quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como comprar no AliExpress (Alibaba)

Como ganhar dindim
Saiba como comprar no site AliExpress (link para o site) do grupo Alibaba. Este site da China (mas em inglês) é uma das opções mais baratas (mais do que o eBay) de comprar produtos chineses com segurança. Atualizado em 06/09/2013, quando o site atingiu a marca de 2 milhões de usuários.
  
                                                                
O QUE É O ALIBABA / ALIEXPRESS
         
          O grupo Alibaba, fundado em 1999, é um dos maiores agregadores de exportadores chineses na internet. Até alguns anos atrás só atuavam como forma de apresentação entre exportadores e importadores sem um processo de venda através do site.

          Em abril de 2010 eles lançam o AliExpress (link para o site) que permite uma interação entre comprador e vendedor bastante semelhante ao eBay, mas com preços bem mais competitivos para produtos chineses.

          Os brasileiros já são uma das nacionalidades de compradores mais presentes no AliExpress (link para o site), provavelmente para depois vender no Mercado Livre (veja o artigo neste link). 

       Recentemente eles já reconhecem que o acesso é via Brasil oferecendo a possibilidade de usar o tradutor da Google na página. A tradução é só parcial, portanto nem sempre ajudando na compra. Outra alteração, feita a partir de meados de 2013, foi a aceitação do pagamento através de Boleto Bancário em reais, pagável em qualquer banco.

QUE TIPO DE PRODUTOS EU ACHO NO ALIEXPRESS

          O AliExpress (link para o site) é bastante completo em produtos produzidos na China / Taiwan / Hong Kong, tendo uma oferta de produtos bastante semelhante ao eBay, exceto para produtos produzidos em outras partes do mundo.

          Tome cuidado, pois em alguns casos os produtos podem ser imitações, mas normalmente os vendedores jamais afirmam que o produto é original sem ele ser.

COMO SE CADASTRAR NO ALIEXPRESS

          Para se cadastrar no AliExpress (link para o site), é extremamente simples.

Entre na opção “Join Free” (no topo da tela no meio). Você terá que preencher os seguintes campos “Email”, “Contact Name” (primeiro e último nome em cada campo), “Password” (e novamente a mesma em “Reenter Password”), “Wich best describe you” (o que melhor descreve você) entre com a opção “End Consumer” (Consumidor Final) e repita no último campo “Enter the Code Shown” (Entre o código apresentado) repita as letras/números como aparecem e aperte o botão “Create My Account”.

COMO CONSIGO ACHAR UM PRODUTO

          Para achar um produto tenho que saber o nome do mesmo em inglês. Caso não saiba use o tradutor do Google. Veja também o seguinte artigo: Tradução online inglês x português grátis.

          Coloque o nome do produto na entrada “Search Products” e clique em “Search”.  Escolha na entrada “Select Deliver” a opção “Free Shipping” para produtos abaixo de US$ 50,00, pois normalmente o frete influencia muito no preço total pago. Escolha na entrada “Sort by” (logo abaixo de “Select Deliver” a opção “Price (Lowest)” para ele ordenar pelo menor preço.

MUITOS VENDEDORES DO ALIEXPRESS VENDEM POR LOTE

          Quando você encontrar um produto que te interessa, clique no produto para o site entrar na descrição completa do produto. Veja qual o mínimo de peças que ele vende deste produto, que está descrito no nome do produto, quando o vendedor vende por lote (pcs/lot) ou junto ao preço do produto.

          Às vezes também o vendedor determina um mínimo de peças ou de lotes. Todas estas informações estão junto do preço do produto.

          Sempre existem 2 preços, um para varejo (poucas peças) e outro para atacado (acima de uma determinada quantidade de peças). Estas informações estão junto com o preço principal do produto (preço de varejo).

COMO COMPRAR O PRODUTO NO ALIEXPRESS

          Para comprar o produto no AliExpress (link para o site), coloque a quantidade de peças ou lotes na entrada “Quantity” e clique no botão “Buy Now”. Lembre-se que se o pedido der maior que US$ 50,00 existe o risco de ser taxado em 60% pela alfândega brasileira. Veja mais detalhes no artigo: Como comprar em sites no Exterior.

          Você será encaminhado para outra tela para indicar o meio de despacho e confirmar a compra. Escolha “Hong Kong Post” ou “China Post Air Mail” (escolha o primeiro se tiver a opção, pois é mais rápido), normalmente os gratuitos ($0.00), e tecle no botão “Confirm”.

 COMO PAGAR A COMPRA NO ALIEXPRESS

          Neste momento você será encaminhado para a tela para escolher o meio de pagamento que pode ser Cartão de Crédito Internacional MasterCard ou Visa.
           
                A partir de meados de 2013 eles começaram a aceitar o pagamento através de Boleto Bancário em reais, pagável em qualquer banco. Se você tiver Cartão de Crédito Internacional, prefira o mesmo a invés do Boleto, pois simplifica a transação no caso de uma devolução.

             Aparece também outras opção como o Western Union, mas não recomendo, pois dá muito problema.

PROBLEMAS COM ENTREGA - COMO RESOLVER

              O procedimento correto para sempre conseguir o dinheiro de volta no caso de uma entrega não realizada  ou produto diferente do anunciado é o seguinte:

           Veja o prazo da entrega na página de compra do produto, acessando no topo da página a direita "My AliExpress", "My Orders" e escolhendo a compra que você quer da lista que irá aparecer.

           Uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega pedir para o fornecedor, na página de compra do produto, para ampliar o prazo de entrega. Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor, estenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.). 

           Se o fornecedor não estender o prazo e antes de encerrar o prazo de entrega (umas 24 horas antes, para você não esquecer), que está especificado na página de compra do produto, entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

            Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do AliExpress, através do botão "File Claim", também na página de compra do produto. Você também pode deixar no automático, pois com 15 dias a disputa passa automaticamente para reclamação (Claim).

        Se o produto veio diferente do especificado, você também pode abrir uma reclamação, mas neste caso anexe uma foto do produto e do pacote e siga os mesmo procedimentos acima para o não recebimento do produto.
 


          Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.

 Veja também:

894 comentários:

  1. Boa noite! Meu nome é Vanderson e mais uma vez lhe dou os parabéns pelo artigo. Marcio, estou querendo mudar de "fornecedor", pois atualmente compro no Ebay. Mas devido ao risco de ser taxado, não compro com frete que possui rastreio (por ser mais caro e ultrapassa os U$50,00). O aliexpress é um site confiável para eu poder comprar perfumes originais? Vi que as fotos dos perfumes, na maioria das vezes vêm sem o logo do perfume. O que seria isso? Como faço para saber se o produto é original?

    Muito obrigado e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como coloco no artigo acima: "Tome cuidado, pois em alguns casos os produtos podem ser imitações, mas normalmente os vendedores jamais afirmam que o produto é original sem ele ser.".

      No caso de perfumes quando eles vem sem o logo do perfume, normalmente eles são falsificados. Somente compre perfumes quando o logo vem claramente escrito, além de eles afirmarem ser o perfume original.

      Caso cheque para você uma falsificação você pode abrir uma reclamação contra eles e ainda conseguir o dinheiro de volta.

      Excluir
    2. Obrigado pelo auxílio! Já enviei uma mensagem para dois vendedores há 4 dias, e até agora nenhum me respondeu. Vou ficar no aguardo. Qualquer coisa, ou experiência que eu passar, eu posto aqui para os leitores também terem acesso. Boa notie! Ass. Vanderson

      Excluir
    3. Vanderson,

      Normalmente se você pergunta se o perfume é original ( e não está na descrição do produto que ele é original) a sua pergunta fica sem resposta, porque ele é uma falsificação e eles não podem admitir isto publicamente.

      Excluir
  2. Olá,gostei muito do artigo,já comprava no ebay,mas no Aliexpress é mais barato,mas minha dúvida,eles não aceitam paypal???
    Grata,
    Neuza

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo,sou leiga em fazer pagamentos on line,conheço apenas paypal,no qual tenho cadastro,apenas compro produtos para uso pessoal mesmo,no Ebay,etc...Mas hoje descobri através do seu Blog o Aliexpress,quero muito comprar lá,porém não quero pagar taxas,pelo Paypal não pago nenhuma taxa,já que uso o cartão de crédito,mas pelo Moneybookers,não entendi,teria que pagar taxas para efetuar pagamentos?Já visitei o site,mas continuo sem entender,para cadastrar é grátis,mas e para utilizar o serviço?
    Se puder tirar minhas dúvidas,por favor,
    Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza,

      O Aliexpress é um ótimo site de compras, mas nem sempre a mercadoria é mais barata que no eBay, a escolha é bem menor e quase não tem artigos de marca originais.

      O Moneybooker é semelhante ao PayPal, totalmente confiável e sem taxas adicionais.

      O único problema é que ao contrário do PayPal eles não pré-convertem para Reais e com isto a fatura é debitada em dolares, o que gera um imposto IOF de 6%, sobre compras no exterior, conforme nova regulamentação.

      Excluir
    2. Olá Márcio Caio,muito obrigada por dedicar seu tempo tirando minhas dúvidas,e com rapidez,que bom que não cobram taxas extras, pagando pelo paypal,eu já pago IOF,eles convertem em reais,mas no cartão entra como dólar,e quando faço as contas sempre o valor cobrado é mais alto,mas o bom é que a conversão que vale é do dia que foi efetuada a compra,não no dia que fecha o cartão,então já dá pra calcular o IOF e saber quanto realmente vou pagar...

      Mais uma vez muito obrigada,tem muitos artigos ótimos,estou lendo todos os posts...

      Excluir
    3. Neuza,

      Quando você paga pelo Paypal, a conversão para reais é feita no momento da compra. A taxa não é muito boa, uns 5 centavos acima do cambio comercial do dia, mas em alguns cartões (como o Bradesco) você se livra do IOF (6,38% do valor do débito). Alguns cartões cobram o IOF mesmo sobre este tipo de compra (como o SANTANDER).

      Portanto inexplicavelmente em alguns cartões você se livra da cobrança do IOF.

