terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não compre no CompreDaChina

             O site CompreDaChina.com vende produtos chineses, de baixa qualidade, sem marca conhecida, aqui no Brasil, sem informar claramente para o cliente que se trata de uma operação de DropShipping, isto é, uma importação feita pelo site em nome do cliente.

             Pagando aqui no Brasil, através de boleto bancário ou cartão de crédito (inclusive nacional) você recebe as mercadorias chinesas em casa ou nos Correios (se for tributada). Mas o CompreDaChina não informa claramente, junto da oferta, que o cliente pode ser tributado em 60% ou até bem mais.

           Se você já comprou e está com problemas com eles, neste artigo dou todas as dicas de como processá-los no Juizado de Pequenas Causas, mesmo se a compra foi anos atrás. (Atualizado em 25/04/2013)

 COMPREDACHINA TEM PRODUTOS DE BAIXA QUALIDADE E MUITO MAIS CARO

            Consultando os produtos a venda eles tem preços bem acima da compra pelo Aliexpress, DealExtreme, eBay (veja nos links artigos sobre cada um destes sites) ou até pelo Mercado Livre (veja no link), além da possível taxação. Se considerar a taxação os preços deles são quase o dobro dos preços do Mercado Livre, que não está sujeito a taxação.

           Além do mais, os celulares e tablets não são homologados pela ANATEL e, portanto, teoricamente podem ser até apreendidos na alfândega além de poderem ser danosos a saúde devido ao nível de radiação eletromagnética.

          A maioria absoluta dos produtos são sem marca conhecida, o famoso “ChingLing”. Veja o seguinte artigo sobre este tipo de produto: Não compre telefones / tablets ChingLing (sem marca).

COMPREDACHINA É CAMPEÃO DE RECLAMAÇÕES

No Reclame Aqui ele apareceu em 16/10/2012 com 9.827 reclamações, sendo que a maioria eles responderam, mas não necessariamente solucionaram. Na realidade o número de reclamações pode ter sido muito maior, mas por pressão do CompreDaChina milhares de reclamações foram apagadas.  Por exemplo, no início do ano as reclamações já eram bem acima de 10.000 e agora, como por mágica, as reclamações diminuíram!!!

Eles também fazem tudo para que Blogs que tenham críticas contra eles sejam censurados. Afinal eles não querem que o consumidor saiba dos enormes problemas que eles têm e também como o consumidor possa reclamar seus problemas na Justiça.

 Para ver a que ponto eles podem chegar, a página que tinha sobre eles no Blog foi retirada sem maiores explicações e por isto estou publicando este novo artigo.

Gostaria de deixar claro para os donos deste site, que a cada nova ameaça ou ação contra o Blog publicarei novas novidades neste Blog e em outros Blogs ou sites que participo.

RADIOGRAFIA DE UMA OFERTA DO COMPREDACHINA

          O site CompreDaChina ignora o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, que exige que a oferta seja correta, clara precisa e ostensiva. Veja você mesmo o artigo 31:

“Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.”

         O site esquece de informar clara e ostensivamente o seguinte:

1 – Que está sendo feita uma importação em nome do cliente;
2 – O cliente poderá ter que pagar um adicional de 60% de imposto de importação;
3 - Que o cliente não poderá fazer uso do direito de arrependimento, garantido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em até 7 dias do recebimento do produto (o que é inclusive um desrespeito à lei);
4 - Que os celulares e tablets não são homologados pela ANATEL e, portanto, podem ser apreendidos na alfândega e podem fazer mal a saúde;
5 – Que o prazo de entrega pode até chegar a mais de 90 dias, muito acima do prometido no site;
6 – Que os produtos não têm rede de Assistência Técnica no Brasil e, portanto, se quebrados após a garantia, não tem conserto;
7 – Que os produtos, mesmo na garantia tem um processo de conserto extremamente complicado, que envolve despacho pelos Correios;
8 - O nome, endereço e CNPJ da empresa responsável pelo CompreDaChina no Brasil.

          Veja a fotografia de uma oferta no CompreDaChina (clique na imagem para ampliar) com uma análise ponto a ponto:
Oferta de um Tablet no CompreDaChina

VOCÊ PODE EXIGIR A DEVOLUÇÃO E DANOS MORAIS

          Pelo artigo 35, item III do Código de Defesa do Consumidor, o não cumprimento do artigo 31, garante ao consumidor a restituição da quantia paga monetariamente atualizada e a perdas e danos (Danos Morais). Veja o artigo:
“Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.”

 FENIX DO ORIENTE ANTIGO RESPONSÁVEL PELO COMPREDACHINA

           O CompreDaChina se chamava antigamente Compre da China - Fenix do Oriente, que era como aparecia no site, o que, aliás, é ainda o nome que aparece no ReclameAqui. Isto porque a empresa responsável pelo site no Brasil era a Fenix do Oriente Prestadora de Serviços Ltda., CNPJ 09.235.717/0001-97, localizada na AV. Campos Salles, 1420, Bairro Jardim Girassol, Americana, SP, CEP 13.465-590. Veja o CNPJ conforme o site da Receita Federal (faça você mesmo à consulta no link usando o CNPJ):
CNPJ - FENIX DO ORIENTE
          Como esta empresa está no Estado de São Paulo, você pode, gratuitamente, através de um simples cadastro, consultar o Contrato Social, com dados completos sobre os sócios. Acesse o seguinte site http://www.jucesponline.sp.gov.br/, faça o cadastro e consulte pelo nome “Fenix do Oriente”. Abaixo o link com a última versão do Contrato Social da Fenix do Oriente:

https://docs.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDiWms2YzBUS1hQVjA/edit?usp=sharing

           Esta empresa afirma em seu site que não é mais responsável, desde 08/10/2011 pelas operações do CompreDaChina  e o seu associado MPTudo.com, mas tudo não passa de uma cortina de fumaça. O objetivo é ficar mudando de empresa, mas com o mesmo grupo por trás, para fugir de ações judiciais. Veja o site do Fênix do Oriente:
Site da Fenix do Oriente

GOIAS COBRANÇA ATUAL RESPONSÁVEL PELO COMPREDACHINA
          
           Atualmente a empresa que recebe o dinheiro dos consumidores, portanto a responsável no Brasil é a Goiás Cobranças Eireli – ME, CNPJ 12.185.535/0001-63, localizada na Rua Helio Franca, 326, quadra 87, lote 13 e sala 04, andar 2, no Bairro Cidade Jardim, Goiânia, GO, CEP 74.423-460 que foi aberta em 07/07/2010. Veja o CNPJ conforme o site da Receita Federal (faça você mesmo à consulta no link usando o CNPJ):
CNPJ - Goias Cobranças

           Abaixo um link com a última versão do Contrato Social da Goiás Cobranças, com dados completos sobre a empresa:

https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

COMO PROCESSAR O COMPREDACHINA       

            Qualquer pessoa que comprou, mesmo que há vários anos atrás, um produto no CompreDaChina pode processá-los no Juizado de Pequenas Causas por um dos seguintes motivos:
  1. Se você comprou um celular ou tablet, estes produtos para serem vendidos no Brasil precisam de homologação da ANATEL. Como eles não foram homologados é como se o produto tivesse um vício oculto além do descumprimento do artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (explicado acima). Você pode pedir o dinheiro de volta mais uma indenização por Danos Morais, desde que tenha uma prova da compra;
  2. Se você comprou e não recebeu o produto, você pode pedir o dinheiro de volta mais uma indenização por Danos Morais, desde que tenha uma prova da compra;
  3. Se você comprou e teve que pagar imposto de importação, pode processar alegando o descumprimento do artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (além do vício oculto do explicado no item 1), como explicado acima. Você pode pedir  o valor pago pelo produto, mais o imposto pago e mais uma indenização por Danos Morais, desde que tenha uma prova da compra e do pagamento do imposto.
COLOQUE OS SEGUINTES RECLAMADOS

           Se a sua compra foi anterior a 08/10/2011 coloque como reclamado  a Fenix do Oriente Prestadora de Serviços Ltda. (CNPJ 09.235.717/0001-97, localizada na AV. Campos Salles, 1420, Bairro Jardim Girassol, Americana, SP, CEP 13.465-590).

            Caso sua compra foi posterior a 08/10/2011 coloque como reclamado  a Goiás Cobranças Eireli – ME. (CNPJ 12.185.535/0001-63, localizada na Rua Helio Franca, 326, quadra 87, lote 13 e sala 04, andar 2, no Bairro Cidade Jardim, Goiânia, GO, CEP 74.423-460).

            Coloque a MOIP, que recebe o pagamento por eles e garante a entrega, também como reclamado no processo, pois se as empresas acima fugirem da intimação, a MOIP não tem como fugir e irá ter que informar o verdadeiro paradeiro dos réus (MOIP PAGAMENTOS S.A  - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.927, 8º andar, CEP 01452-000, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.718.431/0001-08). Veja o seguinte artigo: PagSeguro, MOIP e PagamentoRápido nem seguros, nem rápidos.

           Coloque também como possíveis endereços para intimar, o endereço dos sócios que se encontra nos respectivos Contratos Sociais.

         Veja o link do artigo abaixo para ter todas as dicas como entrar no Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil), já com um modelo de petição pronto, se você não recebeu o produto comprado, onde você pode pedir a devolução em dobro do valor pago corrigido, além de uma indenização por Danos Morais:

            Petição pedido não entregue para o Juizado de Pequenas Causas
   
ELES FOGEM DE QUALQUER RESPONSABILIDADE
       
           Um exemplo de como estas supostas empresas de cobrança fogem dos processos é o seguinte: CompreDaChinaCompreDaChina. A empresa Fênix do Oriente (suposta empresa de cobrança do CompredaChina) recorreu dizendo que era uma mera prestadora de serviços. O argumento não prosperou na justiça que acabou condenando a empresa no pagamento de R$ 2.000,00 por Danos Morais, mais juros e correção monetária. Como a indenização não foi paga a consumidora teve que entrar com uma ação de execução, que foi acatada pela justiça, para que a conta da empresa Fênix do Oriente fosse bloqueada neste valor. Veja o artigo completo no link do Direito2.com

EXISTEM CENTENAS DE SITES SIMILARES AO COMPREDACHINA

            São os sites com importação disfarçada. Vendem sem claramente indicar que o consumidor pode ter seu produto apreendido ou taxado em 60% na alfândega. Colocam esta informação somente em páginas informativas escondidas no meio do site, em letras miudinhas. Jamais colocam a Razão Social, Endereço Comercial ou CNPJ. Todos os sites deste tipo estão listados no artigo Não compre nestas empresas como similares ao CompreDaChina.

Veja os seguintes artigos: MPXShop com graves problemas de entrega.

COMO EVITAR NO FUTURO PROBLEMAS DESTA NATUREZA

            Para evitar problemas destes sugiro seguir os passos recomendados na postagem Como não cair em golpes.

Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início.

          Se quiser mais detalhes sobre este assunto, escreva um comentário no final desta página.

          Veja também:

207 comentários:

  1. Olá! Meus parabéns pelo blog, as postagens são muito informativas e confiáveis!
    Espero não estar fazendo perguntas demais, mas nunca comprei nada importado, não tenho experiência nenhuma nisso e tenho algumas dúvidas:
    Estava pensando em comprar um tablet Yuandao N101, pois parece que seu custo-benefício é ótimo. Sabe me dizer se é mesmo? E, se não for abusar muito, poderia indicar se há outros que eu possa achar no Brasil, mais baratos ou que valham mais a pena? Alguns que vi são o U30GT, Pipo U1 e os da Genesis.
    Outra dúvida é com relação aos sites: froyopad.com e eupson.com são confiáveis? Não consegui encontrar nenhuma informação relevante sobre eles. Estou considerando comprar o N101 justamente num deles (que parecem ser o mesmo site, na verdade), pois parecem oferecer o produto pelo menor preço (pelo menos considerando que o frete é grátis). Do contrário eu compraria no AliExpress, que pelo que li é mais confiável. Os endereços:
    http://www.froyopad.com/yuandaowindow-n110-rk3066-dual-core-android-tablet-pc-101-ips-capacitive-1280x800-10-points-touch-16gb-dual-camera-hdmi-wifi_p714.html
    http://www.eupson.com/yuandaowindow-n101-rk3066-dual-core-android-tablet-pc-101-ips-capacitive-1280x800-10-points-touch-32gb-dual-camera-blueooth-hdmi-wifi_p703.html

    Peço desculpas se tiver me prolongado demais, obrigado desde já e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EdJr,

      Não recomendo você comprar nas lojas acima, pois elas enviam via DHL, que é um Corrier, e portanto não está incluso na regra do Importa Fácil dos Correios, podendo ser sobretaxada em mais de 100%.

      Veja explicação sobre como funciona a taxação no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      Este modelo de tablet está disponível no Aliexpress. Veja várias ofertas no seguinte endereço:

      http://www.aliexpress.com/wholesale/wholesale-Yuandao-N101.html?CatId=100005062&SortType=price_asc&shipCountry=br&isFreeShip=y&manual=y&pvId=1079-200003679

      Para comprar no Aliexpress veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/01/como-comprar-no-aliexpress-alibaba.html

      Veja também um comentário sobre este tablet traduzido no seguinte endereço:

      http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fvondroid.com%2Fthreads%2Fwindow-n101-yuandao-n101-review.279%2F

      Aparentemente parece ter um bom custo benefício, mas tem os seu contras.

      Excluir
    2. Fiz uma compra de celula no compre da china a muitos meses a mercadoria nunca chegou e eles desparecerão para dar esclarecimentos, alem de ter sido enganado na forma de pagamento.
      Muito em breve vou acionar um pedido judicial, gostei de suas dicas . Obrigado!

      Excluir
    3. Walter,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões o críticas.

      Excluir
  2. Ola
    porque você fala que não pode divulgar os dados dos sócios da fênix, porem de outras empresas em seu site você divulga os dados? preciso dos dados dos sócios para processar os mesmos. não entende porque esta encobrindo esta informação se esta divulgando de outras pessoas e lojas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está indicado no artigo entre em contato comigo que passarei todos os dados que tenho disponíveis.

      Não divulgo informações pessoais no Blog, pois isto seria contra as normas do Blogger.

      Excluir
  3. Olá Márcio, parabéns pelo blog.
    Estou tentando fazer uma compra na aliexpress porém estou empacada no endereço, eles pedem que seja colocado em inglês, mas e quando chegar nos correios brasileiros, como irão encontrar meu endereço?
    O que poço fazer para resolver este problema?
    desde agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziele,

      Basta você tirar todos os assentos e substituir o "ç" por "c" que o endereço será aceito.

      Excluir
    2. Marcio muito obrigada, valeu e sucesso!!!

      Excluir
    3. Graziele,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  4. Completando

    esse sr Robson Almeida da Silva é ou era funcionário publico da cidade de mulungu do morro - BA, contratado a partir de agosto de 2011. http://www.tmunicipal.org.br/prefeitura/mulungudomorro/publicacao/abre_documento.cfm?arquivo=_repositorio/_publicacoes/_documentos/_ato_oficial/265/AF32684E-DB2C-A1A0-88AB3E57645E8EFF08082011053857.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio,

      Obrigado por compartilhar.

      De qualquer forma sem ter o endereço fica difícil se entrar no Juizado de Pequenas Causas.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou comentários.

