tem que processar no caso de entrar no Juizado de Pequenas Causas.

      TRINITY SOLUTIONS SERVICOS DE COBRANCA LTDA
      CNPJ: 11.217.682/0001-05 e endereço:
      AV YOJIRO TAKAOKA, 4.384 – PISO PILOTIS SALA AC 02 – CEP: 06.541-038 – ALPHAVILLE – Cidade: Santana DE PARNAIBA / SP.
      Outro endereço: Calçada Aldebarã, nº 180, sala 128 – Centro de Apoio II, Alphaville em Santana de Parnaíba – CEP: 06541-055.

      Veja como usar o Juizado de Pequenas Causas no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

      Excluir
  69. Pessoal, descobri uma informação importante, a conta bancaria que ele usa para movimentar o dinheiro dos clientes é Banco do Brasil, ag: 0828 cta: 21161.

    Espero que investiguem e me agradeçam no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correntista desta conta seria a TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA, LTDA.CNPJ/MF nº 11.217.682/0001-05?

      Excluir
  70. sinceramente eu comprei um PSP dia 14/08/2012 e ate agora meu produto não chegou em minhas mãos não consigo rastrear via correios eles ficam me enrolando o tempo todo mando varias pergunta em relação ao meu produto e ficam dizendo para eu esperar eu quero meu problema resolvido
    eu nunca mais em minha vida irei comprar nessa loja
    da ultima vez que comprei nessa loja foi um celular que levou 2 mêses para chegar,olha vou te dizer uma coisa se arrependimento matasse hoje eu só tinha os ossos no cemiterio


    quero uma solução das autoridades que essa empresa seja punida como mereçe


    um abraço ATENCIOSAMENTE :williams santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Williams,

      Veja o contrato de venda da MPXShop, que consta no site deles:

      "3.3. Para viabilizar a respectiva compra, as partes concordam em eleger exclusivamente a empresa TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA. (doravante denominada simplesmente EMPRESA DE COBRANÇA), CNPJ/MF nº 11.217.682/0001-05, para que aja como intermediária na transação comercial e faça a gestão do pagamento da transação comercial contratada entre o CONTRATANTE e a SUN CROWN."

      Eles admite que a TRINITY SOLUTIONS SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA. é o representante das operaçãoes no Brasil, portanto é quem você tem que processar no caso de entrar no Juizado de Pequenas Causas.

      TRINITY SOLUTIONS SERVICOS DE COBRANCA LTDA
      CNPJ: 11.217.682/0001-05 e endereço:
      AV YOJIRO TAKAOKA, 4.384 – PISO PILOTIS SALA AC 02 – CEP: 06.541-038 – ALPHAVILLE – Cidade: Santana DE PARNAIBA / SP.
      Outro endereço: Calçada Aldebarã, nº 180, sala 128 – Centro de Apoio II, Alphaville em Santana de Parnaíba – CEP: 06541-055.

      Veja como usar o Juizado de Pequenas Causas no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

      Excluir
  71. Sou de Joinville e busquei no segundo andar do shopping cidade das flores, que por sinal é bem pequeno e não tem nada de celular lá....também quero explicações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Pereira é o responsável por montar a empresa!

      Saiu do Facebook 3 dias após eu ter postado o link aqui, Stana(sua esposa) saiu nessa semana. Tenho contato de outros que trabalham em cargos de confiança da empresa, interessa?

      Excluir
    2. Isto já está amplamente demonstrado pelo artigo acima. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

      Quanto a outras pessoas que trabalham em cargos de confiança não interessa, já que quem responde judicialmente são os proprietários.

      Excluir
    3. Jean,

      Obrigado pela ajuda.

      Os dados corretos já estão todos no artigo acima.

      Excluir
  72. Fui enganado tambem comprei dois celulares a 30 dias e nem receber o numero de rastreamento recebi. To lascado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osvaldo,

      Ainda não está lascado. Se ainda estiver a tempo, entre com uma reclamação no Moip pedindo seu dinheiro de volta.

      Caso isto não funcionar, entre no Juizado de Pequenas Causas, pedindo além da devolução do valor pago, uma indenização por Danos Morais.

      Coloque o Moip como có-réu, como explicado acima, pois eles garantem uma entrega que não podem garantir.

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.