      Excluir
  4. ola marcio caio seu blog é 10 adorei então sou novata no nesses sites de compra no exterior trabalho com compra e revenda anmtes eu só comprava no mercado livre só que um dia derepente enteri nesse site aliexpress e gostei então gostaria muito que me desses uma diacas tipo qual o melhor site pra comprar ropas,sapatos e bijoterias femeninas abaixo custo e qual amelhor forma de pagamento ja que la é dolar e aqui em reais obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio.

      Para roupas, sapatos e bijoterias femininas sem marca a melhor opção é o Aliexpress e com marca é o eBay.

      A melhor forma de pagamento no Aliexpress é o Moneybookers, que é um meio intermediário para pagar na Internet usando o seu Cartão de Crédito Internacional (mais seguro que o uso direto do cartão).

      Para se inscrever no Moneybookers é extremamente fácil, mas é necessário entender um inglês básico.

      A compra irá aparecer no seu Cartão de Crédito em dolares, que serão convertidos na taxa de câmbio do dia da emissão da fatura e será cobrada a diferença de taxa do dia do efetivo pagamento.

      Além disto será cobrado um imposto diretamento no Cartão de Crédito de 6,38% de IOF sobre despesas no exterior.

      Para comprar no eBay veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

      Excluir
  5. Nossa,eu não sabia que existem cartões que não cobram IOF,pena que o meu cobra,que é o Visa da Porto Seguro,ah,eu consegui comprar no Aliexpress e o vendedor aceitou pagamento pelo Paypal,parece que a maioria aceita,basta perguntar para o vendedor...
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza,

      O fato de você usar o PayPal não necessariamente te livra do IOF, vai depender do banco que processa o cartão de crédito.

      Alguns bancos entendem que tem que cobrar mesmo a despesa sendo em reais e outros entendem de outro jeito.

      Para falar a verdade não tenho idéia do porque desta divergência, mas sei na prática pois tenho cartões de diferentes bancos.

      Excluir
  6. ola marcio parabens pelo seu blog ,etou lendo ele a horas li os outros itens e achei muito bom , pouycos fazem isso com tanta dedicaçao . mas minha pergunta é a seguinte ; quero compra um motor atraves do site eliexpress e o preço dele é 420 dolar mas o frete é de quase 2000 dolar , dai mais abaixo no mesmo anuncio ta escrito assim free sshiping by ocean , que diz que o frete é gratis via oceano , da pra acredita neles ou sera que é furada ? me diz se ta certo a conta 420 do motor mais 60% taxa mais 20% icms do parana mais o frete do porto ate minha casa a conta vai ser essa se o frete for free ,claro ? valeu cara e parabens mais uma vez ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio,

      O Aliexpress é bastante confiável desde que você paga pelos meios de pagamento indicado por eles. O melhor é o MoneyBooker.

      Se existe uma opção de frete grátis colocada no anúncio o vendedor tem que honrar com a opção.

      Se você não receber você pode entrar com uma reclamação contra eles e receber o dinheiro de volta.

      O ideal é que mesmo que seja frete marítimo que seja rastreado, pois com isto você tem prova que recebeu ou não recebeu.

      Quanto aos impostos, na maioria absoluta dos Estados é somente os 60% e nada mais, desde que não ultrapasse os US$ 500,00, mas sempre existe a possibilidade do fiscal arbitrar um valor para a mercadoria, caso ele não acredite no valor declarado. Veja que esta regra somente vale para mercadorias que usam os CORREIOS, portanto veja se o meio de chegada são os CORREIOS.

      Excluir
  7. Olá Marcio,
    Esse tuto ajudou bastante mas ainda estou com problemas no AliExpress. Se puder me ajudar... O meu maior problema está sendo com o cadastro do endereço. Tirei toda a pontuação do endereço (:,º) e o site está aceitando mas estou com medo de quando o produto chegar aqui o pessoal do correio se enrole. Nunca fiz cadastro de endereço em sites internacionais então não sei como é o costume. Você poderia me dar um exemplo de como é feito esse cadastro nesses sites?
    Obrigado.

    Ah... e o meu telefone também está dando problema. Coloco os códigos de área (55 21)e eles dizem que eu não entrei com o código do país e o telefone. Não sei o problema do código do país pois já até coloquei o 00 na frente e ainda assim eles não aceitam e quanto ao telefone o erro pode ser por eu estar colocando celular?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, pois se o CEP estiver correto e nome do logradouro e número estiver correto, não importa a falta de pontuação ou acentos, os Correios acham.

      O problema dos sites internacionais é principalmente com o "ç" e os acentos, já que eles não existem na lingua inglesa.

      Quanto ao telefone coloque 4 numeros por vez, independente da legenda, tipo:

      5521 XXXX XXXX

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigado, Márcio.
      Separar de 4 em 4 resolveu o problema do telefone. Uma coisa tão besta mas por fala de conhecimento... Obrigado por resolver.
      Quanto ao endereço, não deve ter problema mesmo não. Muita gente compra e sempre chega, então...
      Mais uma vez, Obrigado.

      Excluir
    3. De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas.

      Excluir
  8. por favor alguem pode me ajuda, fiz uma compra no aliexpress e o fornecedor estar processando meu pedido, mais depois recebi um emais dizendo que o meios de transporte que escolhi vai da poblema e capaz de nao receber o produto e me pediram para mudar o meio de transporte e a forma de envio de 1 pc para 3pc alguem pode me ajudar ficarei muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fornecedor é obrigado a acatar o pedido conforme ele foi feito.

      Fica a seu critério aceitar a mudança.

      Mas se você não quiser entre com uma reclamação contra o mesmo se a entrega não for efetuada conforme você pediu.

      Excluir
  9. boa noite alguem pode me ajuda, fiz uma compra no aliexpress e o fornecedor estar processando meu pedido, mais depois recebi um emais dizendo que o meios de transporte (DHL) que escolhi vai da poblema e é capaz de nao receber o produto e me pediram para mudar o meio de transporte para (china post) e a forma de envio de 1 pc para 3pc alguem pode me ajudar ficarei muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josafa,

      O fornecedor é obrigado a acatar o pedido conforme ele foi feito.

      Fica a seu critério aceitar a mudança.

      Mas se você não quiser entre com uma reclamação contra o mesmo se a entrega não for efetuada conforme você pediu.

      Excluir
  10. ola marcio boa noite quando fazemos um pagamento pelo cartão de credito e o fornecedor não processou a mercadorio e se cancelarmos a ordem como fica a valor pago e cancelado tambem a compra no cartão descupepois sou um pouco leigo em compra pela internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josafa,

      O cancelamento tem que ser feito via a Aliexpress e não por fora.

      Neste caso o valor é recreditado no seu cartão na moeda que a compra foi efetuada, que será convertida para Reais somente na data de pagamento da fatura.

      Excluir
  11. Boa noite. Muito bom poder contar com pessoas como vc p/ ajudar os leigos. Eu queria comprar roupa infantil, mas não em quantidades, seriam pra minha filha, pouca coisa, eu queria saber se eu só consigo fazer o pagamento no cartão de crédito? Ou funciona tipo o Mercado Pago que consigo add créditos e efetuar a compra segura?

    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrizia,

      O Aliexpress tem um sistema de pagamentos semelhante ao Mercado Pago que se chama MoneyBooker.

      Você se cadastra neste sistema, cadastra o seu cartão de crédito internacional e os pagamentos serão debitados no seu cartão em dolares em nome da MoneyBooker.

      Se você tiver dúvidas em relação as medidas de roupa da sua filha veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/03/conversao-tamanho-de-roupa-eua-x-brasil.html

      Excluir
  12. Boa noite Marcio caio, gostei do blog. Tenho uma dúvida e gostaria que me ajudasse. Eu e meus amigos queremos fazer uma compra de um lote de televisores onde cada lote tem 10 peças, o custo de cada está muito atrativo e com frete grátis. As dúvidas são:
    Existem vários tipos de empresas como fedex, dhl, tnt e etc. Qual a melhor para evitar que o fiscal estipule um valor da mercadoria sendo que o lote custa mais que os $500 dóllar?
    Em relação á eletrônicos, pela sua experiência, vale a pena ou to comprando gato por lebre?
    Existe a possililidade de pagar o paypal e moneybookers por boleto bancario?
    Desde já agradeço a ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas recomendações:

      1) Jamais compre acima de US$ 500,00 por vez, a burocracia é muito maior e os impostos também;

      2) Produtos tipo TV os fiscais já tem uma tabela de preços que será aplicada para taxação independente do valor declarado;

      3) A taxação de 60% é certa independente do meio de entrega. Todas estas empresas de Courrier são equivalentes (Fedex, DHL ou TNT), veja qual tem o custo mais barato.

      4) Os produtos eletrônicos do Aliexpress normalmente são de 2a linha, que em alguns casos pode ser útil, mas de difícil revenda;

      5) O PayPal ou MoneyBooker só aceitam Cartão de Crédito como meio de pagamento, sendo que o MoneyBooker somente aceita o Internacional.

      Excluir
  13. Olá, eu comprei uma jaqueta no eliexpress no dia 17-03-12 hoje 03-05-12 não recebi nada, tenho o código de rastreamento mas desde 01-04-12 o status não muda. Já falei com o fornecedor mas ele diz pra espera. E o pior é que estou com medo de não ter meu dinheiro de volta pq eu comprei direto no cartão, o eliexpress deu 35 dias para abrir uma disputa para devolução do dinheiro eu falei com o vendedor e o tempo para abrir disputa aumentou, só que não tenho ideia do que fazer, comprei no Ebay chegou em 40 dias sem problema.

    (Olha o status)
    Data Local Situação
    01/04/2012 10:22 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    23/03/2012 03:09 CHINA - CHINA Postado

    Queria saber o que faço, eu espero ou abro uma disputa para devolução do dinheiro? e queria saber tbm se vai demorar pra receber de volta. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Correios brasileiros estão completamente perdidos. Milhares de encomendas chegam nos portos e aeroportos e eles nem se dão o trabalho de scanear para registrar o recebimento. Ficam empilhadas, ou jogadas, esperando a boa vontade de algum funcionário para scanear e separar.