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog. Gostaria de saber se posso entrar com as mesmas justificativas (no caso paguei e não recebi) contra o site eshopdachina? O cadastro da receita deles é uma pessoa fisica Robson de Almeida Silva. Comprei o produto no inicio de setembro e eles nao me deram nem uma informaçao sobre a situaçao do mesmo. Desde ja agradeço em Não compre no CompreDaChina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio,

      Publiquei o seu comentário como Anônimo, pois tive que tirar o CPF. Pelas normas do Blogger é proibido se publicar dados particulares de Pessoas Físicas.

      Você pode seguir as mesmas dicas apresentadas para o CompreDaChina para o eShopDaChina. Não esqueça de colocar como có-réu o PagSeguro que recebe e garante os pagamentos por eles. Isto garante que eles não irão sumir e deixar que o PagSeguro responda sozinho.

      Excluir
  6. Gostaria de agradecer ao Marcio pela rapidez em responder o email e pelas informações.
    Para aqueles que foram lesados pelo compre da china e querem entrar com um processo judicial, vou deixar o endereço de um site (não sei se posso postar isso aqui), mas tem um modelo de um processo, é só preencher e entrar no tribunal de pequenas causas. (http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html)
    Acho que se todos entrassem com um processo esses pilantras não enganariam mais as pessoas.

    Mais um vez parabém Marcio pelo Blog, vc esta ajundando muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios.

      Vi a sua ação e sugeria que você também incluisse como có-réu a MOIP, que é o agente que recebe o pagamento e "garante" a entrega.

      Isto garante que mesmo que os responsáveis do CompreDaChina tentem fugir da intimação, tenha alguma entidade que não tenha como fugir.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  7. Boa tarde. Eu sei que não estou na sessão correta porém eu não sei se vc consegue ver uma pergunta de uma postagem anterior.

    Eu ví que vc entende bastante de Mercado Livre e tenho umas dúvidas que não consigo resolve-las de jeito nenhum, se vc puder me ajudar ...

    1) É sobre os anúncios no Mercado Livre (Diamante, Ouro, Prata e Bronze).
    Vc disse "... privilegia os anúncios categoria Diamante, Ouro, Prata e Bronze, nesta ordem, sendo que a ordenação preferencial é por "Mais relevantes", fazendo que dentro de cada categoria de anúncio os com mais venda fiquem na frente"
    Porém eu entro no ML digito Playstation 3 e aparece essa ordem de vendas: vendedor com 313 vendidos, depois outro com 179, depois 285, 299, 255, 61, 146, 96, 162 ...
    Ora, se na categoria dos diamantes a prioridade é por venda então somente o primeiro seria diamante, pois se o segundo a aparecer fosse diamante ele estaria na frente (pois tem mais vendas). Desse mesmo modo o terceiro também tem mais que o segundo, e eu acabo por não entender nada.

    Vc pode me esclarecer sobre isso ? Não consigo aprender isso em nenhum outro lugar.
    Será que estou totalmente errado sobre a ordem de aparição dos anúncios ?
    Vc poderia me explicar ?

    Desde já agradeço muitíssimo.

    Marcel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcel,

      Não é uma ordenação simples, mas uma fórmula, em que cada uma das prioridades é dado um peso. As prioridades são:

      1) Relevância - o quão mais próximo é o texto do anúncio da busca feita. Veja que este conceito de próximo é subjetivo;

      2) Tipo do anúncio: diamante, ouro, prata ou bronze;

      3) Valor anunciado, isto é quantidade anunciada x preço anunciado, quanto maior mais na frente da lista;

      4) Valor vendido, isto é, quantidade vendidada x preço vendido, quanto maior mais na frente da lista.

      A formúla e os pesos são secretos, portanto não dá para saber exatamente qual será a ordenação, mas apenas ter uma idéia.

      Excluir
  8. Olá estou tendo um grande problema com a empresa eshopdachina, e gostaria de saber se alguém tem o endereço deles, pois no procon eles não me permitem abrir um processo sem essa informação, desde já muito obrigado pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior,

      Sugiro você processar o PagSeguro, que garante as entregas do eShopDaChina. Neste caso eles devem convocar os responsáveis do eShopDaChina para transferir a responsabilidade.

      O PagSeguro tem os seguintes dados (eles são uma marca fantasia do UOL):

      CNPJ: 01.109.184/0001-95
      RAZÃO SOCIAL: UNIVERSO ONLINE S/A
      ENDEREÇO: AV BRIGADEIRO FARIA LIMA , 1384 / 6o ANDAR
      BAIRRO JARDIM PAULISTANO - SÃO PAULO - SP.
      CEP: 01.451-001

      Excluir
  9. Boa tarde a todos! Comprei pelo www.tudoeletro.com um receptor de TV , me roubaram, pois agora o site saiu do Ar e o receptor nunca chegou, o suposto dono desta empresa chama-se Reinaldo, deve estar abrindo nova empresa para enrolar mais alguém,,
    Há várias reclamações contra essa empresa que vende pelo Pagseguro do UOl, que alias não presta nenhum tipo de suporte, enquanto a compra esta no Pagseguro o responsável pela compra lhe responde todos e-mails, após receber o pagamento, esqueça..
    O pagseguro também é uma empresa que de seguro não tem nada...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente este é o perfil deste tipo de empresa.

      Este site se encontrava na lista de sites não recomendados:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      Na sua próxima compra sugiro você sempre consultar a lista acima.

      Sugiro você entrar com um processo no Juizado de Pequenas Causas contra o PagSeguro, já que teoricamente eles deveriam garantir a entrega. Reclame além da devolução do dinheiro pago, uma indenização por Danos Morais.

      Veja como no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

      Excluir
  10. Esta empresa compre da china, é da china mesmo, a gente não vê nada! Fiz uma compra em 23.07.2012, de um tablet e tenho o recibo de pagamento, tudo, mas nenhum dos milhares de telefones que eles possuem não atendem, o chat vc entra no numero 200, quando chega no 15 do nada "cai" a comunicação com eles..... Vou entrar na Justiça como você escreveu Caio e além do dano Moral, cabe também o Constrangimento, pois prometi como presente de aniversario ao meu afilhado, e dano Material, pois era para ele usar no trabalho, além do moral é claro. Se você observou, o site compre da china fala que depois do 46º dia você pode reclamar, mas só que o MoiP, diz que só aceita reclamação até o 45º dia. Procurei por todos os lados os telfones da GOias CObranças, mas não aparece em lugar nenhum, a unica forma é pedir a quebra do sigilo bancario junto com um pedido de bloqueio de conta corrente onde recebem os depositos de pessoas como nós que crêem na boa fé das pessoas, isto é caso prá Policia Federal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação.

      Não esqueça de colocar o MOIP como có-réu, isto irá ajudar em descobrir o verdadeiro paradeiro deles, já que normalmente no endereço da empresa eles não recebem intimações.

      Excluir
  11. Marcio, boa tarde!

    Minha mãe compro um notebook no site www.tudoinbox.com.br no dia 10/10/2012 e até hoje não recebeu o mesmo.

    Ela foi no procom e disseram que ela teria que ter o endeço da empresa para poder abrir processo. Como o tudoinbox é muito parecido com o compredachina, gostaria de saber como proceder, se voce tem algum dado do site (tudoinbox) ou se posso processar o MOIP que foi a empresa para qual foi pago.

    Desde ja agradeço!

    Espero sua ajuda pois sou leigo no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TudoInBox.com.br está na lista de sites não confiáveis e pertece ao mesmo dono do CompreDaChina.com. Veja a seguinte lista de sites não confiáveis:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      O site está registrado em nome de Jorge Guimarães Machado.

      De acordo com o site PANK (http://www.pank.com.br/Oferta.aspx?id=12722) , os responsáveis por ela são os mesmo do CompreDaChina.com, isto é:

      GOIAS COBRANCAS EIRELI
      CNPJ: 12.185.535/0001-63
      E-mail: contato@tudoinbox.com.br
      Rua Helio Franca, 326 - Quadra 87 Lote 13 Sala 4 Andar 2
      74423-460 - Cidade Jardim - Goiânia - GO

      Mas nada garante que este endereço seja falso, mesmo que o mesmo confira com o declarado na Receita Federal.

      Se precisar dos dados dos sócios, você terá que pedir o Contrato Social na Junta Comercial do Estado de Goiás, mas infelizmente este serviço é pago. O site é:

      http://www.juceg.go.gov.br/certidaoweb

      A empresa se esconde atrás do MOIP, que aliás é o caso de muitas empresas deste tipo.

      Sugiro você processar o MOIP, já que eles teoricamente deveriam garantir estar transação. Se eles se sentirem prejudicados irão abrir o nome do verdadeiro beneficiário das vendas.

      Veja como no artigo acima os dados do MOIP.

      Excluir
    2. Marcio,

      Muito obrigado e parabéns pelo blog!

      Ótimo trabalho!

      Abraço

      Excluir
    3. De nada e obrigado pelos elogios.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
    4. Como consigo os dados da empresa myamivendas pois quero entrar na justiça contra ela vc tem como me ajudar

      Excluir
    5. Não consegui grandes informações exceto que eles respondem a dois processos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro através do seu representante no Brasil:

      "m assessoria contábil prestadora de serviço e de cobrança ltda. processos no tj/rj:0025182-58.2011.8.19.0208 - 0000321-02.2012.8.19.0037"

      Um advogado consegue localizar estes processos e encontrar a informação necessária.

      Outra forma de processá-los é colocar como có-réu o meio de pagamento usado, PagSeguro ou MercadoPago, pois estes tem CNPJ e endereços conhecidos e vão ter que forcer a verdadeira idêntidade do réu principal.

      Excluir
    6. Descobri umas novidades. O MiamyVendas.com é um sucessor do site destivado TurbOfertas.com.br . Ambas tem os mesmos telefones de atendimento como pode ser constatado nas respostas dentro do Reclame Aqui:

      Atenciosamente,
      Central de Relacionamento- MYAMIVENDAS
      www.myamivendas.com
      sac@myamivendas.com
      São Paulo (11) 4063-9365 4063-5486 4063-3590


      Atenciosamente,
      Central de Relacionamento- TURBOFERTAS
      www.turbofertas.com.br
      turbofertas@hotmail.com
      São Paulo (11) 4063-9365 4063-5486 4063-3590

      A empresa que era responsável pelo TurbOfertas.com.br, portanto que deve ser responsável pela MiamiVendas.com é a seguinte:

      CNPJ: 07.877.746/0001-27
      RAZÃO SOCIAL : JCS DA MOTA ASSESSORIA EMPRESARIAL
      ENDEREÇO: R CASSIANO JOSE DE OLIVEIRA , 413 / SALA 5
      BAIRRO TANCREDO NEVES
      CEP 38.413-264 - UBERLÂNDIA - MG

      Excluir
  12. Há alguns anos eu fiz a besteira de comprar um celular péssimo nesse site absurdo!
    Além de pagar imposto quando fui buscar no Correio, o telefone quase nunca funcionava direito, sempre sem sinal...enfim, foi a maior besteira que fiz.
    Nunca comprem desse site, eles não avisam claramente que pode-se pagar o imposto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar.

      Siga as dicas do artigo acima que você ainda pode conseguir o seu dinheiro de volta.

      Excluir
  13. Esta parte eu copiei da minha conta do site compre da china:


    Meus Pedidos
    Acompanhe o andamento e o histórico de seus pedidos
    Ver Todos
    Confirmar Pagamentos
    Rastrear Pedidos
    Seu útimo pedido na loja: 4102416
    Produtos
    1 X Celular Hiphone 5 Dual Chip Wi-Fi 2 Câmeras, Desbloqueado - Vermelho - R$ 99,90 [Frete Grátis]
    Endereço de Entrega
    Rua gardênia,xxxx
    Serra Dourada II - 29171239 - Serra/ES
    Situação do Pedido

    Aprovado para Envio
    Forma de Pagamento

    Boleto



    Paguei, e era pra eu ter recebido o produto em agosto do ano passado, 2012, mas até a presente data, 15/01/2013, não recebi nada. Vou processar
    eles, pois não tenho nada a perder.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar.

      Siga as dicas acima para fazer um processo bem embassado contra eles.

      Também outro usuário já disponibilizou um modelo de petição no link abaixo:

      http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog, eu comprei no www.tudoinbox.com.br no dia 07/11/2012 e não recebi minha mercadoria, esses dados vão servi para eu formular o processo contra o TUDOINBOX e MOIP.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,

      Obrigado pelo elogio.

      Existe um modelo de petição completo feito por um outro leitor do Blog. Veja no seguinte site:

      http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html

      Excluir
  15. Ola td bem ??? Site nota 10, Mais vamos lá.
    Estou com uma duvida aqui.
    Estou pensando em comprar um perfume importado da Chanel Allure homme sport.
    encontrei ele no ebay por 90 dólares com 150 ml

    http://www.ebay.com/itm/CHANEL-ALLURE-SPORT-HOMME-5-0-oz-150-ml-COLOGNE-SPORT-UNBOXED-WITH-CAP-MEN-/261127563054?pt=fragrance&hash=item3ccc6a672e

    Em um site nacional o mesmo perfume de 125 ml esta 400 reais

    Então como eu nunca comprei em site do exterior ,gostaria de saber se compensa eu comprar no ebay, Também gostaria de saber o valor do frete e de imposto do perfume. HA e também se o vendedor e confiável

    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson,

      Esta compra ainda pode estar sujeita a um imposto de 60%, neste caso o valor total seria de US$ 144,00 ou o equivalente a R$ 310,00.

      Portanto se for taxado, o que é uma possibilidade real o negócio nem é tão bom.

      Os perfumes mais conhecidos compensam mais do que este perfume, pois tem um diferencial ainda maior de preço.

      Veja o seguinte artigo para saber como comprar no eBay:

      http://www.resolvaja.com/2009/10/ebay.html

      O frete é grátis para o mundo todo, e o imposto é como explicado acima, pode ou não ser cobrado. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      O vendedor é confiável e com certeza o produto é original, com o único inconveniente que não vem na embalagem original mas numa caixa de papelão.

      Excluir
  16. Olá Márcio, muito boas as informações. Se eu tivesse lido antes não teria comprado um perfume no site Strawberry.net e ao receber paguei 60% do valor do perfume para a receita federal e mais 40% para a receita estadual de Minas Gerais. Ou seja, uma fria! no final das contas não valeu a pena pois ficou mais caro do que comprar num shopping qualquer. Além dos 60% que você falou pode incindir também imposto estadual. E em Minas é mais 4o%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,

      O Strawberry.net promete devolver o valor dos impostos, caso ele seja cobrado, bastando para isto mostrar o documento que você pagou nos Correios.

      Eles colocam no site deles ( http://br.strawberrynet.com/customer-service/faq/#21 ):

      " Se lhe for cobrado algum imposto aduaneiro, nós nos esforçaremos para assistir e cobrir os seu custos alfandegários. Apenas enfatizamos que só fazemos isso como um gesto de boa vontade, uma vez que não temos nenhuma obrigação em fazê-lo.

      Para ser reembolsado, retire a sua encomenda pague todos os impostos e mantenha o recibo. Você então pode submeter o seu pedido de reembolso da taxa aduaneira através de pedir reembolso pelo nosso site e nós restituiremos o montante pago. Todos os pedidos de reembolso devem ser feitos em até 6 meses a partir da data em que a compra foi feita."

      Teste isto e depois comente aqui no Blog se funcionou.

      Quanto ao imposto em Minas, na realidade é 22% sobre o produto adicionado ao imposto federal, o que dá uns 35,2% sobre o produto.

