segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Como baixar software gratuito



            Conheça as principais fontes de software gratuito, grátis para testar ou baratos. Nunca mais gaste uma montanha de dinheiro com software, já que quase tudo está disponível na Internet.


BUSCA NO GOOGLE

            Quando procuramos um software que já conhecemos basta procurar no Google


 Mas muitas vezes não sabemos o nome do software, mas sabemos o que precisamos do software, como por exemplo, “editar fotos”, e neste caso é mais prático procurar diretamente dentro de sites de Download.

            Os principais sites de Download de softwares (programas) no mundo (em inglês), pela ordem de importância são:

download.com – é o maior site de Downloads do mundo Na descrição do software tem bons comentários feitos pelo próprio site e por usuários. Muitos produtores de software utilizam este site para distribuir seu software, e isto o torna bastante completo. Todos os softwares são testados para verificar que estão livres de vírus;

SITES DE DOWNLOAD DE SOFTWARE (PROGRAMAS) NO BRASIL

            Os principais sites de Download de softwares (programas) no Brasil, pela ordem de importância são:

superdownloads.uol.com.br  - pertence ao portal UOL;
ultradownloads.com.br – pertence ao portal TERRA;

DOWNLOAD ATRAVÉS DO RAPIDSHARE E MEGAUPLOAD

Outra fonte para download de software são os portais de UPLOAD (carga de arquivos na INTERNET para ser compartilhado com terceiros), como o RapidShare, o MegaUpload ou outros sites de compartilhamento de arquivos grandes (veja os links para explicações).

DOWNLOAD ATRAVÉS DE TORRENTS

           
 Também se pode baixar (fazer download) de graça através dos Torrents, que é um esquema de download onde você na realidade está baixando pequenos pedaços do arquivo de dezenas de computadores diferentes. Veja os detalhes no artigo  Como buscar e baixar Torrents.

            Um dos sites mais confiáveis para se baixar Torrents é o thepiratebay.org que também tem músicas, vídeos, jogos, etc.

            Provavelmente se você não achar o software que procura em nenhuma das fontes acima, vai ser quase impossível encontrá-lo.
             
            Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.
            
            Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.