      É normal encomendas vindas da China demorarem de 60 a 90 dias para chegar.

      De qualquer forma, antes de encerrar o prazo, não deixe de abrir uma disputa.

      Também não caia no conto da sereia de fechar a disputa sem ter recebido a mercadoria. Os vendedores prometem reembolso, ou até mesmo ampliar o prazo da entrega se fechar a disputa, mas uma vez fechada não é mais possível abrir.

      Passado 14 dias da abertura da disputa, se você ainda não recebeu a mercadoria, abra uma reclamação (file claim) para receber o dinheiro de volta (é creditado no seu Cartão de Credito).

      Normalmente demora mais uns 30 dias para o crédito ser efetuado.

      Excluir
  14. Olá,a eliexpress informa no site que aceita a opção de pagamento por transferência bancária, mas não cosigo encontrar esta opção no site.
    Eles não aceitam mais esta forma de pagameto? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A transferência bancária que eles se referem é transferência internacional que não é disponível para clientes brasileiros.

      Você terá que usar algum Cartão de Crédito Internacional, de preferência através do MoneyBookers para aumentar a segurança.

      Excluir
  15. Quero comprar no Aliexpress e pagar com paypal,sei que tem como pagar pelo paypal usando o e-mail do vendendor,o vendedor aceita o paypal.Estou com uma duvida nesse caso eu compro diretamente do vendedor? ou tem como comprar pelo Aliexpress?
    Obrigado
    Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aliexpress tem um serviço semelhante ao PayPal chamado MoneyBookers. A única diferença é que o Moneybookers só aceita cartão de crédito internacional e que o débito virá em dolares.

      Não recomendo usar o PayPal, mesmo se combinado com o vendedor, pois você perde o direito de reclamar em caso de não entrega ou divergência do pedido.

      Excluir
  16. Ola, fiz meu cadastro no Aliexpress, mas na hora de cadastrar o endereço ele não o aceita por que diz q deve ser em inglês, o q eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhons,

      O problema dos sites internacionais é principalmente com o "ç" e os acentos, já que eles não existem na lingua inglesa.

      Quanto ao telefone coloque 4 numeros por vez, independente da legenda, tipo:

      55XX XXXX XXXX

      55 - BRASIL
      XX - DDD
      e o resto é o seu número local

      Excluir
  17. Esse moneybookers é realmente.confiável ? Vc já comprou ? vi mts reclamações sobre esse método de pagamento na net.



    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisbeth,

      O MoneyBooker é tão confiável quanto o PayPal e mais confiável que todos os serviços equivalentes no Brasil.

      Veja a seguinte descrição na Wikipedia:

      "Mais de 120.000 comerciantes são registrados no Moneybookers e seus sistemas de pagamentos são integrados por marcas globais on-line tais como Facebook, Skype e eBay. Em fevereiro de 2010, "The Sunday Times" classificou o Moneybookers como o empresa número 1 em crescimento, no Reino Unido, com base nos lucros."

      Pode usar tranquilamente.

      Excluir
  18. Os vendedores do Aliexpress podem aumentar o prazo para abrir disputa? não dá problema caso eu queira abrir uma disputa?

    Obrigada...adorei o blog (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o prazo da entrega está acabando (faltam 10 dias) peço para o vendedor aumentar o prazo da entrega, o que é acatado.

      Isto evita de você abrir disputa contra um vendedor.

      Agora, nada impede de você abrir disputa, mas existem alguns vendedores que se você abre disputa, no futuro deixam de vender para você.

      Excluir
  19. Ólá, meu nome é José Gerlanio e gostaria por gentileza de tirar uma dúvida. No Moneybookers consta a opção Crédito / débito de verificação do cartão: o sistema também aceita a opção débito com cartão pré-pago internacional?
    Na página para incerir os dados do cartão há uma declaração que diz: Nós cobraremos o seu cartão para uma taxa de verificação aleatória entre HKD 10,01-11,99 .
    Você deve, então, verificar o seu extrato do cartão para o valor da transação exata e inseri-lo no "verificar de crédito / débito" seção do seu Skrill (Moneybookers) perfil.
    Após a conclusão, a taxa de verificação será devolvido ao seu Skrill (Moneybookers) e conta o seu cartão será verificado com um limite de upload de 5025,75 EUR em qualquer período de 60 dias.
    Devido a restrições de processamento não podemos restituir esta operação no seu cartão.
    Eu intermédio da presente declaram que eu sou o dono do cartão entrou acima de crédito / débito e Moneybookers Ltd. autorizar a debitar uma taxa de verificação aleatória entre USD 10,01-11,99 a partir deste cartão. Eu não entendi muito bem, eles vão descontar essas taxas do meu cartão é mesmo? Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Gerlanio,

      O Moneybookers aceita qualquer cartão de crédito ou débito pré-pago internacional.

      A verificação do cartão só é necessária quando você excede um limite de gasto do cartão, que é bastante alto (mais de US$ 2500,00 por 90 dias).

      Também quando eles debitam esta taxa aleatória, eles devolvem o valor como crédito no MoneyBookers, que você pode usar nas suas compras.

      Fique tranquilo que eles são absolutamente confiáveis.

      Mas acredito que você esteja com algum problema no cadastro, pois normalmente não é necessário verificar o cartão e também os valores não são em HKD mas em Dolar.

      Excluir
  20. Olá,

    Gostei muito do seu blog e, gostaria de esclarecer uma dúvida. Realizei a compra paguei com cartão de crédito e este foi confirmado, sendo que o produto ainda esta em separação pelo fornecedor (status) e abaixo aparece a seguinte mensagem:

    lembrete:
    Este pedido será automaticamente cancelado se o fornecedor não enviar a sua encomenda no prazo de:

    0 days 14 hours 1 minutes 25 seconds

    Como devo proceder? devo aguardar?
    Lembrando que somadas as compras não excede a 50 dolares, dividida em dois lotes pelo fornecedor.

    Fico no aguardo.

    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas,

      Esta é uma mensagem padrão, pois o vendedor tem um prazo para atender ao pedido.

      Se você quiser você pode aumentar este prazo (tem um botão para isto na própria página), mas normalmente não é necessário.

      Quanto a usar um único fornecedor e dividir em 2 lotes na mesma compra, não recomendaria, já que por erro de separação o vendedor pode mandar tudo junto (até porque o frete vai sair mais barato para eles).

      O ideal é só fazer um novo pedido quando o outro já tiver sido despachado (para eles não consolidarem tudo no mesmo pacote).

      Excluir
  21. Olá, Marcio sou o Gerlanio, por favor preciso de sua ajuda. Estou com problema na hora de cadastrar os dados do cartão no Moneybookers, o sistema pede para inserir os dados do cartão já fiz várias tentativas e o sistema não aceita, volta sempre pedindo para inserir os três números que fica no verso do cartão. Que devo fazer? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerlanio,

      Tente usar um navegador diferente do que você usa. No meu caso eu uso o FIREFOX, mas tente também com o CHROME. As vezes o problema com campos de entradas de dados está com o navegador usado, ou a versão do mesmo.

      Excluir
  22. Boa noite Marcio, para ter saldo disponivel na conta do MoneyBooker é só cadastrar o cartão de crédito no sistema ou é preciso efetuar um depósito na informando o valor na conta do MoneyBooker? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para comprar no Aliexpress você não precisa ter saldo no MoneyBookers, basta você efetuar a compra que ela já é debitada automaticamente no cartão de crédito cadastrado.

      Excluir
  23. Olá Marcio aqui é o José Gerlanio, tentei usar os navegadores FIREFOX, CHROME como você sugeriu e mais um terceiro o OPERA e o sistema não aceita cadastrar o cartão. O meu cartão é o STAR CASH visa pré- pago internacional do Banco Cruzeiro do Sul. Não sei o que há, sigo todos os passos e o sistema não aceita. Não sei se há outra maneira para tentar, de qualquer forma agradeço as orientações que você me deu. Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerlânio,

      Acho que neste caso o problema deve ser com o seu cartão. Nunca experimentei com eles um cartão pré-pago, apesar que eles dizem no site que aceitam cartões de crédito e débito internacionais.

      Talvez eles tenham restrições quanto a cartões pré-pagos emitidos em determinados países, como o Walmart norte-americano não aceita cartão de credito internacional emitido no Brasil.

      Excluir
  24. Ola, fiz meu cadastro no MoneyBookers e vi que e possível fazer transferência bancaria para sua conta usando o "Swift Code" e o "IBAN", isso e possível no Brasil ou no Banco do Brasil ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhons,

      Teoricamente é possível dentro dos limites estipulados por lei (até US$ 3000,00 sem grandes burocracias).

      Você deve procurar um banco ou instituição credenciada.

      Veja a seguinte cartilha do Banco Central:

      www.bcb.gov.br/?CARTCAMBIO

      De qualquer forma você não tem nenhuma necessidade de creditar valores para usar o Moneybookers, já que ele debita o seu Cartão de Credito a cada despesa que você faça.

      Excluir
    2. Eu tenho o cartão do banco mas não uso o credito, so uso o debito o credito esta desativado,tem como usar o debito no site sem usar o credito, pois se eu usar o credito umas ves ele sera ativado (coisa q eu não quero).

      Excluir
    3. Jhons,

      Tem bancos que oferecem cartões de credito livre de tarifas, como por exemplo o SANTANDER FREE, mas tem também de outros bancos.

      Acho que o ideal é você emitir um cartão deste tipo para usar junto ao MoneyBookers.

      Excluir
  25. Olá...não consigo comprar mais de um produto de uma unica vez? como faço pra comprar varios itens?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam,

      A princípio não existe nenhuma dificuldade, encerrada a compra de um produto é só iniciar a compra de outro.