      Excluir
  17. Efetuei uma compra em 28 de agosto de 2012 e o pagamento foi recebido pela GOIAS COBRANÇAS conforme e-mail recebido,como já esta me sentindo lesado resolvi abrir um processo nas pequenas causas contra a mesma que por sua vez na audiência de conciliação contestou ter qualquer vinculo com a compre da china,no momento estou aguardando a audiência com o juiz. Marcio me ajude nesta reta final o que mais eu posso fazer desmascarar esta empresa que me roubou e tenho provas pois que recebe algo e nega eta roubando sim. um abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Nilson,

      A Goias Cobrança é a única empresa que recebe valores em nome do CompreDaChina.com, com estes valores efetua importações em nome dos clientes mandando dinheiro para fornecedores na China.

      Isto pode ser provado de diversas forma:

      1) Através do Boleto de Cobrança, que aparece o nome deles (conforme modelo no artigo acima);

      2) Através da MOIP, que deve ser intimado para informar quem recebe os valores cobrados através deles para o site CompreDaChina.com;

      3) Através das centenas de reclamações contra eles no site Reclame Aqui referente a compras no CompreDaChina.com e outros sites pertencentes ao mesmo grupo. Veja o seguinte site:

      http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=45180&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

      4) Um exemplo de como estas supostas empresas de cobrança fogem dos processos é o seguinte: uma consumidora comprou um aparelho de celular no CompreDaChina.com em agosto de 2009, não recebeu o produto e demorou 17 meses para ser ressarcida. Esta consumidora entrou na justiça para reclamar Danos Morais pelo total descaso do CompreDaChina.com . A empresa Fênix do Oriente (a empresa de cobrança do CompredaChina.com na época) recorreu dizendo que era uma mera prestadora de serviços. O argumento não prosperou na justiça que acabou condenando a empresa no pagamento de R$ 2.000,00 por Danos Morais, mais juros e correção monetária. Como a indenização não foi paga a consumidora teve que entrar com uma ação de execução, que foi acatada pela justiça, para que a conta da empresa Fênix do Oriente fosse bloqueada neste valor. Veja o artigo completo no seguinte link:

      http://direito2.com/tjdf/2011/dez/6/justica-recorre-ao-bacenjud-para-executar-sentenca-e-pagar-indenizacao

      Na realidade a Goias Cobrança e seu sócios são os verdadeiros donos do site. Esta montagem jurídica é para dar a impressão de que se trata de uma empresa Chinesa com uma mera prestadora de serviços no Brasil.

      Mas este tipo de operação se chama "DropShipping", onde uma empresa importa em nome dos clientes para entrega direta na casa do cliente. Provavelmente os fornecedores na China são vários e não somente um. Tudo foi montado com a finalidade de fugir da justiça brasileira, como se fosse um site no exterior.

      Mas na prática o ponto fraco desta estratégia é que alguém recebe este dinheiro no Brasil e faz toda a operação de importação (DropShipping), e este alguém no caso do CompreDaChina.com e alguns outros sites similares é a Goias Cobrança.

      Excluir
    2. Marcio Caio muito obrigado por estas informações elas foram muito uteis, parabéns por continuar a nos ajudar como eu havia te prometido consegui todos os dados dos sócios da GOIAS COBRANÇA,caso lhe enteresce te passarei. UM ABRAÇO, Nilson

      Excluir
    3. José,

      Mande os dados para o seguinte e-mail - marcio.caio.pub@gmail.com .

      Não posso publicar no site, mas me facilita, pois quando me pedirem, posso passar diretamente por e-mail.

      Hoje passo um link da Junta Comercial de Goiás para o pessoal consultar, mas certamente é mais prático passar diretamente as informações.

      Excluir
  18. COMPREI UM CELULAR MP5 DO COMPREDACHINA EM JULHO DE 2012 E NAO RECEBI,PAGUEI E NAO RECEBI O PRODUTO,ENTREI EM CONTATO COM A GOIAS COBRANÇA E PEDIRAM PARA EU ENVIAR UM EMAIL PARA ELES RENUNCIANDO AO PRODUTO E QUERENDO O DINHEIRO DE VOLTA,MANDEI O EMAIL E DISSERAM QUE EM DEZ DIAS EU TERIA O DINHEIRO DEPOSITADO EM MINHA CONTA,E ATE AGORA NADA,ISSO FOI NO DIA 21 DE JANEIRO,O QUE FAÇO AGORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      Entre no Juizado de Pequenas Causas contra a Goias Cobrança, como explicado no artigo acima.

      Existe um modelo de petição completo feito por um outro leitor do Blog. Veja no seguinte site:

      http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html

      Excluir
  19. isso foi o que eles me disseram para mandar para eles da goias cobrança Concordo em renunciar ao direito às perdas e danos decorrentes dos
    fatos narrados na reclamação,dados bancarios agencia,e agora o tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      Siga os procedimentos escritos na resposta acima.

      Excluir
  20. Oi amigo,sou eu de novo...o que tem a dizer sobre o Shipito e similares?Mais uma...compensa fazer um cartão de débito internacional pra comprar online?Outra...parece que importar itens usados é proibido,então queria comprar um sony arc que no ebay está bem barato,mesmo com taxa....mandaram declarar como novo para não ter problemas,mas aí a taxação não vale a pena.Outra...estou pensando em viajar para comprar perfumes para revender,tipo Argentina ou Uruguay,pois importar tem taxas e demora...vou comprar as amostras pelo ebay,mas será que compensa?Sei que os celulares compensam...Outra....se eu estiver no Paraguay ou Argentina,conseguir atravessar a fronteira sem declarar,pro RS eu posso enviar os perfumes pra mim mesmo pelos Correios,voltar pra lá e comprar de novo passando pela ponte (ou aeroporto) e declarando normalmente?Estou indo fazer a entrevista para o passaporte (apenas com a rg pode dar zebra)e estava pensando nesse lance de perfumes para revender para fazer um extra e pagar os estudos.Fora que se esse lance dos Correios der certo eu posso enviar todos os perfumes por Correios e voltar com roupas e calçados pra mim,né?
    Obrigado amigão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      Bem vindo.

      www.shipito.com é um dos melhores e mais baratos serviços de Caixa Postal, para consolidação e reenvio de produtos.

      Ele cobram uma taxa de $8.50 por envio, com custo de postagem de 1 libra (450g)(a forma mais simples de envio, sem rastreamento) na faixa de $6.8.

      Para usar serviço de consolidação de carga, aí ele exige uma conta, que custa $50 por ano.

      Eles aceitam inclusive por uma taxa de 8% + 4,7% sobre o valor da compra, mais $8.50, comprar para você, em sites como www.walmart.com
      , que não aceita cartão internacional de brasileiro.

      Há opção inclusive de eles fazerem a compra por você. Só que a sobretaxa é alta. Aproximadamente
      13% mais $8.50 ( http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110503121240AAPTesl ).

      Com o Cartão de Crédito Internacional pré-pago você economiza por volta de 4% nas suas compras. Isto porque compras internacionais são sujeitas a um IOF de 6,38% e este tipo de cartão só tem IOF de 0,38%. Os outros 2% perdidos são referentes a taxas de câmbio que normalmente são um pouco piores que as dos Cartões de Crédito tradicionais.

      Itens usados só são proibidos se forem para comercialização. Certamente você pode por exemplo receber do exterior um pacote com produtos pessoais usados (se, por exemplo, você pediu para enviar parte da sua bagagem de volta pelos Correios).

      Normalmente, pela taxação, não vale a pena comprar produtos eletrônicos acima de US$ 50,00 do exterior, pois muitas vezes são taxados e algumas vezes são furtados.

      Acho que não compensa viajar para comprar produtos na Argentina ou Uruguai. Os riscos, os custos da viagem, etc.. acabam comendo os lucros. Isto é para especialistas que já conhecem o caminho das pedras.

      Pode valer a pena comprar perfumes no eBay, pois nem sempre são taxados, desde que comprados um por vez. Pela minha prática de cada 5 perfumes somente 1 é taxado, independente do valor.

      Este percurso que você traçou muitas pessoas fazem, mas infelizmente os Correios destas áreas são fiscalizados e, portanto, você pode ter problemas. Repito este tipo de trabalho é para especialistas, e para você se tornar especialista somente com muitas viagens e todas iniciais você terá prejuízo.

      Para tirar passaporte veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2010/02/como-tirar-o-novo-passaporte.html

      Se você quiser fazer um extra lei o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2010/01/como-ganhar-dinheiro-no-mercado-livre.html




      Excluir
    2. O Shipito eu ainda vou levar em consideração,são muitas taxas pra minha cabeça,muitos cálculos...rs.Sei que eles possuem uma calculadora e talz mas eu teria que comprar coisas beeeem baratas e em quantidade.

      Eu estou querendo fazer o Visa Travel Money para compras físicas mas débito internacional eu não conheço nenhum,estava vendo um site muito bom onde eles dão dicas,mas ainda preciso analisar mais.Alguma dica sobre cartão de débito.

      Bom saber,preciso comprar uns calçados,do tipo Crocs e botas impermeáveis,saem bem mais barato aqui (Crocs $19 e bota da Nike $89).Quais as chances da bota ser taxada?

      Essa dos eletrônicos foi uma boa saber,pois eu já tinha lido sobre furtos e não vou arriscar.Prefiro ir sem celular e comprar um novo lá e voltar com ele como se fosse meu...já que o roaming é caro,falo com os amigos pelo skype.

      Essa viagem para Argentina e Uruguai eu vou arriscar mesmo assim,pretendo começar a viajar pra fora do Brasil,e gostaria de ir sabendo mais.Como a grana não dá pra ir para Nova York vou começar por perto...Consegui uns pacotes baratos de ida e volta.Pensei em ir de ônibus mas fica como segunda opção.A demora é longa,e de avião fico dois dias no máximo,compro o que quero e volto a tempo para o trabalho.
      Marcio,esse lance dos perfumes é apenas uma opção.Já revendi produtos eróticos,eu preciso muito arrumar um grana extra,pra pagar estudos e ajudar minha irmã.Fora um curso super caro.As armas que tenho são um inglês básico,um cartão de crédito internacional,um notebook e ser solteiro.Estudar é um ótimo conselho mas queria poder trocar de emprego (um que não trabalhe fim de semana) por um mais leve e manter uma renda extra.Até dog walker eu já pensei...quero minha independência financeira também...Gostaria de analisar esse caminho das pedras por mim mesmo,só não sei por onde começar rs.
      Voltando...confio muito nas suas dicas,seu blog foi um abrir de olhos pra mim.Gostava de você pelo direito do consumidor,até que encontrei com um amigo que está morando na Alemanha e o irmão na Austria (conheci eles há 10 anos atrás e eles nem interesse em inglês tinham).Isso me fez deixar de ser ignorante e perceber que não é só gente podre de rica que viaja,que vive fora,que conhece o mundo.Não quero viver fora,apenas ver um pouco do mundo.Viver numa gaiola mental por 26 anos não é legal...antes eu ficava pregando que a vida não tem fronteiras,hora de me arriscar...
      Ele disse que quando vinha pro Brasil se mantinha com a venda de perfumes quando estava estudando,e os perfumes são muito mais baratos em euro.Mas eu respeito demais você e as suas dicas,pois me esclareceram muitas coisas.Por isso vou fazer o teste com alguns perfumes "tester" e amostras para um kit mostruário,depois alguns baratos para fazer o teste da estatística,pois todo mundo que conheço diz que perfume é 100% taxação,mas confio nos seus conhecimentos e experiências.

      Boa saber dessa dos Correios também....me evitou problemas.Sei que existe um dia de passagem livre pela ponte da Argentina mas não tenho tempo para saber exato....escolhi o Uruguai porque gosto de escolher opções extras na maioria das vezes.Todo mundo vai pra Paraguai e Argentina....se bem que estava mais barato também...rs mas isso pode mudar pois não comprei as passagens,só orcei.Li sobre o Chile mas ainda mantenho o Uruguai.Bolívia eu tenho medo...rs e é mais caro.
      Fazendo um teste...vendo a tal pomada que comentei com você....se o pessoal do ebay me responder eu posso comprar pomadas da Tailância pelo ebay pra revender pra minha patroa que compra de um cara aí...isso me dá uns R$ 300,00 de renda extra/mês mas os vendedores não me respondem tem quase 4 dias...guardando limite do cartão pra isso.São 12 pomadas de 5 dólares cada, e depois mais 12 de outro aroma.Dá um pacote pesadinho e caro,alguma dica sobre taxação?Mandar os dois pacotes separados?Se a patroa não aceitar vou comprar unitário e vender no Mercado Livre.

      Excluir
    3. Ainda vou ler sobre o passaporte,mas quinta é a entrevista /0/
      Gostaria de agradecer imensamente pelas dicas,você não sabe o bem que tem me feito,a janelas que tem aberto na minha mente....
      Obrigado pela ajuda novamente.

      Excluir
    4. Nando,

      Ao invés do VISA TRAVEL MONEY, veja o Neteller.com. É super confiável, seguro e barato. Na página deles escolha a tradução para o português na parte superior da tela. Você carrega dinheiro nele através de boleto bancário, somente pagando uma taxa de 2,95% para o câmbio e 0,38% de IOF.

      Bota pode ser taxada se vier na caixa original. Se vier simplemente num pacote bem embalado difícilmente é taxada.

      Quanto a pomada, quanto mais leves os pacotes menos chances de serem taxadas. O ideal seria comprar no máximo de 6 em 6, pois uma quantidade grande caracteríza compra para revenda, que é taxada independente do valor.

      O vendedor não está respondendo, pois na Tailândia também se comemora o ano novo chinês, cujas comemorações terminam agora neste domingo.

      Muito obrigado pelos elogios e fique a vontade de colocar suas dúvidas aqui no Blog.

      Excluir
  21. Eu já tinha lido sobre ele no outro blog,só estava com medo.Bom saber pois assim não preciso fazer o Visa Travel (estava com a papelada nas mãos já).Mas parece que ele é emitido no Reino Unido,daí as despesas saem em euros,correto?Daí cambiando duas vezes se perde dinheiro.Se eu não me engano o pessoal manda converter para dólares e só.Alguma coisa assim...
    Me decidi pela bota depois da dica,pois nunca vi ela aqui no Brasil.Muuuuito bom saber....
    A da pomada eu tinha esquecido completamente do ano novo chinês...na verdade eu sabia pois trabalho com orientais mas não sabia que era comemorado na Tailandia também.Vou comprar de 6 em 6.Ajudaria enviar para endereços diferentes?Exemplo,para uma Caixa Postal e para o meu trabalho.
    A Revista Info fez uma edição no fim do ano passado( capa amarela com uma caveira falando sobre pirataria) com um ótimo artigo (curto e direto no ponto) sobre as melhores opções de loja online.Leia,se puder.Em primeiro lugar ficaram as "lojas" do Mercado Livre pois não cobram mensalidade.Claro que na época não tinha o bum (?) da Likestore.
    Mais uma vez obrigado pelas dicas,tenho coisas para pensar,repensar,pesquisar e decidir.Quinta tem entrevista do passaporte,vamos tentar...rs abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      Normalmente estes cartões pré-pagos você escolhe a moeda principal, e neste caso somente paga uma outra taxa de conversão caso compre numa outra moeda.

      Não tem diferença mandar para um ou mais endereços. A fiscalização é por pacote e não por endereço.

      Vi esta revista INFO DICAS. Uma outra vantagem do Mercado Livre sobre outros sistemas de loja, mesmo quando gratuítos, é que ele já tem uma audiência enorme. Fazer um site de vendas, mesmo a custo zero, mas sem audiência nenhuma não tem valor nenhuma.

