sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jogos para Nintendo Wii (grátis ou compra)


           Saiba onde baixar ou comprar jogos (games) para Nintendo Wii e em que site encontro informações completas sobre jogos, e como eles estão cotados no ranking.


SITES COM INFORMAÇÕES SOBRE JOGOS PARA NINTENDO WII

            Primeiro temos que saber se o jogo é bem cotado e se o motivo do jogo interessa e para tal existe o site em inglês Game Rankings que dá além de uma ordem dos jogos mais populares, também dá uma breve descrição do jogo e comentários das revistas especializadas:
Game Rankings - Nintendo Wii

            Em português existe o site Wii Clube, com informações bastante completas:
Site do Wii Clube

            Também existe o Nintendo Wii Blog, que é excelente e fiquei até com inveja do seu layout:
Site do Nintendo Wii Blog

            Outro site muito bom é o Baixaki Jogos:
Baixaki Jogos - Nintendo Wii

DOWNLOAD DE JOGOS GRÁTIS PARA NINTENDO WII

Se você tem o console do Nintendo Wii desbloqueado, ou pretende desbloquear, você pode baixar centenas jogos grátis pela Internet. Veja o artigo: Como desbloquer o console Nintendo Wii.

Existe a opção de fazer download (baixa) de jogos grátis em formato ISO (prontos para serem gravados num DVD) para Nintendo Wii no site em inglês WiiIso:
WiiIso - Download jogos Nintendo Wii

O download (baixa) destes jogos para Nintendo Wii ISO é feito através de Torrent, o que é explicado no artigo Como baixar músicas gratuitamente. Este site também tem explicações completas sobre desbloqueio, pena que seja em inglês.

Um ótimo fórum em inglês que também tem jogos grátis para Nintendo Wii ISO é o quase chara do site acima Wiiso:
Wiiso - Donwload jogos Nintendo Wii

Uma opção em português com jogos grátis para Nintendo Wii, mas não tão completa, é o site Download Sapo que também tem jogos para outros consoles:
Site do Download Sapo - Download jogos Nintendo Wii

Este site usa um processo indireto de download, primeiro você baixa um arquivo de texto do Megaupload (explicação no link) que contem endereços de download dentro do Rapidshare (explicação no link). Portanto o processo é muito mais lento do que nos sites em inglês, que baixa tudo a partir de Torrents. Creio que eles façam isto para se protegerem em relação a problemas com direitos autorais.

ONDE COMPRAR JOGOS PARA NINTENDO WII

            Como os jogos para Nintendo Wii oficiais são caros é bem importante antes de comprar ter a certeza de que é exatamente o que se quer.

            Vamos agora aos jogos. A principal fonte para jogos para Nintendo Wii é o eBay, mas existe também alguma oferta no Mercado Livre. Esqueça as lojas especializadas em jogos, você irá pagar pelo menos o dobro do preço.

TAXAÇÃO SOBRE A COMPRA NO EXTERIOR DE JOGOS

A taxação sobre a importação é improvável, pois jogos são software, que são livres de taxação, só incidindo a taxa sobre o meio de físico de gravação, no caso o disco, que tem valor desprezível (“Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal”).

VERSÃO DO JOGO DO NINTENDO WII TEM QUE SER COMPATÍVEL

Tome cuidado para só comprar versão compatível com o console da região que você comprou (está escrito na caixa - normalmente americano – NTSC) ou livre (Region Free).  Isto sempre está descrito no texto.

JOGOS PARA NINTENDO WII USADOS

            Existe a possibilidade de comprar os jogos usados, o que pode ser bem mais barato. No eBay, existem vendedores especializados neste tipo de produto, que testam antes de enviar e eu mesmo já comprei diversas vezes jogos usados e vieram em excelente estado.
           
Boas compras.

Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.

            Veja também:

2 comentários:

  1. As informações foram bastante úteis... Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefany,

      Obrigado pelo elogio.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.