      As vezes pode ter limitação quanto ao seu crédito no MoneyBookers, que pode ser ampliado você procedendo com o processo de verificação deles. Para tal, você tem que entrar no site MoneyBookers.com e ir para o cadastro de cartões e proceder com o processo de verificação.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Jeremias,

      Não, somente através de Cartão de Crédito Internacional.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      Excluir
  27. Boa tarde amigo, por favor me tire uma duvida , quero comprar uma protese capilar pelo aliexpres fica em torno de UU$149,00 incluso o frete, pago imposto sobre esse valor? o cartão precisa ser internacional? se tiver de pagar imposto qto seria e forma de pagamento do mesmo é só em dinheiro? preciso falar ingles pra efetuar essa compra? atenciosamente Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,

      Teoricamente você pagaria 60% de imposto sobre os US$ 149,00, isto é,
      US$ 89,40 de impostos, mas nem sempre estes impostos são cobrados. No caso deste tipo de mercadoria, que o tamanho e o peso são pequenos a chance de vir com impostos é menor do que 10%.

      No Aliexpress você só compra com Cartão de Crédito Internacional.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      O imposto se for cobrado é pago nos Correios e neste caso tem que ser em dinheiro vivo ou em Cartão de Débito somente do Banco do Brasil.

      Para comprar você não precisa falar inglês, mas tem que entender o suficiente para navegar na página deles na Internet e entender as especificações do produto.

      Como trata-se de um produto muito específico é bom antes de comprar ter certeza de todas as características, pois não é possível a devolução do mesmo.

      Para ajuda com o inglês veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2010/03/traducao-online-ingles-x-portugues.html

      Excluir
  28. Oi marcio, e você pode me ensinar como cancelar? é que eu comprei um valor a baixo do pedido minimo, e não percebi, e agora eu queria cancelar, mas não consigo achar onde.. desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As instruções para cancelamento estão no seguinte endereço (coloquei já traduzido para facilitar):

      http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fhelp.aliexpress.com%2Ftopquestions%2Fcancel_order.html

      Excluir
  29. Ola, gostaria de saber se da pra comprar no aliexpress com cartao de debito, pois nao tenho cartao de credito, como faço, da pra fazer o cartao de debito internacional?

    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aliexpress não aceita Cartão de Débito, somente Cartão de Crédito Internacional.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      Excluir
  30. oi eu queria saber e que eu comprei um pen drive la
    se eu quiser cancelar a compra como vou receber o dinheiro de
    volta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ikarlison,

      Você só pode cancelar se a compra ainda não foi enviada.

      Neste caso você irá receber o dinheiro de volta como um crédito no mesmo valor no Cartão de Crédito que você usou na compra.

      Excluir
    2. Descupa cara mas eu não entendi direito por favor me
      dá uma melhor explicação

      Excluir
    3. Ikarlison,

      Se o fornecedor já despachou a mercadoria (isto é ela estiver no STATUS de UNCONFIRMED DELIVERY - ENTREGA NÃO CONFIRMADA) você não poderá mais cancelar a compra.

      Se ela ainda não foi despachada (isto é ela estiver no STATUS de SHIPMENT REQUIRED - DESPACHO PENDENTE) você poderá ainda cancelar a compra, mas dependerá de aceite do fornecedor.

      Se for possivel cancelar, você irá receber o crédito no mesmo cartão que foi efetuado o débito, no mesmo valor em dolares.

      Excluir
  31. Fiz umas compras no aliexpress,paguei por cartão de credito(mastercard) mas cancelei algumas, o vendedor cancelou a compra normalmente , e apareceu "transação fechada" que é o certo, mas na fatura, veio os valores dessas compras canceladas, oq faço para não pagar ? tem algum reembolso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonh,

      A compra e o cancelamento são lançamentos diferentes.

      Assim que o pagamento é realizado, o lançamento do débito é feito.

      Quando o cancalmento é realizado, após a análise do cancelamento é feito um crédito no mesmo valor em dolares.

      Não necessariamente os lançamentos vem na mesma fatura, mas se tiver qualquer problema, o que é improvável, basta mandar uma reclamação para o próprio Aliexpress. O link para falar com eles é o seguinte:

      http://www.aliexpress.com/help/home.html#contact/other

      Excluir
  32. fiz uma compra no aliexpress, paguei pelo cartão de credito, mas dps eu cancelei a compra, a compra foi cancela 1 dia dps, mas a compra veio na fatura 12 dias dps, o que eu faço pra ser reembolsado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonh,

      A compra e o cancelamento são lançamentos diferentes.

      Assim que o pagamento é realizado, o lançamento do débito é feito.

      Quando o cancalmento é realizado, após a análise do cancelamento é feito um crédito no mesmo valor em dolares.

      Não necessariamente os lançamentos vem na mesma fatura, mas se tiver qualquer problema, o que é improvável, basta mandar uma reclamação para o próprio Aliexpress. O link para falar com eles é o seguinte:

      http://www.aliexpress.com/help/home.html#contact/other

      Excluir
  33. ola Marcio você pode me ajudar quero comprar equipamentos de laser e luz do alibaba.com tem que ter licença radar alguma coisa assim você pode me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,

      Que eu saiba dentro do limite de US$ 500,00 da Receita Federal para encomendas via os Correios não é necessário nenhuma licença especial.

      Esta regra só não inclui bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

      Portanto equipamentos de laser e luz não tem que ter nenhuma licença especial.

      Veja a regra no seguinte link:

      http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

      Excluir
  34. ola boa tarde! li quase tds Comentário!
    eu tenho paypal, mas eu nao uso cretido internacional!(eu compro dolar paypal do site)

    mas no MoneyBookers posso usar o mesmo q uso paypal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro,

      O PayPal já tem filial no Brasil, portanto já aceita Cartão de Crédito Nacional, mas o MoneyBookers não aceita Cartão Nacional, somente Cartão de Crédito Internacional.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      Excluir
  35. Boa tarde !Gostaria de saber como identificar um vendedor confiavel no Aliexpress e no Alibaba ?E qual a forma de pagamento ,já que não tenho cartão de credito internacional.E se para compra de um produto ,o melhor é o Aliexpress.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz centenas de compras no Aliexpress e nunca me preocupei com a confiabilidade de um fornecedor, já que o Aliexpress tem um sistema de reclamações que funciona.

      Se você não receber um produto, ou o produto for diferente do especificado no anúncio, você pode reclamar e receber o dinheiro de volta.

      De qualquer forma se você está preocupado com isto, escolha vendedores com mais de 95% de "Positive feedback" e mais de 100 "Ratings".

      Quanto a Cartão de Crédito o Aliexpress só aceita Internacional.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      O Aliexpress é a melhor opção para comprar produtos sem marca e o eBay é a melhor opção para comprar um produto com marca.

      Veja também o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

      Excluir
  36. Amigo me tira uma duvida comprei um produto no aliexpress, e ficou parada na receita federal por 3 meses, e agora voltou pro remetente, e conforme o rastreio diz la que ja esta no local de origem. entao eu pedi refund para o vendedor ela havia me dito que nao recebeu nada, p mim aguardar, nisso tudo se passou mais 1 mes e nada, abri uma disputa, dai o vendedor disse q ainda não recebeu pediu p mim cancelar a disputa,o que devo fazer? to perdido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagner,

      Não cancele a disputa pois dai você não pode reabrir novamente. Se você não abriu uma reclamação ("File Claim") faça isso, para que o Aliexpress entre para julgar a pendência.

      Como a mercadoria não foi entregue para você, como pode ser verificado através do rastreamento, o Aliexpress irá julgar a seu favor e você irá receber o dinheiro de volta.

      Os vendedores sempre pedem para o cliente fechar a disputa para eles se livrarem do prejuízo e não terem que reembolsar o cliente.

      Excluir
  37. Olá boa noite!!! Sabe me dizer se dá para comprar de vários fornecedores e pagar pelo Moneybookers em um único pagamento? Dá pra parcelar?? obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz,

      Os pagamentos no Moneybookers são separados por fornecedor, mas podem ser feitos num único momento desde que você na compra ao invés de usar o botão "Buy Now" (Compre Agora) use o botão "Add to cart" (Adicione ao carrinho) e no final entre no "Cart" (Carrinho) na parte superior a direita para fazer o pagamento.

      Como se trata de pagamento em cartão de crédito internacional, não é possível parcelar.

      Excluir
  38. Marcio,

    Boa tarde!
    Comprei no Aliexpress no dia 03 de maio e no dia 10 de maio foi encaminhado. Semana passada iria terminar a minha ''contagem'', então falei com o vendedor e ele prorrogou o prazo, para o dia 9 de julho. Só que até agora nada! Mandei um e-mail pro correio com o meu código e eles disseram que fizeram um rastreamento e o produto ainda não chegou aqui no Brasil.
    Isso é normal? Quanto tempo demora para chegar normalmente?
    O meu vendedor tem 97% de feedback e 1257 ratings. Não é ruim né?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Correios estão demorando de 40 a 100 dias para entregar encomendas que vem da China. Veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/11/reclamacao-contra-o-atraso-dos-correios.html

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega. Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Excluir
  39. Olá, preciso de ajuda para poder efetuar minha compra no aliexpress, fiz todo o procedimento, meu cadastro no Moneybookers, mas quando vou finalizar a compra não da certo. Compro sempre pelo o paypal, mas por esse Moneybookers está sendo difícil, me ajuda por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal,

      Alguns cartões de credito internacionais exigem um pré-cadastramento de senhas para transações feitas via intenet.

      Talvez esta seja a sua dificuldade, mas para saber preciso saber exatamente as mensagens que aparecem.

      Excluir
  40. Boa noite,gostaria de mais uma ajuda,estou pensando em comprar uns produtos no aliexpress,o vendedor envia por frete EMS de graça,mas será que nesse tipo de frete corro risco maior do meu produto ser tributado?
    Eu tenho um pedido que me foi enviado dia 22/04 e até agora não chegou no Brasil,já um outro produto enviado pelo mesmo local,chegou em menos de 45 dias...
    Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza,

      Como o EMS China é uma empresa de courier, as suas remessas não estão inclusas na lei que simplifica a tributação, dando isenção até US$ 50,00 e cobrando 60% acima deste valor, já que a lei é específica para remessas via Correios.