      Excluir
  22. PARABENS PELO BLOG!!!

    SE VOCE SOUBER,TEM COMO VOCE ME PASSAR CNPJ E ENDEREÇO DA VULGO MIAMICELULAR.COM,TE AGRADEÇO MUITO,POIS JA ESTOU ESTRESSADA COM ESSA TURMA DE AGIOTAS...MEU E-MAIL;
    dhilmaalbuquerque@yahoo.com.br

    INFELIZMENTE VOU TER QUE ABRIR UMA AÇAO CONTRA ELES.OBRIGADA E SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dhilma,

      Ai vão os dados:

      4WL ASSESSORIA LTDA - ME
      CNPJ 07.877.746/0001-27
      R CASSIANO JOSE DE OLIVEIRA, 413 / SALA 5
      BAIRRO TANCREDO NEVES
      38.413-264 - UBERLÂNDIA - MG

      Excluir
  23. Marcio, gostei muito do seu blog! Pretendo comprar uma prensa termica para estampar chinelos, camisetas... verifiquei que quase todas as empresas tem reclamações e quase sempre a prensa é importada da China. Alguns sites dão garantia de 3 meses. Vi problemas com não entrega, entrega com defeito, prensas que apresentaram defeito após o uso... Às vezes as peças de reposição é somente através do vendedor. Em relação ao frete, tudo por conta do comprador. Em quais casos o frete é por conta do vendedor? Tenho muitas duvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho complicado a compra de um equipamento de uso industrial, sem ter uma estrutura de assistência no pais. A não ser que seja um equipamento barato, em que não teria muita importância se quebrasse e se tivesse que comprar novamente.

      Sugiro você comprar de um representante no Brasil, que tenha alguma estrutura de Assistência Técnica e peças de reposição.

      Excluir
    2. Complementando, a questão do frete quando ele é por conta do vendedor, já está incluso no preço do produto, portanto, não é que ele seja gratuíto, mas simplesmente não discriminado.

      Excluir
  24. ola parabens pelo blog era o que eu estava precisando gostaria de saber o que fazer para processa´los fiz uma compra em agosto de 2011 e ate agora nada di9sseram que me dariam o dinheiro de volta e ate agora nd gostaria que me ajudasse com os dados que preciso e aonde ir para processa-los
    meu e-mail é jrobertasousa@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sua compra foi antes de 08/10/2011 a empresa responsável era a Fenix do Oriente como afirmado no artigo acima e escrito no próprio site da Fenix do Oriente.

      A Fênix do Oriente (suposta empresa de cobrança do CompredaChina) sempre recorre dizendo que é uma mera prestadora de serviços. Em muitos casos o argumento não prospera na justiça, como num caso em que acabou condenanda ao pagamento de R$ 2.000,00 por Danos Morais, mais juros e correção monetária. Como a indenização não foi paga a consumidora teve que entrar com uma ação de execução, que foi acatada pela justiça, para que a conta da empresa Fênix do Oriente fosse bloqueada neste valor. Veja o artigo completo seguinte link:

      http://direito2.com/tjdf/2011/dez/6/justica-recorre-ao-bacenjud-para-executar-sentenca-e-pagar-indenizacao

      Entre no Juizado de Pequenas Causas contra a Fenix do Oriente e seu sócios, como explicado no artigo acima. Passarei para seu e-mail o Contrato Social da Fenix do Oriente com os dados completos da empresa e dos sócios.

      Existe um modelo de petição completo feito por um outro leitor do Blog. Veja no seguinte site:

      http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html

      Excluir
  25. Olá Márcio.
    Eu já havia feito um comentário aqui no mês de fevereiro/2013, não sei porque não foi publicado.
    De qualquer forma, gostaria de tornar público que levei um grande calote ao comprar roupas importadas para revender. Comprei no site www.diretodasfabricas.com
    O 1º pedido efetivei no dia 08/jan/2013, hoje está fazendo 60 dias, no valor de R$ 811,80 referente a 20 camisetas Armani e me empolguei e fiz um novo pedido no dia 14/01/2013 de 20 camisetas no valor de R$ 747,00.
    Eles dizem que o prazo é de 20 a 50 dias. Até hoje não recebi nem sequer o número do objeto do Correios para que eu possa acompanhar. Ela a pessoa responsável afirma que meus pedidos foram despachados 09 dias após processarem a cobrança e que por esse motivo não poderia devolver o dinheiro.
    A mercadoria deveria vir do Perú.
    Quando escrevo para a emrpesa, ela me atende prontamente dizendo que é para eu ter parciência.
    Tive até agora, mas acredito que tenha sido lesada.
    O que você me orienta a fazer?
    Guilhermina Brites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilhermina,

      Foi publicado e respondido. Basta entrar no artigo:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      E no final de tudo apertar em "Carregar mais" até carregar todos os comentários.

      De qualquer forma ai vai novamente a resposta:

      Este site é similar ao CompreDaChina.com . Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      Entre no Juizado de Pequenas Causas, usando as fórmulas recomendadas no artigo sobre o CompreDaChina.com . Um leitor inclusive fez uma petição completa para ser utilizada. Basta substituir o réu e colocar o BCash como có-réu, já que ele teoricamente garantiria a entrega. Veja no seguinte site:

      http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html

      Não consegui nem endereço e nem CNPJ do diretodasfabricas.com. Na sua reclamação faça uma petição para o BCash informar o verdadeiro beneficiário dos créditos, já que ele recebia os valores como intermediário, ficando com uma comissão.

      O dados do BCash são:

      Bcash Intermediação de Negócios Ltda.
      CNPJ: 08.965.639/0001-13
      AV DAS ESMERALDAS, 2635 - JARDIM TANGARA
      CEP 17.516-000 - MARÍLIA - SP.

      Excluir
  26. Olá Marcio!
    Primeiramente, meus parabéns pelo blog, estou lendo as postagens e me sentindo bem mais informada.

    O meu caso é o seguinte: no dia 7 de março, efetuei uma compra no site www.sweetstore.com.br, de um aplique tic tac. A vendedora me informou que efetuaria o pedido no dia 11. No dia 19, ela me enviou um código de rastreio RBxxxxxxxxCN que até agora, não funciona. O prazo de entrega é de 15 a 60 dias, sei que estou muito ansiosa, mas gostaria de saber com você se o andar da carruagem é esse mesmo.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Esta compra vem da CHINA, pelo final do código de rastreamento CN, e estará sujeita a tributação quando chegar ao Brasil (pode ser ou não tributada).

    Como o site SweetStore.com.br não informa isto na oferta do produto ele age de forma equivalente ao CompreDaChina do artigo acima, isto é, Propaganda Enganosa, e portanto você tem o direito a qualquer momento a desistir da compra e pedir seu dinheiro de volta.

    De qualquer forma, um produto vindo da China demora de 40 a 90 dias para chegar, e como eles têm loja estabelecida na Oscar Freire, fica fácil entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas contra eles em caso de qualquer problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta, Marcio!
      Outra coisa, a loja possui um Ask.fm (de perguntas), em que a dona disse ontem que a tributação fica por conta do comprador apenas para os apliques, outros produtos por conta da loja. Só que quando comprei, no site tava escrito que TODA tributação era de responsa da loja. E agora?

      Excluir
    2. Mileni,

      A explicação sobre taxação não pode vir numa página escondida no meio de site, e nem nas condições finais da compra.

      Pelo Código de Defesa do Consumidor a oferta tem que ser clara e conter todas as explicações junto à mesma. Pelo que vi do site não tem explicação nenhuma junto aos produtos, nem que vem da China e nem que são taxados, portanto se enquadra em Propaganda Enganosa.

      Excluir
    3. Entendi! Então se eu tiver qualquer problema, posso entrar contra eles?
      Eu pedi informações à dona da loja e ela me jurou que não iria ser taxado, e que se houvesse qualquer coisa do tipo, que era pra eu falar com ela. Isso está correto?
      Alias, o meu código de rastreamento hoje constou como "postado", então vamos aguardar e torcer para que dê tudo certo, porque não fui informada sobre a taxação por minha conta, e se for taxada, provavelmente perderei a encomenda.

      Mais uma vez, muito obrigada e parabéns, Marcio!

      Excluir
    4. Mileni,

      Sim, em caso de qualquer problema você pode e deve entrar no Juizado de Pequenas Causas contra eles, claro que antes tentando uma solução amigável.

      Pelo tipo de produtos que eles vendem acho difícil que seja taxado, a menos que seja em grandes quantidades, mas se for faça com que o site pague a taxação.

      No caso deles é muito fácil processá-los já que eles tem uma loja estabelecida em São Paulo na Oscar Freire.

      Excluir
  28. Olá Marcio, estou com o seguinte problema:
    Fiz uma compra pelo site EBAY, para entregar em um hotel em Miami, pois tinha alguns parentes hospedados por lá. Acontece que o produto não foi entregue na data prevista pelo próprio simulador de datas do dite ebay.
    A entrega ocorreu após o previsto e meus parentes não estavam mais no hotel quando a entrega foi realizada. O gerente do hotel se comprometeu em não receber caso o produto chegasse lá, mas receberam. Isso me gerou o problema de pagar pelo produto que não recebi. O gerente do hotel garante que ja houve a devolução, o vendedor do site ebay garante que não recebeu de volta. O ebay deu ganho de causa para o vendedor e não restituiu o valor pago por mim.
    Acredito que essa situação é cabível de uma ação em pequenas causas, mas não acho em lugar nenhum o endereço de representação do site ebay para que eu possa colocar na ação de pequenas causas para que ele seja citado. Por favor, qualquer orientação é bem vinda, e se possível gostaria desse endereço! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eBay.com é um site situado nos EUA e que não estão sujeitos à legislação brasileira. Não existe como entrar contra eles com uma causa no Brasil.

      Além do mais é difícil neste caso saber a exata responsabilidade, pois o Hotel pode não ter devolvido a encomenda.

      Sugiro no seu caso esquecer este assunto, já que é impossível de resolver.

      Jamais compre novamente no eBay para uma entrega que não seja na sua residência.

      Excluir
  29. Sério Marcio?
    Não tem mesmo como resolver judicialmente essa questão?
    Nem mesmo se citar o paypal que é por onde se realiza a transação de pagamentos e a tentativa de acordo? E o hotel de Miami, tem dele aqui no Brasil.
    Ao seu ponto de vista não tem mesmo uma solução?
    O prejuízo é mais de mil reais...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A transação foi feita toda nos EUA. O site é norte-americano, o meio de pagamento idem, o local de entrega é nos EUA, o sumiço da encomenda também se deu nos EUA. Um caso destes está totalmente fora da jurisdição do Brasil.

      Mesmo se você entrasse com a ação nos EUA, a sua possibilidade de ganho seria mínima.

      O único meio de você tentar algo, mas com possibilidades muito pequenas é pressionar o hotel para te mostrar uma prova de que a encomenda foi despachada para o remetente.

      Se o hotel te negar esta prova, não existe muito que possa ser feito, já que você teria que processar o hotel nos EUA, o que para um valor destes não vale a pena.

      Excluir
  30. fIZ UMA COMPRA DO FATOR DIGITAL MAS NÃO ME ENTREGARAM E O SITE SAIU FORA DO AR, COMO FAÇO PRA ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ELES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José,

      Muito provavelmente você não conseguirá nada, mas no seguinte link tem os dados completos, tanto das empresas envolvidas, quanto dos sócios da FatorDigital.net :

      http://www.confiometro.com.br/fatordigital/enganado-pela-fator-digital-14971.html?filtro=atendidas

      Entre no Juizado de Pequenas Causas, contra a FatorDigital.net, colocando também os sócios como réus e também a empresa que você usou para pagar (para pelo menos eles divulgarem quem os contratou), pedindo a devolução do valor pago corrigido em dobro, além de uma indenização por Danos Morais.

      Existe um modelo de petição, feito contra a empresa do CompreDaChina.com, mas que serve para o seu caso no seguinte link:

      http://naocompredachinax.blogspot.com.br/2012/06/voce-comprou-do-compre-da-china-recebeu.html

      Veja como proceder no Juizado no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html

      Excluir
  31. Olá, quero comprar uma bota e duas calças que vi no e-bay. Será que serei taxada? Toda a compra dá 35 dolares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darly,

      Mesmo sendo US$ 35,00 pelo volume e peso dos produtos recomendo você comprar cada peça separadamente.

      Existe o risco de eles acharem o valor muito barato e quererem arbitrar um valor para a encomenda, acima de US$ 50,00 e taxarem 60% em cima deste valor arbitrado.

      Para mais detalhes veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      Excluir
  32. Parabens pelo blog!!!!
    Marcio comprei um cel no compre da china no dia 07/11/12 e ate agora nada de receber ou satisfacao... tentei entrar no link que vc postou dia 09/03 e o blog foi removido... Como faço pra punir esses ordinarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio.

      Este pessoal do CompreDaChina.com é bastante ativo em fazer ameaças contra sites e Blogs que os denunciam e por isto este outro blog deve ter saído do ar. É uma pena que eles não dediquem o mesmo esforço para resolver os milhares de problemas com os seus clientes.

      Siga o recomendado no artigo acima. Para fazer a petição é bastantes simples. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/exemplos-de-peticoes-para-o-juizado-de.html

      Se precisar dos dados dos sócios da Goias Cobrança ( Nire 52 6 0000522-7 e CNPJ 12.185.535/0001-63) você terá que acessar o site da Junta Comercial de Goias ( http://www.juceg.go.gov.br/certidaoweb ), se cadastrar, pagar uma taxa e conseguir na hora online os dados. Ou pedir para o Juizado fazer uma petição para a Junta Comercial do Estado de Goiás para fornecer os dados dos sócios.

      Excluir
  33. Olá Márcio! Parabéns pelo blog e as informações do Compre da China. Eu também fui enganada, comprei um celular em novembro de 2012 , paguei com boleto e até hoje nada e eles não me dão uma solução. Eles respondem mas não dão solução além do telefone que a gente não consegue falar. Pode me enviar informações sobre a Compre da china por e-mail? sssulamita@yahoo.com.br e mais uma vez obrigada pelo seu blog e a informações. Lea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lea,

      Se precisar dos dados dos sócios da Goias Cobrança ( Nire 52 6 0000522-7 e CNPJ 12.185.535/0001-63) você terá que acessar o site da Junta Comercial de Goias ( http://www.juceg.go.gov.br/certidaoweb ), se cadastrar, pagar uma taxa e conseguir na hora online os dados. Ou pedir para o Juizado fazer uma petição para a Junta Comercial do Estado de Goiás.

      Veja também este artigo para mais detalhes, com os dados da Goias Cobrança e da MOIP, que você deve colocar como có-réu.

      Excluir
  34. boa noite,,,entrei com ação no forum contra o compre da china e veio uma intimação pra mim dizendo que o endereço não existe...por favor me passe o nome e cnpj de quem tenho q prossessar ok...meu email é (a.arruda.ramos@bol.com.br)desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruda,

      Sugiro que você anexe no processo à prova de que o endereço é correto através do comprovante do CNPJ da empresa. Consiga o mesmo no artigo acima, ou através do site:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Eles com certeza estão mandando voltar às intimações, mesmo com o endereço correto para fugir dos processos.

      Peça para o Juiz fazer uma petição para a Junta Comercial do Estado de Goiás para informar o endereço dos sócios da Goiás Cobranças para que eles possam ser intimados.

      Coloque também como corréu a Moip. Veja todos os dados das empresas no artigo acima.

      Excluir
  35. Olá,
    Não consigo achar o CNPJ da tanamãoimportados.com.br, eu comprei um X-box e não me entregaram algum me ajuda?
    Obrigado
    Felipe (felipe.stres@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      De acordo com o próprio SAC do TaNaMaoImportados.com.br respondendo no Reclame Aqui:

      http://www.reclameaqui.com.br/5050753/ta-na-mao-importados/cnpj/

      O CNPJ é 16.809.419/0001-29

      De acordo com a Receita Federal este CNPJ é da:

      LIQUIDA PRODUTOS - EIRELI - ME
      R JERONIMO MENDES DOS SANTOS, 193 B
      BAIRRO MARIA ANTONIETA
      83.331-170 - PINHAIS - PR

      Mas tudo isto corre o risco de ser de fachada e a intimação voltar.

      Se você pagou através do Moip, PagSeguro, Pagamento Digital ou PayPal coloque o meio de pagamento como corréu do processo, já que eles não são claros até que ponto eles garantem a entrega.

      Veja uma petição completa para o Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil), só faltando preencher com os dados do seu caso, no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  36. Caro Márcio, parabéns pelo seu blog.
    Entrei com ação contra Goiás Cobranças e MOIP. Apenas MOIP compareceu. Goiás não está mais no endereço R. Hélio Franca. MOIP ofereceu R$ 500,00 para retirar responsabilidade deles do processo. Não aceitei pois gastei R$ 649,00 pagos à eles e não recebi os produtos. Não sei se fiz o correto.
    Anexo a constetação da MOIP.
    O duro que conciliador me deu 5 dias de prazo para eu informar endereço correto da Goiás. Já tentei me cadastrar no site da JUCEG e não deu certo. Impossível ninguém já ter o endereço atual da Goiás sem ter que se submeter ao site da JUCEG.
    Me deram 10 dias para apresentar impugnação. Copiei o modelo seu e vou usá-lo como base na contestação...se puder me ajudar ficarei muito grato..
    Por favor, veja a contestação e me diga o que você acha.
    Abaixo o link onde está esta constetação.

    http://www.4shared.com/rar/V2NVtKqp/contestacao_moip.html

    abraço

    Gildo - engtm@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gildo,

      De acordo com a Receita Federal eles não mudaram de endereço. Acredito que eles usam um endereço fantasma exatamente para fugir das intimações.

      Sugiro que você anexe no processo o comprovante da Receita Federal que eles continuam no mesmo endereço. Consulte o CNPJ deles (12.185.535/0001-63) no seguinte site e imprima o conteúdo:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Adicionalmente peça para o Juiz mandar uma petição para a Junta Comercial do Estado de Goiás para que forneça o endereço dos sócios da Goiás Cobranças e também seja arguido a Moip sobre o endereço da empresa que eles prestam serviço (seria estranho eles não saberem).

      A Moip sempre colocou no seu site, só recentemente tiraram, que a “compra” é “garantida”, significando que se o cliente tivesse qualquer problema com a entrega eles reembolsariam o cliente. Só que o CompreDaChina coloca que o prazo de entrega é de 20 a 45 dias e no Moip só é possível se reclamar com 14 dias.

      No momento que o Moip aceita um cliente, como o CompreDaChina, que tenha um prazo de entrega registrado no site, maior do que o prazo de reclamação eles estão sendo coniventes com esta operação para enganar o cliente. No fundo eles são có-vendedores já que eles recebem uma comissão pela venda, para exercer este papel de esconder o verdadeiro beneficiário.

      O argumento que eles são meros prestadores de serviço é fraco, quando fica claro que eles recebem uma comissão pela venda e servem para dar uma aura de segura para venda, psedo-garantindo a entrega.

      Excluir
    2. Caro Márcio, boa noite..
      Como a ação emperrou devido a não conseguirem citar a Goias Cobranças, optar em retirá-los do processo e continuar somente contra a MOIP.
      Deu certo e o juiz condenou a MOIP a devolver o valor pago corrigido a juros de 1% am e mais uma indenização de R$ 1.000,00.
      Agora vou entrar com outro processo independente contra a Goiás, só que contra os sócios.

      Abraços

      Gildo (engtm@ig.com.br)

      Excluir
    3. Gildo,

      Muito obrigado pela sua dica. Passarei adiante para outros que me consultarem.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  37. comprei um celular no compre da china e ate agora nao chegou sera que tbm posso processa, tenho que por meio de advogados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, veja como neste artigo e também no seguinte:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  38. Marcio, parabens pelo site. Adquiri um produto no site "tudoinbox.com" em novembro de 2012 e até agora nada. Ajuizei uma ação colocando o tudoinbox no polo passivo e como endereço pra citação o da Goias Cobranças, conforme informação dada no site, porém a citação não foi possível com a justificativa dada pelos Correios como "mudou-se".

    Gostaria de saber se existe um outro endereço para que eu possa citar o tudoinbox. Preciso com certa urgência, pois o Juiz deu um prazo de 10 dias.

    Agradeço pela atenção.

    Hugo Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo,

      Claramente a Goiás Cobranças está fugindo das intimações. De acordo com a Receita Federal eles não mudaram de endereço e uma empresa só pode mudar depois de atualizar o endereço na Receita Federal.

      Sugiro que você anexe no processo o comprovante da Receita Federal que eles continuam no mesmo endereço. Consulte o CNPJ deles (12.185.535/0001-63) no seguinte site e imprima o conteúdo:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Adicionalmente peça para o Juiz mandar uma petição para a Junta Comercial do Estado de Goiás para que forneça o endereço dos sócios da Goiás Cobranças e também seja arguido a Moip sobre o endereço da empresa que eles prestam serviço (seria estranho eles não saberem).

      Se ainda puder, coloque a Moip como corréu do processo, já que eles teoricamente garantem a entrega. Veja detalhes no artigo acima.

      Deixe claro para o Juiz que a Goiás Cobranças quer fugir das suas responsabilidades e é necessária a ajuda da Justiça para que seja descoberto o paradeiro deles.

      Excluir
    2. Obrigado Marcio, vou seguir suas orientações. Com relação a Moip, fiz um acordo com eles aceitando a devolução do valor pago pelo produto, mas ainda quero continuar com relação a TUDOINBOX. Posto mais notícias após as tentativas.

      Abraço.

      Excluir
    3. Hugo,

      De nada.

      Atualize-nos do andamento do seu processo e se conseguir o endereço dos sócios da Goiás Cobranças, me passe para o e-mail marcio.caio.shop@gmail.com, para eu poder repassar para outros clientes com o mesmo problema. Será muito útil.

      Excluir
  39. OLa gostaria de saber se voce poderia me passar alguns dados dessa goias cobrança, um telefone um e mail, por favor!!!
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Goiás Cobranças não tem telefone e e-mail divulgados. Veja mais detalhes sobre esta empresa no artigo acima e nos comentário.

      Excluir
  40. Comprei um produto no compre da china em janeiro deste ano (2013), paguei o boleto e até hoje não recebi. O que devo fazer pra receber o produto ou ter meu dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  41. marcio boa noite ! meu nome e anderson e comprei no compre da china um celular dia 29/10/2012 e até na presente data não recebi o produto, o que tenho em mãos e o boleto pago ! então queria saber se só com esse boleto consigo alguma coisa ! obrigado !

    ResponderExcluir
  42. Marcio, fiz um pedido ao Juiz para que intimasse a MOIP para que fornecesse o endereço atual da TUDOINBOX, mas não foi deferido. Segue o despacho:

    "Indefiro fl. 40, por falta de amparo legal. Informe a parte Autora o endereço da 1ª Demandada, no prazo de 30 dias, sob pena de extinção."

    Alguma outra ideia ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo,

      A ação foi contra a TudoInBox ou contra a Goiás Cobranças? Isto faz diferença, pois a TudoInBox não existe, é apenas um site mas sem personalidade jurídica. Quanto a Goiás Cobrança, por mais que eles se escondam, é uma empresa constituída e que é a responsável pelo site TudoInBox.com.br .

      A prova que o endereço é correto é o CNPJ emitido pela Receita Federal. Eles espertamente estão mandando devolver toda correspondência para fugir das intimações.

      Para ver como eles são localizáveis e quando existe vontade algo acontece, veja o ganho de uma liminar contra a Goiás Cobranças pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, exigindo a devolução dos valores pagos pelos clientes em caso de não entrega:

      sbrasil.com.br/noticias/100307715/mprj-obtem-liminar-obrigando-empresa-a-restituir-consumidores-que-n

      Se a causa for extinta, não existe problema, pois você pode entrar com uma nova causa, corrigindo os erros da causa anterior. Alguns juízes escolhem este caminho por pura preguiça, já que assim é mais uma causa concluída, mesmo que ela não faça nenhuma justiça. É o Brasil....

      Não esqueça, desta vez, de colocar a Goiás Cobranças como réu e a Moip como corréu. Anexe também o CNPJ da Goiás Cobranças e algumas ações contra eles (procure na Internet) onde eles não são localizados, pedindo para o Juiz mandar uma petição para a Junta Comercial do Estado de Goiás para obter o endereço dos sócios.

      Veja um modelo pronto da petição no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  43. olá bom dia, gostei muito em saber que existe este canal para combater esses golpes que só denigre a imagem de lojas online serias, e gostaria de saber detalhes de como correr atrás e abrir o processo contra duas lojas,compre da china e tudoinbox, comprei e não recebi, gostaria de saber detalhes de como proceder. o meu endereço de Email é carllos1968@r7.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,

      Veja no artigo acima explicações completas de como processar o CompreDaChina. O TudoInBox é semelhante, pois é representado pela mesma empresa a Goiás Cobranças.

      Excluir
  44. Que blog sensacional! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami,

      Obrigado pelo elogio.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  45. Ola marcio parabens pelo blog e ja estou compartilhando o link desse blog
    e aproveitando to precisando de informa~çoes do site www.tudoeletro.com
    se poder me ajudar preciso de tudo endereço , cnpj, quereo processar mas preciso dessas informações ok, obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROCON em São Paulo colocou este site, que já está fora do ar, na sua lista de sites não recomendados (http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf).

      Nele aparece a seguinte empresa como responsável: MP TUDO ELETRÔNICOS EM GERAL, mas não tem um CNPJ.

      Numa busca mais profunda pela internet não existe nenhum sinal do CNPJ ou endereço deles.

      Se você quiser entrar na Justiça recomendo você processar quem recebeu o pagamento do boleto ou cartão de crédito, pois eles devem ter o verdadeiro beneficiário.

      Excluir
  46. eu quero compra um celular importado tem algum site cofiável para compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilea,

      Veja os seguintes artigos:

      http://www.resolvaja.com/2009/10/eletronicos-informatica.html

      http://www.resolvaja.com/2009/11/como-comprar-em-sites-no-exterior.html

      http://www.resolvaja.com/2011/05/como-comprar-em-sites-no-exterior-2.html

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      Excluir
  47. Prezado Marcio Caio,

    Realizei uma compra no site desde abril/2012 e nunca recebei nem o produto, nem a devolução do dinheiro. Inclusive, ao tentar clicar no meu pedido ele informa que o pedido é inexistente. Entretanto, tenho todos os comprovantes da compra, bem como do pagamento. Nesse caso, gostaria de receber, se possível fosse, o contrato social e o endereço dos sócios do Compre da China, bem como da Goias Cobranças e da MOIP para que eu possa acioná-los no Juizado Especial. Você poderia encaminhar para o email: luzinha_fortaleza@yahoo.com.br? Você teria um modelo de petição também? Tentei acessar pelo link indicado, mas não consegui. Obrigada por tamanha ajuda. Ela é essencial para que possamos combater essas práticas de pessoas mau caráter que querem se aproveitar do consumidor brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      A explicação completa de como proceder está no artigo acima.
      Compre da China é apenas um nome fantasia, a empresa responsável por eles é a Goiás Cobranças. No seguinte link tem o contrato social deles:

      https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

      Quanto a Moip os dados estão no artigo acima. Como eles são facilmente localizáveis não é necessário o Contrato Social.

      Também no artigo acima tem link para um modelo de petição, que repito abaixo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  48. Prezado caio,

    Muitíssimo obrigada. Vou providenciar tudo e depois relato pra vocês como o caso foi solucionado.

    Atenciosamente,

    Luciana Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Só não tenha certeza que você irá conseguir solucionar, pois eles se escondem de todo jeito, devolvendo a maioria das notificações. Quem deve propor algum acordo para sair da ação é o Moip, já que estes não têm como se esconder.

      Será mais fácil se o Juiz se interessar pelo seu caso, o que não é comum. Em muitos casos eles confundem celeridade, com arquivar casos por não localização dos reclamados, mesmo quando se entrega documentos provando o domicílio dos réus. A Justiça hoje é avaliada pela sua rapidez e não pela sua efetividade.

      De qualquer forma nos mantenha informados, para poder ajudar outros leitores com o mesmo problema.

      Excluir
  49. Prezado Marcio, boa tarde.

    Primeiramente parabéns pela sua iniciativa.

    Gostaria que me auxiliasse de como devo proceder, pois realizei uma compra de um celular no site XINGUI LINGUI no dia 20/02/13, através de cartão de crédito e hoje quase 5 meses depois não chegou o produto e o rastreio é inválido.

    Como deveria proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton,

      Siga exatamente os passos descritos no artigo acima, só que colocando como réu na ação a empresa responsável pelo XinguiLingui.com que é a seguinte:

      RODRIGO CAVALCANTI ALVES SILVA – ME
      CNPJ: 08.757.126/0001-17
      R MACHADO DE ASSIS, 697 – VILA MARIANA
      04.106-011 - SÃO PAULO – SP.

      Para informações mais completas sobre a empresa veja no seguinte link o Contrato Social deles:

      https://docs.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDiYVFlRUVJVF9lbFE/edit?usp=sharing

      Se você pagou através de algum site de pagamentos intermediário, coloque eles também com corréus.

      Excluir
  50. Olá Marcio.
    Voltei a acompanhar o blog e estou vendo bem mais movimento do que nas últimas vezes.Isso é bom pois mais gente está procurando os seus direitos como consumidor.Você já deu uma olhada no vídeo que o Felipe Neto fez sobre a cobrança da internet que as empresas fazem?É uma cópia traduzida da versão americana mas é bastante esclarecedora.O video se chama "Comercial Sincero"Seria legal você explicar,segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M
    -------------------------------------------------------
    Segui as suas dicas sobre o Ebay e o resultado foi extremamente interessante.Em primeiro lugar comprei as tais pomadas de cabelo em pacotes de 6 unidades e faturei um bom dinheiro revendendo às pessoas que conheço pois a pomada é bem famosa.A revenda no Mercado Livre está sendo planejada mas estou esperando chegar mais unidade,porém planejo um acordo com donos de salões.Também comprei unidades de utensílios domésticos que não vendem aqui no Brasil e está dando certo.Aumentei o valor do limite do cartão de crédito pois era mínimo e agora posso focar nas pomadas e nos utensílios.Mas esses são os resultados pois aí vem mais dúvidas:
    1-Criando uma loja online para revender esses produtos eu estaria sonegando imposto?Pois existem tantas lojas online (ridículas mas existem) onde as pessoas simplesmente vendem inclusive lojas prontas e planos de aluguel de lojas que não pedem nenhuma documentação.
    Eu sei que o fluxo de pessoas no Mercado Livre é tremendo mas já passei por situações irritantes como comprador e acho o visual feio e poluído.Minha ideia era montar uma loja estilo boutique online.
    2-Como importar legalmente e revender manualmente ou pela internet?Se forem realmente os impostos que calculei mesmo fazendo loja online é um absurdo e extorsivo!É que com CNPJ posso revender esses utensílios a restaurantes sem problemas e com nota,aumentando a aceitação.
    3-Comprando artigos feitos à mão da Nova Zelândia eu posso revender aqui sem precisar me preocupar com a legislação?Ou preciso de algum registro de revenda ou quem sabe de algum registro como artesão para revender as peças como minhas?Sempre que me refiro a compras quero dizer pelo Ebay e Aliexpress pois não possuo contato direto sem ser online com fornecedores e estou na minha 13º compra sem taxa,porém nem todas do Ebay.
    4-Posso comprar os perfumes do Ebay para revenda aqui no Brasil?Seja de boca a boca ou em loja online?Sei que se algum desses perfumes forem de FreeShop não pode ser revendido mas como isso é conferido?Decidi realmente viajar para o Uruguai com uma passada pela Argentina no fim do ano mas apenas a passeio e descanso.E claro,com uma graninha a postos para o caso de surgir algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      Obrigado pela dica do vídeo. Vou assistir e, se achar que vale a pena, publicar um artigo explicativo.