      A tributação para este tipo de pacote pode chegar próximo a 100%, mas sempre existe a possibilidade de vir a menor, mas nunca inferior a uns R$ 50,00.

      Os pedidos da China estão demorando de 40 a 100 dias, portanto tem que se ter paciência. Veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/11/reclamacao-contra-o-atraso-dos-correios.html

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega. Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Excluir
  41. Marcio quanto custa US$ 50,00 em Reais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cotação do dolar hoje está aproximadamente R$ 2,06, portanto US$ 50,00 corresponde a R$ 103,00.

      Excluir
  42. O que fazer se minha compra faz 3 dias que está com status: shipment required?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem que fazer nada, somente aguardar.

      Na página do produto tem um contador que diz quantos dias o fornecedor ainda tem para enviar o produto e também um botão para extender este tempo, somente caso o fornecedor peça.

      Excluir
    2. De nada. Fique a vontade para colocar as sua dúvidas, críticas ou comentários.

      Excluir
  43. Como que eu faço para comprar roupas do site Aliexpress?
    tem opção de boleto?
    Enfim ,é que gostaria de comprar roupas,tem limites de compra, e este site é seguro?

    Desde ja agradeço.

    Obrigado.

    Att,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Roupas está na categoria Fashion no Aliexpress (na parte esquerda da tela).

      A única forma de pagamento aceita é Cartão de Crédito Internacional. Não aceita boleto.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      O limite de compras para não ser taxado é de US$ 50,00 por compra, mas nem sempre acima deste limite é taxado. Se for taxado o imposto é de 60% sobre o valor da compra mais o frete.

      O site é hoje um dos mais seguros na China, mandando quase 100% das encomendas com código de rastreamento. Se você não receber no prazo você pode receber o dinheiro de volta, desde que reclame dentro do prazo acertado para entrega.

      Excluir
  44. Olá Márcio Caio, parabéns pelo Blog é de muita valia para aprender e trocar experiências neste tipo de compras pela internet, obrigada pela sua boa vontade de expor seus conhecimentos, isso é muito bacana viu!!!
    Gostaria de uma opinião sua, estou querendo comprar perfumes importados e observei que alguns modelos não tem, tipo Azzaro, o Kouros tem mais não é original, mesmo os de propaganda com a marca do perfume porque perguntei no chat do aliexpess e o vendedor me respondeu assim: É uma cópia de alta qualidade.
    Como você consegue comprar perfumes originais pelo aliexpress, tem como me passar alguns nomes que são realmente originais???
    Se puder indique alguns vendedores confiáveis, pois preciso que na embalagem e no produto venha com as mesmas informações como comprado na importadora.
    Fui no Ebay e vi que tem alguns vendedores que garantem a originalidade do perfume. Estou na dúvida, no Aliexpress o preço fica abaixo dos US$50,00 e no Ebay a maioria que pesquiso fica a cima.
    Desde já lhe agradeço. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taciana,

      O Aliexpress não serve para comprar perfumes. A maioria absoluta são cópias de má qualidade.

      O eBay que é a melhor opção para perfumes. Naqueles onde o preço é maior do que US$ 50,00 não se preocupe por a tributação é muito falha. Na prática um de cada 4 perfumes comprados é tributado (nos 60%), desde que seja um único perfume no pacote.

      Para mais detalhes veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/como-comprar-perfumes-cremes-cosmeticos.html

      Excluir
  45. É de 50 ou 500 dolares?
    Quanto é o frete mais ou menos?
    Se for so 50 dolares não da para comprar nada.

    Obrigado.

    Att,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      O limite para comprar através dos Correios é de US$ 500,00, mas acima de US$ 50,00 pode ser tributado em 60%, o que nem sempre acontece.

      Os fretes são muito variáveis, podem ser desde gratuítos, até dezenas de dolares, depende do produto e do vendedor.

      Você vai se surpreender com a quantidade de produtos diferentes que dá para comprar com US$ 50,00.

      Excluir
  46. ola marcio por favor me ajuda comprei um vestido de formatura no alixpress com frete via dhl eu ja estava consciente que eu iria pagar um taxa então o comprador me sacaneou sem falar comigo declarou 10$o valor do produto sendo que eu paguei 130,53$ então uns dias depois recebi um email da dhl dizendo que o meu produto estava retido na alfandega e pediram uns documentos ai mandei emesmo assim demorou muitos dias pra liberarem e quando liberaram taxaram o mesmo em 578 reais fiquei furiosa porque eu não tinha nada a aver com aquela situação então entrei numa disputa pra eu ser reembolsada recebi menssagem do escritorio alixpress dizendo que o vendedor tinha aceitado me reembolsar e como eu fiz opagamento atraves do moneybookers o mesmo ia ser debitado na minha conta moneybookers e que o valo tinha cido debitado no dia 2 de junho e que levaria 7dias uteis pra estar na minha conta só que ate agora nada e tambem tenho duvida sou leiga nesses assuntos de transações bancarias eu tenho um cartão de credito e onumero da minha conta cadastradas no moneybookers.então minha duvia é onde o valor do reembolso vai ser debitado e como saber que foi debitado me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O credito do reembolso é feito no Cartão de Crédito Internacional que você usou.

      Você pode verificar este crédito ou através da internet acessando o extrato do seu cartão, ou por telefone ligando para o SAC do seu cartão ou quando chegar a fatura do seu cartão.

      O seu caso é extremamente raro, com centenas de compras feitas nunca me aconteceu nada parecido. Os fiscais devem ter achado que o valor declado era extremamente reduzido e devem com isto ter arbitrado um valor absurdo para o vestido, algo em torno de US$ 385, que corresponde a 3 vezes o preço que você pagou pelo mesmo.

      Recomendo você só ultrapassar o limite de compras sem impostos de US$ 50,00 para produtos de pequeno volume.

      Excluir
  47. Olá bom dia!
    Meu nome é Alexandra Godoy.
    Se eu escolher a forma de envio FEDEX, minha mercadoria chega mais rápido? Pois tem um fornecedor que tem vária formas de envio,inclusive FEDEX só que ele esta me dando essa forma de envio com valor 0,00. Será que chega mais rápido mesmo?
    alegodoy@globo.com

    15 de junho de 2012 10:41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra,

      Se você escolher o FEDEX sua mercadoria deve chegar entre 10 a 15 dias, bem mais rápido que pelos meios normais, que estão demorando de 40 a 100 dias.

      Só que o FEDEX está fora das regras de isenção de impostos até US$ 50,00 e de imposto de 60% acima disto, que só valem para mercadorias vindas através dos CORREIOS.

      Neste caso os impostos podem chegar a 100% do valor da mercadoria, mas também podem ser menores, dependendo de uma série de fatores.

      Excluir
  48. ok marcio muito obrigado voçe é o cara entendi tudo sabe de tudo e não guarda só pra ti mas sim compartinha com a gente e nos da uma baita juda valeu bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Fique a vontade de colocar as suas dúvidas, comentário ou críticas.

      Excluir
  49. Olá fiz uma compra no mercadobrasil.in onde é feito a venda de produtos replicas tipo ( iphone ) comprei um sophone (replica do iphone ) como o vendendor não tinha no estoque ele automaticamente fez a compra pelo aliexpress só que ele me disse que foi enviado pelo china post e que pra mim adquirir o código de rastreamento custa 89,00 dolarés pois o produto veio com desconto
    aconteçe que agora dependo dele pra me informa quando vai chegar
    ele disse que o prazo em média é de 7 a 25 dias mas o prazo total de produtos da china é 120 dias
    efetuei o pagamento pelo mercadopago com cartão de crédito e ja foi autorizado tudo , ja estou ciente que vou ter que pagar as mensalidades do meu cartão sem ter o produto em mãos e ja percebi que fiz um mal negócio procurei sobre o site no google (mercadobrasil.in) e o site tem uma ótima reputação a vendedora foi super prestativa
    aconteçe que estou com medo de ter feito um mal negóçio

    marcio me ajude

    O prazo que ele disse 7 a 25 dias corresponde ?

    ja ouviu falar desse site ? ( mercadobrasil.in)

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar do MercadoBrasil.in, mas por outro lado não existem reclamações registradas contra eles, nos principais sites de reclamação.

      Não acredito que sua mercadoria vá chegar no prazo de 7 a 25 dias, pois as compras no Aliexpress estão demorando de 40 a 100 dias.

      Como você comprou pelo Mercado Pago, se findo o prazo dos 25 dias você não receber o produto você pode reclamar através do Mercado Pago seguindo todos os procedimentos descritos abaixo:

      "1) Inicie uma reclamação formal de sua contraparte

      Você poderá iniciar uma reclamação se:

      Você não recebeu um produto que pagou pelo MercadoPago.
      Você recebeu um produto diferente daquele que pagou pelo MP.


      2) Solicite a intervenção do MercadoPago

      Você poderá solicitar a intervenção se:

      Se depois da segunda resposta da sua contraparte você não estiver satisfeito com a solução.
      Passaram 5 dias desde que iniciou uma Reclamação e não recebeu a resposta de sua contraparte.

      Dessa forma, um representante do MercadoPago irá intervir para ajudá-los a resolver o problema.

      3) Como a Mediação é resolvida?

      O Mercado Pago realizará uma investigação para resolver o caso em favor de uma das partes.

      Como conseqüência:

      Será solicitado que o dinheiro seja devolvido à parte prejudicada.
      O usuário responsabilizado terá um ponto subtraído de sua reputação.

      Você só poderá iniciar uma Reclamação para as operações realizadas nos últimos 90 dias."

      Excluir
  50. boa noite ! qual dos dois métodos de envio é mais rápido ? EMS ou HongKong/China Post Air Mail ? e qual é mais seguro sobre pagar taxação pela Receita ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonh,

      O EMS é mais rápido, de 10 a 15 dias, mas você será taxado com certeza, o imposto podendo chegar a 100%, pois é uma espécie de Corrier, não incluso na lei impostos de importação para produtos enviados via Correios.

      O HongKong ou China Post Air Mail é bem demorado, de 40 a 100 dias, mas tem bem menos chance de ser taxado. Para produtos abaixo de US$ 50,00 quase nunca e para produtos acima deste valor pode ser taxado em 60%, mas nem sempre.

      Excluir
    2. são todos as encomendas tributas ? por fiz uma compra de um relogio, de 12,85dolares, e o frete é EMS ! o vendendor nao confirmou ainda, devo cancelar ?

      Excluir
    3. Jonh,

      Pela regra todas remessas vindas via Courrier são tributadas, independente do valor.

      Sugeria você pedir para o vendedor abrir a opção de você cancelar (isto só pode ser feito com autorização do vendedor), ou mudar o frete para o "China Post" ou "Honk Kong Post".

      Excluir
  51. Ola marcelo obrigado pela dica q vc me deu, eu não cancelei a disputa não, mais me responde uma coisa quanto tempo a aliexpress leva pra fazer reemmbolso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagner,

      Depois de você "File Claim" (Fazer uma reclamação) pode demorar ainda uns 30 dias até ter o seu dinheiro novamente creditado no Cartão de Crédito.

      Se você receber a mercadoria neste interim, cancele a reclamação.

      Excluir
  52. Boa noite Marcio Caio, tem alguma diferernça de eu comprar como pessoa fisica ou como pessoa juridica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo você comprar como pessoa jurídica já que a lei que preve isenção até US$ 50,00 e uma taxa de importação de 60%, acima deste limite, é somente para negócios entre pessoas físicas.

      Excluir
  53. Boa tarde Marcio

    Tem sites que pedem para cadastrar o cpf,e eles falam que é para o produto passar mais facil pela Alfandega.
    O que seria isso?

    Obrigado

    Att,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Pode ter certeza que é golpe, até porque os remetentes lá fora não mandam com CPF escrito no pacote.

      Talvez seja alguém pescando CPFs para aplicar golpes.

      Excluir
  54. Olá Sr: Marcio Caio.

    Fiz uma compra no site, portanto quando entro no mesmo para ver o estado da minha compra,a página do vendedor não exite.
    Envio-lhe um snapshot.

    http://www.aliexpress.com/snapshot/107858692.html

    Como devo proceder.

    Atenciosamente Gilmar Figueiredo.

    20 de junho de 2012 15:54

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar,

      Não se preocupe, pois o Aliexpress é extremamente seguro. Basta que você use somente os meios de pagamento sugeridos por eles.

      Acompanhe seu produto através do "My AliExpress" / "My Orders" no topo da página a direita.

      Nem todos os vendedores tem página no Aliexpress, as vezes eles só vendem um produto.

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Excluir
    2. Muito Obrigado Sr Marcio Caio.
      Parabéns pela iniciativa.

      Suas palavras foram de grande valia para mim.

      Excluir
    3. De nada.

      Fique a vontade de colocar nova dúvidas, sugestões e críticas.

      Excluir
  55. Olá Márcio, meu nome é Alex e tenho algumas dúvidas sobre o ALIEXPRESS, já li sua respostas postadas mas algumas não compreendi bem se puder me ajudar? São elas:
    1. O valor do produto é U$ 158,00, eu iria pagar através do carta de credito direto, mas li seu comentário sobre Moneybookers tem como usar o cartão de credito ou não? Como faço a transferência ?
    2. Esse tipo de envio “Hongkong Post Air Mail” parece que leva 30 dias, vem direto para o correio da minha cidade ou ainda assim passa pela RF?
    3. Se eu tiver que pagar os 60% pagaria nos correios na retirada do produto? Eles informam que o mesmo chegou “correio”?
    4. Seria o caso do “Direct shipping” envio direto?
    5. Acho que é seguro pelo que vi dos teus comentários!

    Aguardo Obrigado. Parabéns pelo Blog, é de grande ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,

      "1. O valor do produto é U$ 158,00, eu iria pagar através do carta de credito direto, mas li seu comentário sobre Moneybookers tem como usar o cartão de credito ou não? Como faço a transferência ?"

      O MoneyBookers é apenas um intermediário, gratuíto, da sua compra por cartão de crédito internacional. Quando você escolhe a opção de pagar pelo MoneyBookers você será direcionado para se cadastrar no mesmo. Você poderá incluir um ou mais cartões de crédito no cadastro. Na hora de pagar você escolhe com que cartão quer pagar, e será debitado diretamente no cartão pelo MoneyBookers. Isto dá mais segurança na compra, pois você não mas precisará ficar digitando toda hora os dados do cartão.

      "2. Esse tipo de envio “Hongkong Post Air Mail” parece que leva 30 dias, vem direto para o correio da minha cidade ou ainda assim passa pela RF?"

      As remessas pelos Correios tem demorado de 40 a 100 dias em função de uma ação de pente fino chamada Maré Vermelha pela Receita Federal. Todos os pacotes são direcionados para uma Central dos Correios para serem scaneados e, conforme o caso, direcionados para a Receita Federal. Somente após este processo é que são enviados para a Central de Distribuição mais próxima de sua residência. Veja o seguinte artigo de ontem no jornal Folha de São Paulo:

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1107977-ebay-culpa-receita-federal-por-atraso-em-entregas.shtml

      "3. Se eu tiver que pagar os 60% pagaria nos correios na retirada do produto? Eles informam que o mesmo chegou “correio”?"

      Se o produto for tributado você receberá um aviso na sua residência, para comparecer nos Correios mais próximos, munido da sua carteira de idêntidade original. Você paga o tributo e sai com o produto na hora.

      "4. Seria o caso do “Direct shipping” envio direto?"

      "Direct Shipping" é envio do produto diretamente para o consumidor final é para contrapor a outra opção que é "Drop Shipping" onde existe um intermediário na transação, que compra o produto em nome do consumidor final e mandar remeter para o consumidor final. Isto não tem nada a ver com a questão da pergunta 3.

      "5. Acho que é seguro pelo que vi dos teus comentários!"

      Com certeza a compra no Aliexpress é absolutamente segura.

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  56. hey marcio , comprei um celular pelo mercado livre mais o vendedor disse que não tinha no estoque e como ele tem conta no aliexpress e compra os aparelhos por lá ele me garantiu que no prazo de 40 a 100 dias meu produto chega o problema é que ele me disse que não tem código de rastreio porque a mercadoria que ele comprou veio com desconto e se eu quiser ter o código de rastreio tenho que pagar 89,00 doláres ... agora como faço pra saber da minha mercadoria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherne,

      Não caia na conversa deste vendedor. É obrigação deles ter mercadoria para prota entrega. Esta aliás que é a única vantagem de se comprar este tipo de produto diretamente no Mercado Livre. Peça para que a transação seja cancelada e se ele não quiser siga o passo abaixo.

      No Mercado Livre você tem 21 dias para qualificar o vendededor. Antes de terminar este prazo qualifique ele negativamente e entre com uma reclamação no Mercado Pago (se você pagou desta forma) ou diretamente no Mercado Livre se você pagou diretamente o vendedor.

      Quando você receber o dinheiro de volta, se você ainda quiser compre diretamente a mercadoria no Aliexpress, que você irá pagar bem mais barato, ou compre de outro vendedor do Mercado Livre que tenha para pronta entrega.

      Excluir
  57. queria, saber quem ta comprando por agora pelo aliexpress, quanto que ta demorando pra chegar as encomendas China Post !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonh,

      As entregas pelo China Post estão demorando de 40 a 100 dias por causa da ação chamda "Maré Vermelha" da Receita Federal.

      Veja o seguinte artigo no jornal Folha de São Paulo:

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1107977-ebay-culpa-receita-federal-por-atraso-em-entregas.shtml

      Excluir
  58. bom dia

    meu caso ta igual o de cima o vendedor me vendeu um produto e falou que ia me enviar por economy shipping , só que não sabia que não tem código de rastrei pra mim acompanhar meu produto
    isso tem alguma diferença ? o produto demora mais pra chegar ja que não tem como saber por onde ele anda ?
    isso pode acontecer mesmo é seguro ?
    thanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem código de rastreamento existe uma chance bem maior do produto ser "extraviado".

      Quanto ao prazo de entrega é o mesmo. Veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2011/11/reclamacao-contra-o-atraso-dos-correios.html

      Excluir
  59. Olá Márcio. Você vende crédito em US$ para poder comprar pelo moneybookers?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,

      O MoneyBookers não funciona desta forma. Você tem que possuir um Cartão de Crédito Internacional para poder usá-lo.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      Excluir
  60. Olá Marcio, Alex novamente; Caso, eu pague a compra através do MoneyBooker com cartão de crédito, certo... na fatura que me enviarem "empresa do catão" para pagar virá em dolares ou a empresa do cartão converterá para reais na fatura(boleto)? Ex: Se o valor for US$ 158,00, no fatura aparecerá em reais?, Isso terá algum acrescimo? Ou será somente convertido os 158,00 o que daria hoje R$ 327,64.

    Desde já agradeço. abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na fatura do Cartão de Crédito virá o valor em dolares com o nome MoneyBookers.

      A taxa de conversão será a do dia da emissão da fatura.

      Se houver uma diferença entre a taxa no dia da emissão da fatura e do seu efetivo pagamento, ela será cobrada ou creditada na fatura seguinte.

      Para todas as compras no exterior é cobrado um imposto (IOF) de 6,38% na própria fatura do cartão.

      Excluir
  61. Amigo, um vizinho meu comprou $200 doláres de mercadoria e não pagou os 60% de tributo, gostaria de saber como é isso, no caso vai da sorte de cada um, pois pelo q entendi se eu comprar até $50 dolares não pagarei os 60% mais passando pagarei, qual a probabilidade de meu produto q compre ir ser taxado na alfandega ?, isso no caso passando de 50 dolares.
    Agradeço e parabéns pelo blob.
    vc é o cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juninho,

      Isto é uma loteria que depende de uma série de questões:

      1) Local de despacho da mercadoria - CHINA e EUA são mais visados;
      2) Valor e descrição declarados - se muito incompatível pode significar uma tributação mais pesada, se verdadeiro mas acima de US$ 50,00 aumenta a chance de tributação;
      3) Peso e dimenções do pacote - quanto maior e mais pesado mais fácil de ser tributado;
      4) Dureza do pacote - pacotes moles como roupa, raramente são tributados, e duros que denotam produtos duráveis ou caixas originais são mais facilmente tributados.