      Quanto as suas questões:

      1) Loja online de Pessoa Física – não existe nenhuma proibição de Pessoas Físicas venderem através da Internet, pois se fosse o caso o Mercado Livre não existiria, já que a maioria dos usuários são Pessoas Físicas.

      2) Importar legalmente e vender pela Internet – a importação usando o Importa Fácil pelos Correios é perfeitamente legal e é tributada em 60% nos pacotes que ultrapassarem US$ 50,00. O recibo de pagamento do imposto serve como uma espécie de Nota Fiscal de Entrada. Quanto a venda em pequenas quantidades é perfeitamente legal, passando a ser sonegação se os lucros da operação estiverem acima da renda declarada da pessoa. Neste caso valeria a pena abrir uma Micro Empresa Individual, onde os impostos são bastante baixos.

      3) Compra de artesanato na Nova Zelândia e revenda no Brasil – serve a mesma explicação acima.

      4) Compra de perfumes e revenda no Brasil – não vejo problema desde que esteja dentro das regras do Importa Fácil pelos Correios. Hoje o grosso dos perfumes comprados pela Internet são tributados em 60%.

      Em resumo a questão da legalidade ou não depende muito do volume. A legislação em si é bastante confusa, isto é, em alguns momentos colocam a mesma prática como sendo ilegal e em outros é perfeitamente legal. O Importa Fácil está na lei e portanto tudo que vier através deste meio é uma importação legal e no momento que o produto está no Brasil ele é equivalente a um produto nacional e não existe nenhuma restrição na lei para alguém vender um produto nacional ou nacionalizado através da Internet ou pessoalmente.

      Excluir
  51. Mais uma dúvida:
    Estive pesquisando sobre o Neteller e todo mundo está reclamando das taxas,pois houve um aumento e um depósito de meros 100 dólares virou um absurdo.A maioria diz que o meocartao é uma boa opção,porém não conheço o serviço.Diz que as tarifas são convertidas em bônus para celular.
    Segue aqui um rapaz alterado explicando a todos que pedir a função crédito no cartão seria uma "orkutização" do cartão.Achei bem interessante e se as taxas realmente forem menores,pretendo usá-lo no paypal e nomoneybookers por motivos de segurança.Quero comprar no Aliexpress mas não quero o número do meu cartão rodando o mundo e nem conheço o sistema moneybookers.Isso sem contar que pra viagem que pretendo fazer comprar assim não va me cobrar quase nada de IOF.Obrigado.
    https://bonsucesso.zendesk.com/entries/21589859-Parcelamento-N%C3%A3o-Outras-ideias-INTERESSANTES-DE-VERDADE-Fazendo-bom-uso-do-Meo-Cart%C3%A3o-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      Acho as taxas do MeoCartao muito altas, mesmo se elas forem convertidas para bônus para celular.

      Um Cartão de Crédito Pré-pago que tenho usado ultimamente é o Fitta Câmbio MasterCard (https://www.fittacambio.com.br/).

      É bastante simples comprar um cartão já com os créditos inseridos. Basta escolher o tipo de cartão (dólares, euros ou libras - no seu caso o melhor é dólares), o valor a ser inserido (comece com US$ 100,00 que é o mínimo), se cadastrar, pagar via transferência bancária ou DOC (tem que ser de uma conta em seu nome), receber o cartão em casa via Correios em 7 dias, desbloquear o cartão via site e começar a usar.

      Num cartão de crédito internacional o IOF é de 6,38% e neste cartão o IOF é de 0,38%, gerando uma economia de 6%. As taxas de conversão de dólares deles são equivalentes as taxas dos Cartões de Crédito convencional, isto é algo em torno de 5% acima do câmbio comercial.

      O AliExpress não aceita mais o MoneyBookers, agora só direto com Cartão de Crédito Internacional, inclusive os pré-pagos. Realmente é mais seguro comprar indiretamente usando o PayPal ou um Cartão Pré-pago que tem mais segurança do que usar diretamente um Cartão de Crédito nominal.

      Excluir
  52. Pelo que vi aqui o Meocartao não pode ser carregado em moeda estrangeira.Isso me deixa a mercê da variação do dólar.
    Qual a melhor opção entre: Visa Travel,Neteller e cartão de crédito internacional?Ou meocartao?
    Os objetivos são:
    Compras no exterior pela internet pagando com paypal ou com o cartão diretamente.E uma viagem de fim de ano para Uruguai e Argentina.Estou em dúvidas sobre comprar dólar,recarregar dólar,usar o crédito,débito...ainda mais com o dólar valorizando.Achei uma casa de câmbio que faz o dólar por R$ 1,99 mas são títulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Cartão de Crédito Pré-pago que tenho usado ultimamente é o Fitta Câmbio MasterCard (https://www.fittacambio.com.br/). Ele serve tanto para compras no exterior como viagens.

      É bastante simples comprar um cartão já com os créditos inseridos. Basta escolher o tipo de cartão (dólares, euros ou libras - no seu caso o melhor é dólares), o valor a ser inserido (comece com US$ 100,00 que é o mínimo), se cadastrar, pagar via transferência bancária ou DOC (tem que ser de uma conta em seu nome), receber o cartão em casa via Correios em 7 dias, desbloquear o cartão via site e começar a usar.

      Num cartão de crédito internacional o IOF é de 6,38% e neste cartão o IOF é de 0,38%, gerando uma economia de 6%. As taxas de conversão de dólares deles são equivalentes as taxas dos Cartões de Crédito convencional, isto é algo em torno de 5% acima do câmbio comercial.

      Para viagens para a Argentina o ideal é usar um Cartão Pré-pago já em pesos argentinos. Existem alguns na internet com o mesmo sistema do Fitta Câmbio. Um deles é o seguinte:

      http://www.confidencecambio.com.br/produtos_travel_card.php

      Excluir
  53. OK,entendi...porém como compro diversas coisas eu não sei exatamente como abrir a micro empresa.Posso abrir uma micro empresa para revender "tudo"?
    Ou preciso me registrar obrigatoriamente em uma categoria?Por exemplo,no momento estou importando esses utensílios e as tais pomadas que não entram na mesma categoria de vendas.Porém uma loja do tipo boutique poderia vender ambos?Lembrando que o grosso das vendas eu faria pessoalmente...mas ainda precisaria do CNPJ par atender determinados restaurantes.Se eu pudesse obter um CNPJ apenas como importador seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      Sim uma microempresa pode vender tudo, basta estar especificado no Contrato Social.

      Para você ter uma Nota Fiscal de Entrada o ideal é você usar o nome desta Microempresa na sua compra, pois neste caso a taxação de 60% é feita independente do valor da compra e o recibo de pagamento do imposto serve como Nota Fiscal de Entrada.

      Se por algum motivo não for taxado, também não precisa se preocupar, pois você não é culpado dos erros da fiscalização. Guarde simplesmente o pacote como prova de que você recebeu o produto direcionado a sua Microempresa.

      Excluir
  54. Dúvidas sobre a viagem:
    1-O paypal aceita esse cartão pré pago?Li que não se pode comprar pela Internet com o cartão pré pago.
    2-É verdade que não pode comprar nas lojas Duty Free com cartão pré pago?Ou só no Brasil?
    3-Quando comprar o dólar turismo eu vou receber cheques de viagem,posso usá-los pra carregar o cartão em dólar?Se não,qual a finalidade prática deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      Ai vão as respostas:

      1- O PayPal aceita o Cartão Pré-pago. Não existe nenhuma restrição em comprar pela Internet com o Cartão Pré-pago, inclusive nunca achei nenhum site que não aceitasse, pelo menos este do Fitta. No caso do PayPal prefiro usar o Cartão de Crédito Bradesco MasterCard, já que por uma característica do Bradesco eles não cobram o IOF da transação em Reais gerada pelo PayPal (mas isto acontece com cartões de outras operadoras).

      2 - Se existe limitação com Cartão Pré-pago nas Duty Free eu desconheço, mas não posso afirmar, pois não compro nestas lojas, pois não acho que valha a pena.

      3 - Certamente cheques de viagem não servem para carregar cartões em dólar. A finalidade deles é viajar com um meio de pagamento mais seguro que pode ser trocado em estabelecimentos bancários conveniados pelo seu valor menos uma taxa de administração, para evitar viajar com papel moeda. Pessoalmente não recomendo, pois é muito pouco prático comparado ao papel moeda ou mesmo o cartão pré-pago.

      Excluir
  55. Caio,sabe dizer se alguma das modalidades do EI cobre uma loja online dessas que vende "tudo"?
    Porque a burocracia e impostos seriam menores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando,

      As microempresas são mais definidas pelos seus limites de faturamento e não tanto pelas suas atividade, exceto no caso de MEI (Micro Empresa Individual) que tem algumas limitações em relação a atividade. No caso da MEI o limite de faturamento anual é de R$ 60.000,00.

      Como não sou contador não posso te precisar quais são estas limitações quanto a atividade.

      Excluir
  56. caio cara me ajuda ae fiz uma compra no compre da china no mes de janeiro e ate hoje nao recebir a mercadoria oque devo fazer hem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney,

      Todos os procedimentos de como entrar com um processo contra eles está explicado no artigo acima.

      Excluir
  57. Oi amigo,

    Obrigado por compartilhar conosco através do seu blog essas informações.
    Comprei dois tablets no Compre da China, há um ano, nunc a vieram, gastei muito com ligações, do RN para São Paulo, e não resolvi, Há 2 meses demandei no Juizado Especial, porém, o AR retornou como mudou-se... Usarei esse novo endereço que você forneceu.

    Deve haver muiutas outras lojas virtuais quase tão ruins como a fênix do Oriente, mas como ela, estelionatárias, não conheci, a não ser a londonperfumesshop.com.br que também naõ entregam o que compramos... perdi muito com essa loja também.
    Jéfeter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéfeter,

      De nada.

      Tenho uma lista completa de sites não confiáveis no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      Esta lista é atualizada semanalmente. Consulte sempre antes de comprar.

      Excluir
  58. Olá. Precipuamente gostaria de parabenizá-lo pelo blog... Fiz um compra na OCULOSWORLD.COM; não recebi o produto; depois de algum tempo houve o ressarcimento. Entretanto gostaria de ingressar com uma ação por danos morais, mas não tenho CNPJ e nem endereço, também não sei qual a empresa intermediária que efetua as cobranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia,

      Não vale a pena entrar com a ação se você recebeu o dinheiro de volta. Seria pura perca de tempo.

      Além do mais a OculosWorld.com.br não é estabelecida no Brasil, portanto nem daria para entrar com processo, a não ser contra o meio de pagamento que você usou e neste caso sua chance seria nula.

      Excluir
  59. Existe agora um outros site para reclamar quando somos desrespeitados enquanto consumidores: www.notrombone.com
    Eu tenho usado e estou gostando. Eles dão orientação, divulgam a nossa reclamação na internet e, ainda, indicam uma associação de defesa dos consumidores para nos auxiliar - se necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,

      Obrigado pela sua colaboração.

      Será útil para os usuários do Blog.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  60. VCS FALAM E FALAM MAU DO SITE COMPREDACHINA PELO FATO DELES VENDEREM MAIS CAROS QUE A DOS PRÓPRIOS SITES CHINESES.MAS O QUE NINGUÉM PERCEBEU É QUE....GENTE ESSE QUE É O GRANDE NEGÓCIO DO SITE,NO EXTERIOR OS PRODUTOS SÃO BEM MAIS BARATOS E SENDO COMPRADOS POR CONSUMIDORES BRASILEIROS É CLARO QUE ELES IRAM VENDER MAIS CAROS,ISSO É FATO! TODOS FAZEM ISSO INCLUSIVE EU QUE REVENDO NO MERCADO LIVRE.ESSE É UM GRANDE NEGÓCIO QUE POUCOS CONHECEM CONHECIDO COMO DROPSHIP.NÃO ESTOU DEFENDENDO O SITE E NEM SENDO PAGO POR ISSO,E CONCORDO QUE O SITE DEVERIA SER MAIS TRANSPARENTE EM QUESTÃO DAS TAXAS ALFANDEGÁRIAS EM CASO DE O PRODUTO SER TAXADO PELA RECEITA FEDERAL E É ÓBVIO QUE PRODUTOS DA CHINA A QUALIDADE É INFERIOR,TODOS DEVIRIAM TER CIÊNCIA DISSO.MAS A REALIDADE É QUE O SITE FAZ ESSE TIPO DE NEGÓCIO NO QUAL MUITOS VENDEDORES PELA INTERNET FAZEM,É O GRANDE NEGÓCIO NOS TEMPOS ATUAIS.ENTÃO ACHO QUE TODOS DEVERIAM SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FICAREM FALANDO MERDA POR AI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior,

      Obrigado pela sua participação, mas discordo das suas conclusões.

      Vender produtos de baixa qualidade sem claramente dizer que eles podem ser taxados é um grave desrespeito aos consumidores. Pior ainda é não entregar, o que muitas vezes acontece com este site e outros semelhantes.

      De qualquer forma, fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  61. Edilma
    ENTREI CONTRA O GOIAS COBRANÇA NÃO FOI ENCONTRADA A EMPRESA ,COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilma,

      Tente que os sócios sejam notificados. O link com o Contrato Social da Goiás Cobranças com os dados completos se encontram no artigo acima.

      Se isto não funcionar, e ação for por não entrega de produtos, só resta fazer um queixa crime por estelionato contra os donos da empresa. Talvez deste modo eles possam ser localizados, pois o Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil) não se dá o trabalho de tentar localizar os reclamados.

      Excluir
  62. Marcio, acabei de chegar do Poupatempo para entrar com processo contra o Compre da China, vc acredita que eles nem deram entrada ao processo?! Indignação!!! Eles falaram que eles não pagam o processo e por isso nem adianta formalizar, e agora que vc me sugere a fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro você ir num Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil) fora do Poupatempo.

      Peça para que além da empresa, seja também notificado os sócios. Pegue os dados no artigo acima.

      Excluir
  63. Marcio boa tarde... Acabei de chegar do Poupatempo para entrar com processo contra o Compre da China, vc acredita que eles nem deram entrada ao processo?! Indignação!!! Eles falaram que eles não pagam o processo e por isso nem adianta formalizar, e agora que vc me sugere a fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro você ir num Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil) fora do Poupatempo.