      Diria que, pela minha estatistica, produtos que passam pouco dos US$ 50,00 e são de pequeno volume e peso só são taxados 1/3 das vezes.

      Excluir
  62. Queria tirar algumas dúvidas: 1- o moneybookers eu acesso durante a compra ou após? 2- onde é que eu posso me comunicar com o vendedor? 3- são aceitos os cartões master e visa não é? O tutorial é muito bom e peço desculpa pelo incomodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karoline,

      "1- o moneybookers eu acesso durante a compra ou após?"

      O Moneybookers é acessado no final da compra quando você escolhe a forma de pagamento. Como você ainda não tem cadastro, você será direcionado para a página de cadastro para depois efetuar o pagamento.

      "2- onde é que eu posso me comunicar com o vendedor?"

      Antes de comprar o produto na página do produto, no lado direito, num item onde está escrito "Contact Now", abaixo da descrição do fornecedor.

      Depois de comprar o produto na página do produto dentro de "My Orders" no final da página num quadro em branco.

      "3- são aceitos os cartões master e visa não é?"

      Cartões Master ou Visa são aceitos desde que sejam Internacionais.

      Excluir
  63. fala amigo ! ainda tenho duvidas sobre o frete, pode explicar como funciona cada um ? EMS, DHL, TNT, FEDEX, UPS EXPRESS SAVER E EXPEDITED !

    grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMS, DHL, TNT, FEDEX e UPS são todas empresas de Courrier, em que você terá com certeza sua encomenda taxada. Só vale a pena se você tiver muita pressa, pois neste caso a encomenda demora de 10 a 15 dias para chegar. Todas são totalmente confiáveis.

      Escolha sempre o envio pelo China Post ou Honk Kong Post, que são os Correios da China e Honk Kong, para se aproveitar da lei que dá isenção para pacotes até US$ 50,00 e imposto de 60% para os de maior valor (mas que nem sempre é cobrado). O único problema é o prazo de entrega que é de 40 a 100 dias.

      Excluir
  64. Olá, Acabei de fazer uma compra, paguei por cartão de crédito master card Itaú, porem não consta que foi feito o pagamento em meus pedidos, diz para eu pagar...Entrei em contato com vendedor ele disse que ta ok...não entendi nada, por favor me ajude !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para te ajudar você precisa me informar em que aba se encotra o seu pedido dentro de "My Orders": "Payment Required" ou "Shipment Required".

      Se ela se encontra em "Payment Required", antes de fazer um novo pagamento verifique se houve o débito no seu cartão de crédito, se não houve faça o pagamento, pois houve algum problema no pagamento anterior.

      Se ela se encontra em "Shipment Required", dai já está pago, portanto não tem nada a fazer, somente esperar o despacho e a entrega.

      Excluir
  65. Oi, muito obrigada por me responder...Meu nome é lisiany..então, meu pedido está em payment required, fui lá efetuar novamente o pagamento como vc me aconselhou anteriormente e saiu a mesma msg do pagamento anterior.... Aviso: Por motivos de segurança em suas próximas compras solicitaremos o código de seu dispositivo de segurança.Caso não possua,acesse www.itaucard.com.br. > Produtos e Serviços > Segurança > Cartão de Segurança > Cadastre aqui e solicite o seu dispositivo.....Fui isso ai que não entendi, isso significa que os dois pagamentos não foram aceitos...Qual é esse código, não é aquele atras do cartão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns cartões de crédito tem uma senha especial para compra pela internet. Esta senha normalmente é cadastrada no site do cartão de crédito. Ligue para o emissor do seu cartão para informações completas.

      Excluir
  66. Sou eu de novo..rs..Tem outra forma de efetuar o pagamento sem ser por cartão...se tiver por gentileza tem como me explicar, tipo transferencia ou boleto..etc..que seja de uma forma segura é claro...Muito obrigada =D!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Somente através de Cartão de Crédito Internacional.

      Alguns bancos oferecem Cartão de Crédito Internacional sem custo de anuídade e com limite que começa baixo, mas pode ir crescendo com o uso.

      Um exemplo é o Banco Santander, com o cartão Santander Free. Veja no site deles:

      http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5581&entryID=7910

      Excluir
  67. Vale a pena comprar produtos no aliexpress e ebay para revender aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena desde que seja em pequena escala.

      Não é negócio para ficar rico, mas suficiente para uma pessoa se manter.

      Excluir
  68. Oi Marcio acabei de conhecer o site aliexpress e vi os fretes no frete China correio de ar $ 3,97 30 dias ou mais durante a temporada de férias
    IMPORTANTE: Entregas China correio aéreo pode resultar em atrasos e encomendas perdidas. e dai escolhi o frete da EMS só que além de ser um frete seguro chega a ser muito caro de $36,40 até mais que mesmo os produtos poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,

      EMS, DHL, TNT, FEDEX e UPS são todas empresas de Courrier, em que você terá com certeza sua encomenda taxada. Só vale a pena se você tiver muita pressa, pois neste caso a encomenda demora de 10 a 15 dias para chegar. Todas são totalmente confiáveis.

      Escolha sempre o envio pelo China Post ou Honk Kong Post, que são os Correios da China e Honk Kong, para se aproveitar da lei que dá isenção para pacotes até US$ 50,00 e imposto de 60% para os de maior valor (mas que nem sempre é cobrado). O único problema é o prazo de entrega que é de 40 a 100 dias. Não se preocupe quanto a segurança, pois todas as remessas são rastreadas. Já comprei dezenas de produtos e nunca houve um que não chegasse.

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  69. Olá Marcio, realmente seu blog é muito interessante e supre a carência de informações a respeito de novas práticas comerciais de hoje em dia. Parabéns. Minha questão é que após lert todas as suas respostas neste post, e por sua insistência, estou tentando abrir uma conta no moneybookers.com antes de comprar alguma coisa neste site. Porém não obtenho sucesso, pois informam que o serviço MoneyBookers Mastercard não está disponível para o Brasil. Me parece que se trata de comprar um cartão de crédito específico, diferente do serviço do Paypal. No site há também o aviso de uma transição, talvez por isso esta mudança... O que vc acha?

    Obrigada, Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia,

      Isto não é verdade, pois uso um Mastercard do Bradesco para comprar no MoneyBookers.

      Deve ser alguma coisa em relação ao seu Banco emissor do cartão.

      Alguns cartões tem uma senha específica para comprar pela Internet e sem esta senha não se consegue comprar. Normalmente o cadastro desta senha é feito pela própria Internet.

      Excluir
    2. Marcio, obrigada pela resposta rápida. Tentarei seguir tua dica e resolver isso. Bom domingo! Cláudia

      Excluir
    3. Cláudia,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvida, sugestões ou críticas.

      Excluir
    4. Oi Marcio, para constar que deu tudo certo no site e consegui fazer o cadastro, apenas que o valor simbólico para confirmação do cartão não é reembolsado no próprio cartão, com o Paypal, mas entra como crédito na conta Moneybookers. Estou aguardando o lançamento no cartão para confirmar minha conta. Agradeço mais uma vez! Cláudia

      Excluir
    5. Cláudia,

      Você consegue reaver este dinheiro fazendo uma compra no Aliexpress num valor igual ou um pouco menor que este crédito.

      Outra forma é carregar um valor adicional no MoneyBooker para completar o valor de uma compra que você queira fazer no Aliexpress.

      Excluir
  70. Oi, eu e meu pai amanhã vamos comprar pelo MoneyBookers,mas agente não sabe se é muito seguro, tem que colocar CPF do cartão?Ele é semelhante ao Paypal mesmo? É que agente tem medo de perder a compra...eu estou muito confusa ainda, pode me ajudar?


    Grata,Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pedido o CPF, somente os dados do Cartão de Crédito e de endereço.

      O MoneyBookers é absolutamente seguro, muito semelhante ao PayPal.

      Pode comprar sem mêdo.

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  71. Olá,acabei de efetuar um compra no aliexpress, e escolhi pagar pelo moneybookers. E veio a seguinte mensagem:

    Postepay is not supported for customers registered from Brazil. Please choose from the alternative payment methods below.
    Tem 2 opções abaixo:

    1- Use a new credit/debit card
    2 - Deposit money via our site first. (your current account balance: USD 0.00)
    Pelo que entendi, eles não aceitaram o meu MoneyBookers, é isso? Terei que pagar diretamente pelo meu cartão de crédito?
    POde me ajudar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto apenas significa que eles não aceitam o PostePay para clientes do Brasil, mas você pode e deve usar um Cartão de Crédito Internacional no MoneyBookers.

      O MoneyBookers é apenas um intermediário, gratuíto, da sua compra por cartão de crédito internacional. Quando você escolhe a opção de pagar pelo MoneyBookers você será direcionado para se cadastrar no mesmo. Você poderá incluir um ou mais cartões de crédito no cadastro. Na hora de pagar você escolhe com que cartão quer pagar, e será debitado diretamente no cartão pelo MoneyBookers. Isto dá mais segurança na compra, pois você não mas precisará ficar digitando toda hora os dados do cartão.

      Excluir
  72. Ok, então eu seleciono a opção Use a new credit/debit card que ele vai direcionar ao cartão de crédito que eu cadastrei? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você terá que usar um Cartão de Crédito Internacional.

      Excluir
  73. Olá, será minha primeira compra em site internacional e assim vem as dúvidas.
    Qual a melhor opção de envio a escolher na hora a compra no site aliexpress?
    Tenho que pagar algo a mais quando o produto chega no Brasil?
    Demora quando tempo para chegar?

    Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      A melhor opção de envio é a mais barata, já que ela é pelos Correios e se beneficía da lei de Importação simplificada pelos Correios, com isenção até US$ 50,00 e imposto de 60% acima disto.

      No caso do Aliexpress escolha a opção gratuíta ou a mais barata entre CHINA POST e HONK KONG POST.

      Quando chegar no Brasil se o produto for taxado, normalmente quando for acima de US$ 50,00 você terá que pagar uma taxa de 60% do valor nos Correios mais próximos da sua residência, onde você retirará a encomenda.

      O tempo de entrega é muito variável, podendo ser 20 a 100 dias conforme o humor do pessoal dos Correios e da Receita Federal.

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Veja mais detalhes de como comprar no exterior no seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/11/como-comprar-em-sites-no-exterior.html

      Excluir
  74. Nossa muito obrigada pela ajuda. Me surgiu outra dúvida, quero comprar um produto de 200 dolares e a maneira de envio só tem a opção de EMS por 40.04 dolares, eu vou pagar alguma taxa além desses valores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      Não use a EMS, pois é um serviço de Courrier que não está incluído na lei de Importação Simplificada pelos Correios. Neste caso você poderia pagar mais de 100% de taxação. A única vantagem é ser bem mais rápido, de 5 a 10 dias.

      Pelos Correios a taxação seria de 60%, mas dependendo do peso e do volume pode até passar sem taxação nenhuma.

      Excluir
  75. Em relação a pagamento, sites internacinais aceitam pagamento parcelado?
    Estava com muitas dúvida mais navegando pelo seu blog esclareci várias, mais não conseguir esclarer.
    Vocês está de parabéns seu blog é de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Razzano,

      Nenhum site internacional aceita pagamentos parcelados. Isto é regra dos Cartões de Crédito Internacionais, parcelamento somente para residentes do próprio país de origem do cartão.

      Excluir
  76. Estou apaixonada pelo Aliexpress.
    Já fiz 2 compras e estou esperando chegar... tudo foi tranquilo na hra de compras..pagar e o enbio do produto e cód de rastreamento!!..
    Estou adorando.. espero não ser taxada, comprei produtos bem baratinhos!!;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente site de compras, mas não para produtos de marca.

      Compras de pequeno valor quase nunca são taxadas (comigo nunca aconteceu).

      Só tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  77. Como eu vejo se estou comprando de uma pessoa física ou jurídica no AliExpress? Fiquei interessada em comprar atacado no valor de 16.99 dólares que seria 10 camisetas de cores diferentes. Corro risco de pagar alguma taxa por ser atacado? O valor do boleto do cartão nesse preço iria vim +ou- na faixa de 34,61?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      No Aliexpress todos mandam como se fossem Pessoas Físicas, mesmo quando não são.

      Dificilmente você será taxada por 10 camisetas no valor total de US$ 16,99, até porque está bem abaixo do limite de US$ 50,00. Compro constantemente roupas em quantidade, mas sempre abaixo do limite e nunca fui taxado.

      No cartão irá vir o valor de US$ 16,99 e o câmbio é feito na data da emissão da fatura. Se depois houve uma diferença a maior ou a menor em relação ao câmbio da data do efetivo pagamento esta diferença é debitada ou creditada.

      Excluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Olá Marcio! estava lendo as postagens aqui, tirei minhas dúvidas até, mas ainda tenho dúvida em algumas outras coisas.

    Eu estou interessada na compra de sapatos para revender aqui no Brasil, os preços estão muito bons e muitos deles não cobra frete.

    Eu já comprei em outro site, ainda não recebi, mas pesquisei a idoneidade do site e o pagamento foi efetuado via Paypal.
    O que quero saber é sobre esta disputa. Após a compra eu preciso ainda ficar indo no site para ver o status da minha compra, ou eu recebo algumas informações por e-mail? Caso ele tenham me dito um prazo de entrega, e o produto não chegue no prazo estimado, eu preciso abrir disputa ou algo do tipo? Eu nuca comprei no Ali express.

    Aguardo retorno.


    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) "Após a compra eu preciso ainda ficar indo no site para ver o status da minha compra, ou eu recebo algumas informações por e-mail?"

      Eles mandam atualizações passo a passo por e-mail, mas como e-mail as vezes falha é bom de vez em quando dar uma olhada no site.

      2) "Caso ele tenham me dito um prazo de entrega, e o produto não chegue no prazo estimado, eu preciso abrir disputa ou algo do tipo?"

      Tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  80. Sobre pagamento quanto tempo demora para confirmação do pagamento no AliExpress? Pode demorar mais de 1 dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      A confirmação é feita na hora ou no máximo em 24 horas.

      Se o pagamento foi feito através do MoneyBookers você irá receber um e-mail deles com a confirmação.

      Excluir
  81. Respostas
    1. Danila,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  82. Realizei uma compra o pagamento já foi confirmado agora no pedido tem um relógio: 8 dia 10 horas 39 minutos 44 segundo. Você pode me dizer o que esse tempo significa? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      Este 1o relógio é o tempo que o fornecedor tem para despachar o pedido.

      Depois que ele despacha, irá aparecer um outro relógio com o tempo que o pedido tem para ser entregue para você.

      Tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  83. Boa tarde...Fui fazer uma compra hoje usando o visa do bradesco e solicitaram a senha do cartao, nao consegui finalizar a compra e achei muito estranho pois é a primeira vez que pedem a senha. agradeço muito se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean,

      O Cartão Visa do Bradesco tem uma senha para compras pela Internet. Você consegue cadastrar esta senha pelo site do Bradesco.

      Isto é uma segurança a mais que alguns bancos fizeram pela enormidade de fraudes que existe em compras pela Internet.

      Mas fique despreocupado que o Aliexpress e MoneyBookers são absolutamente seguros e confiáveis.

      Excluir
    2. Ola Marcio..Fiz meu cadastro no Moneybookers e gostaria de saber como faço para registrar meu cartao de credito..Obrigado

      Excluir
    3. Jean,

      Entre na sua conta no MoneyBookers. Entre na opção "Profile" na ponta esquerda da tela, no meio das opções. Entre depois em "Manange" ao lado de "LIST OF CREDIT/DEBIT CARDS".

      Ai é só incluir os Cartões de Credito Internacional que você quer usar através do botão "ADD".

      Excluir
  84. Estou pensando em comprar um lote de 50 películas protetoras para celular no valor de US$ 14,88 (lote) com frete grátis, será que posso ser taxado aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo,

      Muito dificilmente será taxado, pelo baixo peso e dimensões.

      Só recomendo antes de você comprar por atacado, comprar poucas peças do mesmo fornecedor para verificar a qualidade.

      Excluir
    2. O vendedor oferece frete grátis também por EMS, será que até nesse valor de US$14,88 posso ser taxado?

      Excluir
    3. Digo,

      Não recomendo, pois o EMS é um Courrier é não está na lei de isenção de impostos até US$ 50,00 que é restrita aos Correios.

      Mas se você quiser tentar uma vez, serve como uma experiência, já que neste caso o prazo de entrega é bem menor, no máximo em 15 dias. Se for taxado você tem que pagar na própria entrega na sua residência.

      Excluir
  85. Muito obrigada por responder minhas perguntas. Está me ajudando bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  86. ola boa noite, fiz uma compra de uma pç para carro custa 52 dolar, com frete gratis, fiz a compra pelo proprio site aliexpress, com meu cartao internacional, é seguro comprar direto pelo site sem ser no Moneybookers ?
    corro o risco do vendedor nao mandar o meu produto e ficar no prejuizo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que seja um dos meios apontados pelo Aliexpress e não daqueles negociados diretamente com o vendedor, está sujeita a mesma proteção. Portanto é absolutamente seguro.

      Tome o cuidado de uns 7 dias antes de expirar o prazo da entrega (especificado na página de pedido do produto junto com um reloginho) de pedir para o fornecedor para ampliar o prazo de entrega.

      Mande a seguinte mensagem em inglês: "Please extend the shipping time because the Brazilian Post Office + Customs are very slow." (Por favor extenda o tempo de entrega porque os Correios e Alfandega brasileiros são muito lentos.).

      Se o fornecedor não extender o prazo de entrega, antes de encerrar o prazo (umas 24 horas antes, para você não esquecer) entre com uma reclamação, através do botão "Open Dispute".

      Depois de 14 dias da disputa aberta, se você não receber o produto, coloque o caso para julgamento do Aliexpress, através do botão "File Claim".

      Seguindo esta dicas, se você não receber o produto você irá receber o dinheiro de volta.

      Excluir
  87. Ola Marcio, maravilhoso esse seu site! Quero comprar tablet para revender, solicitando ao vendedor para que envie em lotes de 50,00 é possível para não ter perigo de cair na alfandega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem dois problemas com esta estratégia:

      1) Muitas vezes a alfândega taxa o tablet, mesmo ele sendo abaixo de US$ 50,00, pois eles podem arbitrar um valor para uma mercadoria que eles achar sub-avaliada.

      2) Muitos tablets baratos são de péssima qualidade, portanto você pode ter problemas com os seus clientes.

      Veja os seguintes artigos:

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      http://www.resolvaja.com/2012/01/nao-compre-telefones-tablets-chingling.html

      Excluir
  88. olá marcio adorei sua dica do site aliexpress,dei uma olhada e tem coisas por atacado que mesmo com o frete ainda sai bem em conta e existem com frete grátis muito barato tb mais minha duvida é como vou saber se a mercadoria é de marca mesmo,pois quero comprar coisa boa para revender.

    desde já agradeço e parabéns pelo blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aliexpress não é o site ideal para se comprar produtos de marca. Mas tem ótimos produtos sem marca, mas tem que sempre ver as críticas dos usuários sobre os produtos.

      O eBay é melhor para comprar produtos com marca.Veja o seguinte artigo:

      http://dicasdoconsumidor.blogspot.com/2009/10/ebay.html

      Excluir
  89. mais uma vez obrigada pela dica,e vou dar uma pesquisada melhor

    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  90. Olá como faço para pagar no alixpress? Sou novato e nunca fiz uma compra lá. Como se paga sem precisar de cartão, tipo: é transferencia, boleto, como está em dolar, como converter para real..... me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, valew amigo

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.