      Peça para que além da empresa, seja também notificado os sócios. Pegue os dados no artigo acima.

      Excluir
  64. Primeiro parabéns pelo blog. Segundo: Processei o compre da china e a goiás cobranças, ocorre que embora citada a Goiás não compareceu e foi condenada. Por não pagar a condenação pedi a penhora on line em sede de execução e para minha surpresa ao ser procurada para cumprir com a obrigação de pagar, o endereço de goiania não é mais a sede da empresa, ou seja, o mesmo do cadastro na receita federal. Assim sendo, se alguém sabe o novo endereço por favor me informa e aos demais que precisam com certeza. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio.

      No artigo acima tem um link para o Contrato Social da Goiás Cobranças com o nome e endereço dos sócios.

      Sugiro que você entre com uma petição para que seja feito um bloqueio do valor na conta bancária da empresa ou dos sócios.

      Neste caso não é necessário o endereço, já que o juiz tem acesso a um sistema que permite fazer o bloqueio caso exista alguma conta bancária em nome da empresa ou dos sócios. A busca é feita online só necessitando o CNPJ ou CPF.

      Excluir
  65. Excelente trabalho, Meus Parabéns!!!

    Preciso de uma ajuda, comprei um Tablet no site - celulartabletes, em setembro do ano passado, como faço para entrar nas pequenas causa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcel,

      Se você conseguir o CNPJ deles daria para processar eles diretamente, mas como você não deve ter, só resta processar a empresa de pagamentos que você usou para efetuar o pagamento, que normalmente garante a compra.

      Pesquisei na Internet e ninguém tem o CNPJ da empresa responsável e o site saiu do ar.

      Veja como agir no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  66. O endereço que consta do CNPJ do Goiás Cobranças não é mais o certo, foram citados por carta e o AR voltou sem sucesso... alguém sabe onde fica a sede deles atualmente???
    O endereço do MOIP é esse mesmo, foi citado e já se manifestou no processo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo,

      O endereço é correto, tanto que ainda consta no CNPJ atualizado, o que acontece é que eles fingem que o endereço é errado e mandam devolver a correspondência, isto para fugir dos processos. Anexe no processo uma cópia atualizada do CNPJ para provar que eles estão fugindo dos processos. Tire o mesmo no seguinte site:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Alguns juízes tem dado ganho de causa para o reclamante reconhecendo que a empresa está usando este subterfúgio.

      De qualquer forma, no artigo acima, tem o link para o Contrato Social da Goiás Cobranças com o nome e endereço dos sócios. Faça uma petição para que os mesmos sejam citados.

      Excluir
  67. ola emu amigo estou com uma dor de cabeça com a bymiami,hoje 15/10/13 ja se passaram 30 dias e nao me entregaram o meu tablet eo numero de rastreio nao consta no correio. oque eu faço? me ajuda da para processar essa turma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio,

      Na sua próxima compra não deixe de consultar a lista do Blog com sites não confiáveis, para evitar este tipo de aborrecimento:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      A ByMiami.com.br está registrada em nome de Eduardo Rogonsky da Costa (http://whois.domaintools.com/bymiami.com.br) . O próprio site deles divulga o endereço deles.

      O CNPJ deles é 15.306.625/0001-53.

      Os dados dele conforme a Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp) coincidem com os dados acima:

      Razão Social: EDUARDO ROGONSKY DA COSTA 13588217711
      Nome Fantasia: ByMiami
      Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171, sala 802A
      24020-071 - Niterói - RJ

      Entre com um processo no Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil) conforme explicado no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  68. Olá Marcio parabéns pelo blog. Favor se possível me oriente, já processei a empresa Compre da China e a Goiás Cobrança, mas como o correio não os encontra para entregar a intimação, diz o escrivão do fórum de pequenas causas que sem contatar a outra parte o juiz não pode tomar decisões. Teria algo que possa ser feito para resolver este problema. Obrigado! André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      O endereço é correto, pois é o mesmo que consta do CNPJ atualizado deles. Sugiro você anexar o mesmo no processo. Para ter um cópia atualizada do CNPJ deles entre no seguinte site e preencha com o CNPJ deles:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Sugiro você pedir também para que os sócios sejam notificados. O endereço dos mesmos está no contrato social da Goiás Cobrança, disponível no artigo acima. Anexe também o Contrato Social da Goiás Cobrança no processo.

      Alguns juízes entendem que em casos destes o reclamado está claramente fugindo da justiça e dão ganho de causa para o reclamante à revelia do reclamado, mas infelizmente isto é raro.

      Excluir
  69. ola ..quero muito a sua ajuda por favor... pode divulgar os dados dos sócios da fênix, porem de outras empresas em seu site você divulgou os dados? preciso dos dados dos sócios para processar os mesmos.
    movi uma açao contra eles, aki em GOIAS porem o AR voltou dizendo q o endereço nao existe..tenho 8 dias me ajude por favor, o endereço q enviei foi, Goiás Cobranças Eireli – ME, CNPJ 12.185.535/0001-63, localizada na Rua Helio Franca, 326, quadra 87, lote 13 e sala 04, andar 2, no Bairro Cidade Jardim, Goiânia, GO, CEP 74.423-460

    meu email e hebertmachado1@hotmail.com aguardo noticias ...obrigado
    data:11/11/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hebert,

      Estão todos os dados acima. Você terá que baixar o arquivo com o Contrato Social da Goiás Cobrança, no seguinte link:

      https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

      O endereço é correto, pois é o mesmo que consta do CNPJ atualizado deles. Sugiro você anexar o mesmo no processo. Para ter um cópia atualizada do CNPJ deles entre no seguinte site e preencha com o CNPJ deles:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Sugiro você pedir também para que os sócios sejam notificados. O endereço dos mesmos está no contrato social da Goiás Cobrança, disponível no link acima. Anexe também o Contrato Social da Goiás Cobrança no processo.

      Alguns juízes entendem que em casos destes o reclamado está claramente fugindo da justiça e dão ganho de causa para o reclamante à revelia do reclamado, mas infelizmente isto é raro.

      Excluir
  70. Boa Noite Marcio!!
    Meu nome é Weverton e comprei a poucos meses um celular do site novishop.com.br e infelizmente esse celular deu defeito o problema é que além de terem demorado mais de duas semanas para me responder ainda excluíram meu cadastro do site depois do meu apelo por e-mail, e omitiram todos os dados endereço cnpj entre outros. Então entrei contato por e-mail com a intermediária de pagamentos MOIP para saber se eles poderiam me passar os dados da NOVISHOP, expliquei a situação tudo por e-mail, mas depois disso não me responderam e quando me dei conta também tinham excluído minha transação. Eu tenho quase todos os dados em mãos só falta o CNPJ da NOVISHOP, pois já tenho o endereço CPF do responsável, dados da moip completos.
    Preciso muito que me oriente no que fazer e como devo prosseguir com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weverton,

      A NoviShop.com.br como todos os sites de importação disfarçada escondem os seus dados, exatamente para não serem processados. Eles são semelhantes ao site CompreDaChina. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

      O site é registrado em nome de André Luis Ballen (veja http://whois.domaintools.com/novishop.com.br) .

      Este cidadão responde a processos na justiça em São Paulo em nome da NoviShop. Veja dados completos sobre o mesmo no seguinte link, para você poder entrar com um processo contra ele:

      https://drive.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDiX0FEaGhJdmtKZ3M/edit?usp=sharing

      Numa próxima compra não deixe de consulta a lista do Blog de sites não confiáveis:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      Excluir
    2. Obrigado Marcio, só precisava saber se eu podia processar o próprio André Luiz Ballen e agora sei que posso graças sua orientação, pois o juizado da minha cidade falaram que eu precisava do CNPJ.
      Estou muitíssimo grato pela sua resposta e parabéns pelo blog.
      Mestre, sucesso sempre!!!

      Excluir
    3. De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  71. Boa noite Márcio,

    Antes de tudo parabéns pelo Blog e pela coragem!
    Você tem os dados da Cariok, comprei um produto lá e até agora não recebi nada.
    Um grande abraço e sucesso!
    José Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Leonardo,

      Obrigado pelo elogio e incentivo.

      O Cariok.com como todos os sites de importação disfarçada escondem os seus dados, exatamente para não serem processados. Eles são semelhantes ao site CompreDaChina, conforme artigo acima.

      O site é registrado em nome Gabriel Henry Gama Antoine. Veja os dados completos do registro no seguinte site http://whois.domaintools.com/cariok.com.

      Este cidadão é dono da seguinte empresa:
      G. H. G. ANTOINE COMERCIO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMATICA - ME
      CNPJ: 14.161.664/0001-47
      R EUBANQUE, 78 / 101 - ENGENHO DA RAINHA
      20.766-600 – RIO DE JANEIRO – RJ

      O endereço da empresa coincide com o do registro do site, portanto sugiro você processar a empresa acima.

      Numa próxima compra não deixe de consulta à lista do Blog de sites não confiáveis:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      Excluir
  72. Ola, estou preenchendo o modelo de petição que você disponibilizou para o processo do compre da China, porem estou em duvida. no final da petição esta escrito o seguinte(Nesse sentido, aliás, decidiu o E. Tribunal de Justiça de São Paulo:

    Apelação - Nº 9082316-05.2009.8.26.0000
    Apelante: B2W COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO (AMERICANAS.COM).
    Apelada: LEONOR MARTINEZ CABRERIZO.
    Comarca: São Paulo 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro (Proc. n.º 106205/08).
    EMENTA:
    PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS. ATRASO NA ENTREGA DE PRODUTOS ADQUIRIDOS POR MEIO ELETRÔNICO. PREJUÍZO INDENIZÁVEL. INDENIZAÇÃO MORAL DEVIDA, PORÉM EM IMPORTE AQUÉM DO FIXADO MONOCRATICAMENTE.)
    devo mudar alguma coisa? moro em barão de cocais MG. ou fica desta forma mesmo. caso tenha que mudar o que devo colocar? obrigada. Andrenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrenise,

      Não é necessário mudar. Este trecho é de jurisprudência, isto é, de causas que foram julgadas favoravelmente usando os mesmos argumentos desta ação. A Jurisprudência pode ser de causas em qualquer estado independente do estado em que você irá entrar com a ação.

      Excluir
  73. Olá Márcio, estou desapontada com um site de compras coletivas o Pank, comprei um tablet, e dpois de dois meses cancelei, pois devido a demora, eles estornaram o valor em crédito no site, novamente comprei outro tablet, outra década e nada, logo que pedi fui atendida, o pedido cancelado e estornaram o valor,como sempre em crédito no site, banquei novamente a idiota e comprei o terceiro tablet isso no dia 22/10, hoje é 17/12 e nada veio, só falta uma prestação pra terminar de pagar, não quero mais quero meu dinheiro, eles me mandaram um nro para rastrear o tal pedido diz a encaminhado da Suiça, vai chegar aqui em 2014, dez provavelmente, não sei mais o que fzer, acabei de mandar um email pra eles pois não tem telefone algum pra entrar em contato com o pank, e vou aguardar, vc tem um telefone desse bendito site, pode me ajudar, o valor é pequeno, mas é meu, agora quero meu dinheiro de volta como procedo, aguardo seu retorno, obrigada Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      Com certeza você faz jus a receber o dinheiro de volta corrigido, além de uma indenização por Danos Morais.

      O Pank.com.br é um site de Compras Coletivas em parte similar ao CompreDaChina. Veja o artigo acima.

      Este site está na lista de sites não confiáveis que divulgo no Blog. Numa próxima compra não deixe de consultar a lista:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      Como é um site intermediário de importação, muitas mercadorias vêm da China e estão sujeitas a uma tributação de 60% do valor das mesmas.

      Recomendo você seguir os procedimentos do seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      O site Pank.com.br tem respondido as reclamações no site Reclame Aqui, portanto, vale a pena tentar.

      Se não resolver entre com uma ação no Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Civil) contra o site Pank.com.br, conforme explicado no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Excluir
  74. Bom dia, Nunca comprei nesse site, mais já usei a intermediadora de pagamentos MOIP é golpe, já caí no golpe deles e conheço várias pessoas que caíram, é so olhar no reclame aqui que verão. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MOIP está na lista de empresas não confiáveis que publico no site:

      http://www.resolvaja.com/2009/11/nao-compre-nestas-empresas.html

      O problema com eles é que eles aceitam qualquer vendedor, independente da idoneidade para prestar o serviço de intermediação de pagamentos. Mesmo vendedores cuja promessa de entrega é superior ao prazo de reclamação de 14 dias são aceitos. Com isto a maioria dos clientes não reclama dentro deste prazo e quando a entrega não acontece, não tem mais como reclamar.

      Recomendo a quem comprar via MOIP, ou qualquer outro serviço de intermediação de pagamentos, como Mercado Pago, PagSeguro, BCash, etc. que sempre reclame dentro do prazo máximo para reclamar, que no caso do MOIP é de 14 dias após o pagamento, independente do prazo de entrega do vendedor.

      Outro problema é que eles somente respondem pela entrega, independente do que foi entregue. Mesmo que o vendedor entregue uma caixa vazia, o MOIP, como os outros, libera o pagamento para o vendedor. Portanto, não existe nenhuma segurança em pagar através destes serviços, como explico no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2010/04/pagseguro-e-pagamento-rapido-nem.html

      Excluir
  75. MÁRCIO, VOCÊ SABE O ENDEREÇO DO SÓCELULARES ?
    PORQUE ESSE LOGO ABAIXO ESTÁ COMO MUDOU-SE ...
    Só Celulares - July.com - Comercial de B...
    CNPJ: 057.197.790/0001-64
    Categoria: Lojas de Celulares
    Responsável: GILBERTO DIAS BRIGADAO
    Site: http://www.socelulares.com.br/
    E-mail: vendas@socelulares.com.br
    Endereço: Rua Doutor Sérgio Gonçalves Chaddad, 36, Jardim Campo de Fora, CEP 05.848-040, São Paulo/SP
    Telefone: 11 3522-5952
    Outro telefone: 21 4063-7933
    Tags: só celulares

    PRECISO O ENDEREÇO ATUAL PARA JUNTAR NOS AUTOS ...

    POR FAVOR! AJUDE-ME

    ASS: CLÁUDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio,

      De acordo com o site da Receita Federal o endereço é o seguinte:

      JULYCOM COMERCIAL ELETRONICA LTDA – ME
      R FELIX FAGUNDES, 410 - BAIRRO JARDIM NOVA GERMANIA
      05.849-300 - SÃO PAULO – SP

      Anexe no processo a consulta atualizada do CNPJ:

      https://drive.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDieXZQdkJWcGlPZmM/edit?usp=sharing

      E o Contrato Social com os dados completos da empresa e dos sócios:

      https://drive.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDiYXhzVXRvWDhoLWM/edit?usp=sharing

      Excluir
  76. Olá!


    Márcio me mande por e-mail (sr_claudius@hotmail.com) todos os dados dos sócios da GOIÁS COBRANÇA LTDA - ME...

    Esse endereço de logo abaixo voltou a intimação dizendo que mudou-se ...

    GOIÁS COBRANÇAS LTDA – ME
    RUA: HÉLIO FRANÇA, 326
    Q. 87, LT 13E, SALA 04 ANDAR 02 CIDADE JARDIM
    74423-460 GOIÂNIA-GO

    Preciso para ajuntada nos autos em até 05 dias utéis ...


    Ass: Cláudio M Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio,

      O endereço é correto, pois é o mesmo que consta do CNPJ atualizado deles. Na realidade eles que mandam que toda correspondência seja devolvida, exatamente para fugirem dos processos, que existem aos milhares. Sugiro você anexar o CNPJ atualizado mesmo no processo. Baixe do seguinte link:

      https://drive.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDid0hWV2YwNDJDU0E/edit?usp=sharing

      Você deve pedir também para que os sócios sejam notificados. O endereço dos mesmos está no contrato social da Goiás Cobrança. Anexe também o Contrato Social da Goiás Cobrança no processo. Você terá que baixar o arquivo com o Contrato Social da Goiás Cobrança, no seguinte link:

      https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

      Alguns juízes entendem que em casos destes o reclamado está claramente fugindo da justiça e dão ganho de causa para o reclamante à revelia do reclamado, mas infelizmente isto é raro.

      Excluir
  77. Olá amigo entrei com um processo contra a fénix do oriente , gostaria de ver se vs consegue me ajudar Pq não consigo que seja entregue a entimacao pois eles mudaram de endereço de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaua,

      Os dados que estão no artigo acima, inclusive dos sócios, são os mais atualizados. Eles dão instruções para que a correspondência seja devolvida exatamente para fugir dos processos.

      Anexe cópia do CNPJ e Contrato Social atualizado para mostrar para o Juiz que se trata de uma estratégia para fugir da responsabilidade. Para conseguir uma cópia atualizada do CNPJ, basta entrar com o mesmo no seguinte site:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Quanto ao Contrato Social o link para o mesmo é o seguinte:

      https://docs.google.com/file/d/0B7yPBpr6ruDiWms2YzBUS1hQVjA/edit?usp=sharing

      Se quiser uma versão atualizada você pode consultar na Junta Comercial de São Paulo:

      http://www.jucesponline.sp.gov.br/

      Excluir
  78. bom estou fazendo como vc me orientou,por favor,estou tentando processar o compre da china mais a justiça,não consegue intima-los,preciso dos endereços corretos,por favor me ajude desde já agradeço

    ResponderExcluir
  79. Ola meu amigo.
    comprei no site aliexpress e nao recebi minha mercadoria ate hoje desde outubro primeiro o vendedor me passou um codigo de rastreamento falso entao so fui perceber que nao era meu quando chegou no destino em sao paulo, dai reclamei e ele me mandou dar encerramento na compra que ele me mandaria e ate hoje nada...
    como fazer para acionar o aliexpress e alibaba e a empresa que garante o pagamento? voce poderia me ajudar com os endereços e cnpj?desde ja agradeço
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Não tem como acionar estas empresas já que elas não se localizam no Brasil e, portanto, não respondem a justiça brasileira. Você deveria ter reclamado dentro do prazo permitido no próprio AliExpress. Se não fez, não existe mais nada que você possa fazer para receber o dinheiro de volta.

      Veja o seguinte artigo como usar o AliExpress:

      http://www.resolvaja.com/2012/01/como-comprar-no-aliexpress-alibaba.html

      Excluir
  80. Esses " caça-niqueis " continuam no ar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sim, só que agora com milhares de nomes diferentes e alguns disfarçados de sites de Compras Coletivas. Com o governo que temos ao invés destes sites fecharem, pode ter certeza que eles irão se multiplicar. Afinal este assunto não interessa aos políticos, já que combater este tipo de site não dá votos.

      Excluir
  81. Amigos ja comprei uma vez da China mais nao lembro o site por q pedi meu primo pra comprar,foi um helicóptero rc,correu tudo certo apesar q falava no site q estava chegando em torno de 25 dias,o meu demorou 52 dias,tinha um prazo de 60dias. Mais voltando ao assunto,queria comprar outro helicóptero radio controle e pesquisando achei o aliexpress,com preços super baixos, a algum tempo eu venho pesquisando como comprar la com segurança, por q vi uns anuncios bons mais nao consegui conversar com vendedor por isso fiquei inseguro,também com o boleto e pra pagar em real, q era oq eu queria,mao consegui fazer nada disso. Oq vcs podem me dizer? Pra mudar a linguagem e mandar mensagem num ta funcionando por q uso um celular??
    Ja fiz umas 7 compras de peças q quebrei pro meu heli rc no mercado livre pelo celular só o boleto q tive q ir numa lan house.
    Obg

    ResponderExcluir
  82. Olá amigos, Queria comprar um helicoptero rc barato, mais novo, e vi q na aliexpress é muito barato,mais tenho medo de comprar mesmo conhecendo pessoas q ja compraram,nao sei se é por q uso o celular,mais tentei pesquisar direito e nao consegui fazer perguntas pro vendedor e nem mudar o idioma pra tentar comprar no boleto por q acho mais seguro. Ja comprei uma vez,um sob encomenda,mais era um parente q tava pesquisando,achamos um de 280,00 sendo q no brasil,na internet era em torno de 400,00 chegando até 600,00 , Mais nao lembro q site era por q tava todo em portugues,falava q tava chegando em torno de 25 dias mais demoro 52 dias pra chegar,até q correu tudo bem. Outra coisa q me diexo com medo foi saber q tem q qualificar a compra como positiva antes do produto chegar, mais ou menos em uns 15 dias,nao lembro direito mais é antes da peça chegar. Oq vc pode me dizer por q ainda penso em comprar no aliexpress, depois de pesquisar mais um pouco.
    Me ajudem amigos com um conselho,opinião, qualquer coisa
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Recomendo você comprar no AliExpress usando o computador, pois ai você pode ver o site traduzido, pelo menos em parte. O AliExpress é totalmente confiável. Veja como comprar no AliExpress no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/01/como-comprar-no-aliexpress-alibaba.html

      Excluir
  83. MARCIO CAIO TE MANDEI UM EMAIL, PODE IR LA VER E ME AJUDAR POR FAVOR??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o seu e-mail. As respostas estão aqui no próprio artigo e nos comentários, mas se você ainda tiver dúvidas, coloque um novo comentário que respondo prontamente.

      Excluir
  84. Olá recentemente visitei o seu blog pelo link: http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html

    Fiz a compra de um tablet pelo Compre da China no dia 30/01/2014 e até hoje não recebi este produto, o que me levou a abrir um processo contra eles pelo juizado especial da minha cidade, eles marcaram uma audiência para o dia 08/04/2014 (amanhã), mas hoje eu recebi uma carta dizendo:
    "Através da presente carta de intimação, com aviso de recebimento (AR), fica o destinatário desta devidamente INTIMADO para, no prazo de dez dias, fornecer o novo endereça da requerida Fênix do Oriente Prestadora de Serviços de cobranças LTDA, sob pena de arquivamento."
    Então corri para a internet pesquisar o novo endereço quando achei o seu BLOG pelo link: http://www.resolvaja.com/2012/10/nao-compre-no-compredachina.html e descobri que a Fênix do Oriente não trabalha mais com o Compre da China desde 08/10/2011, até então pensava eu que a Fênix do Oriente era a própria Compre da China, me enganei, mas agora ela já está dentro da petição que fiz para o juizado, lhe pergunto agora, Qual o verdadeiro CNPJ do Compre da China? e o que devo fazer já que Fênix do Oriente já não tem nada mais a ver com o caso mas sim Goiás Cobranças que já estava dentro da petição?



    Preciso que me forneça instruções bem detalhadas do processo que tenho que fazer o quanto antes possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa que responde pelo Compre Da China atualmente é a Goiás Cobranças. Você provavelmente terá que deixar este processo ser arquivado e entrar com um novo processo contra a empresa correta.

      Sugiro você colocar como corréu a empresa que intermediou o pagamento, pois neste caso mesmo que o Compre Da China fuja da intimação, sempre terá alguém para responder. Veja um modelo de petição no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      O endereço é correto, pois é o mesmo que consta do CNPJ atualizado deles. Na realidade eles que mandam que toda correspondência seja devolvida, exatamente para fugirem dos processos, que existem aos milhares. Sugiro você anexar o CNPJ atualizado mesmo no processo. Para conseguir uma cópia atualizada do CNPJ, basta entrar com o mesmo no seguinte site:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Você deve pedir também para que os sócios sejam notificados. O endereço dos mesmos está no contrato social da Goiás Cobrança. Anexe também o Contrato Social da Goiás Cobrança no processo. Você terá que baixar o arquivo com o Contrato Social da Goiás Cobrança, no seguinte link:

      https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

      Alguns juízes entendem que em casos destes o reclamado está claramente fugindo da justiça e dão ganho de causa para o reclamante à revelia do reclamado, mas infelizmente isto é raro.

      Excluir
  85. Amigos estou atrás do endereço da Goiais Cobrança, preciso para que sejam intimados para me pagarem o meu dinheiro de volta e tudo mais que eu merecer pela grande sacanagem que fizeram comigo. Os endereços
    GOIAÍS COBRANÇA
    Rua Arisneto de OLiveira Pinto
    Edificio Fara Sala 102/103
    Setor Central Anápolis - Goiania
    Cep 75000-0001
    e
    Rua Helio Franca,326 QUADRA 87
    LOTE 13 E - SALA 04 2o Andar
    Cidade jardim - Goiania - cep 74413-210
    Estão voltado como endereços indevidos.
    Preciso de ajuda!!
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O endereço é correto, pois é o mesmo que consta do CNPJ atualizado deles. Na realidade eles que mandam que toda correspondência seja devolvida, exatamente para fugirem dos processos, que existem aos milhares. Sugiro você anexar o CNPJ atualizado mesmo no processo. Para conseguir uma cópia atualizada do CNPJ, basta entrar com o mesmo no seguinte site:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Você deve pedir também para que os sócios sejam notificados. O endereço dos mesmos está no contrato social da Goiás Cobrança. Anexe também o Contrato Social da Goiás Cobrança no processo. Você terá que baixar o arquivo com o Contrato Social da Goiás Cobrança, no seguinte link:

      https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

      Sugiro você colocar como corréu a empresa que intermediou o pagamento, pois neste caso mesmo que o Compre Da China fuja da intimação, sempre terá alguém para responder. Veja um modelo de petição no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Alguns juízes entendem que em casos destes o reclamado está claramente fugindo da justiça e dão ganho de causa para o reclamante à revelia do reclamado, mas infelizmente isto é raro.

      Excluir
  86. ola preciso entrar com uma ação contra o site pank, mas nao tenho cgc da empresa nem o endereço real, o que faço jarbasdsf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os responsáveis pelo site Pank são:

      D&L SERVICOS DE INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS E SOLUCOES WEB LTDA
      CNPJ: 14.237.822/0001-03
      AV PAULISTA 1636 / CONJ 706 CXPST N 46
      01.310-200 - BELA VISTA - SÃO PAULO - SP

      Excluir
  87. Essa loja é uma enganação e desonesta. Não entrega o produto. E levam uma eternidade pra reembolsar. Isso quando reembolsam.

    www.outlethouse.com.br





    Dono > FABIANO ROSOLEM

    Endereço da Empresa:

    Rua Paraná 47 . Cep 05140 000 São Paulo, SP
    Tel 3042 9451

    Email fabiano.rosolem@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua colaboração.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  88. boa noite amigo eu e meu pai compramos no compra da china faz tempo e não recebemos nossa mercadoria pois já entramos com ela no juizado demos vários endereços que conseguimos pela internete na pesquisa do google mais o juizado não consegui-o localizar nenhum deles e estou precisando do mais novo endereço você tem pode mim dar pois tenho um prazo de dez dias para poder atualizar o endereço deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,

      O endereço fornecido no artigo acima é correto, pois é o mesmo que consta do CNPJ atualizado deles. Na realidade eles que mandam que toda correspondência seja devolvida, exatamente para fugirem dos processos, que existem aos milhares. Sugiro você anexar o CNPJ atualizado mesmo no processo. Para conseguir uma cópia atualizada do CNPJ, basta entrar com o mesmo no seguinte site:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

      Você deve pedir também para que os sócios sejam notificados. O endereço dos mesmos está no contrato social da Goiás Cobrança. Anexe também o Contrato Social da Goiás Cobrança no processo. Você terá que baixar o arquivo com o Contrato Social da Goiás Cobrança, no seguinte link:

      https://docs.google.com/file/d/1hgQUIq4EQQxfY-3-yWxyNdYfAvBxi6OPbyoeFvTNioTdC7cFMex_TVGyEmdT/edit?usp=sharing

      Sugiro você colocar como corréu a empresa que intermediou o pagamento, pois neste caso mesmo que o Compre Da China fuja da intimação, sempre terá alguém para responder. Veja um modelo de petição no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2013/04/peticao-pedido-nao-entregue-para-o.html

      Alguns juízes entendem que em casos destes o reclamado está claramente fugindo da justiça e dão ganho de causa para o reclamante à revelia do reclamado, mas infelizmente isto é raro.

      Excluir
  89. Márcio Caio, boa noite!

    Parabéns pelo blog e através dele que aprendi a fazer transações no exterior, agora tenho um sério problema no site brasileiro mercadolivre.com.br, tenho minha pagina7de vendas com reputação de 100% porém estou preocupado com o bloqueio da minha conta e até mesmo o dinheiro que tenho no sistema.
    Todos meus anúncios estão cadastrados pelo mercado envios, ou seja, quando o cliente compra algum item meu ele (cliente) paga o produto+frete logo após o procedimento o mercado livre já desconta o valor do frete cobrado e a comissão, o problema que no meu sistema consta uma fatura para eu pagar no valor de R$ 1370,00, questionei via redes socias (facebook página do ML) porque lá foi o único meio que achei para contato e uma moça que se chama Aline disse que iria repassar ao setor responsável...resumindo a história entraram em contato via email uma tal de Pamela e outra Sophia e disseram que eu tinha que procurar o porque da cobrança, baixei histórico de fatura de vendas, comissões e mercado envios e vi que todos ja tinham sido descontados porém nada foi resolvido e cada hora elas dizem que é algo, como posso resolver isso? A fatura venceu dia 28/07/14 e eu to preocupado com o bloqueio da minha página, restrição no nome ou o sequestro do dinheiro.

    Obs: ninguém sabe o contato nem endereço pois estava disposto ir até la para ver o que está acontecendo.

    Muito obrigado pela atenção e esclarecimentos.

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan,

      Infelizmente o SAC do Mercado Livre é péssimo e com isto é muito difícil se resolver qualquer situação que saia da rotina. Sugiro você entrar com uma reclamação contra eles conforme o explicado no seguinte artigo, principalmente no Jornal O Globo, já que no Reclame Aqui eles nem respondem:

      http://www.resolvaja.com/2010/02/como-reclamar-e-resolver.html

      Excluir
  90. Olá Marcio Caio!!!
    Muito interessante teu blog!
    Tenho uma dúvida, em 26/09/2011 comprei um netbook
    da empresa MPTudo (FENIX DO ORIENTE PRESTADORA S. C. )
    com a promessa de entrega em 30 dias, mas a entrega só foi feita
    após mais de 120 dias, só que eu infelizmente não estava presente
    no dia, detalhe, só fiquei sabendo uma semana após a entrega que
    eles estiveram em minha casa só que não encontraram ninguém,
    entrei em contato com eles novamente e me informaram que eu deveria
    fazer um pagamento de taxa de envio para a GOIAS COBRANÇAS LTDA
    NA DATA DE 10/02/2012 assim eu fiz e nunca mais recebi noticias do aparelho.
    Pergunta: eu tenho alguma chance? o que eu posso fazer?
    Certo de sua atenção, Delano.

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.