domingo, 23 de setembro de 2012

Blog continua recebendo ameaças



          Este artigo não é direcionado a você leitor, mas a aqueles que me mandam ameaças com a esperança que eu retire denúncias de sites que enganam os consumidores.     
      
           Espero não aborrecer você leitor com este tipo de assunto, mas infelizmente, como as ameaças são anônimas, preciso deste canal para me comunicar.

QUANTO MAIS AMEAÇAS RECEBER, MAIS DETALHES PUBLICAREI

               Veja que é o famoso tiro saindo pela culatra, mas parece que este pessoal não aprende nunca e pensa que todos são idiotas. Mas parece que o idiota neste caso é quem ameaça, já que ele será o grande perdedor.

               Eles já viram isto acontecer neste Blog, mas como são completamente tapados, continuam com a mesma tática. Afinal talvez com outros sites ou Blog esta tática funcionou, mas com este Blog sempre foi o inverso.

            Saibam que comigo funciona exatamente ao contrário, quanto mais ameaças receber, mas fundo irei nos artigos publicados. Talvez ai vocês, que ameaçam, aprendam e sejam mais humildes.

 NÃO ADIANTA COLOCAR AMEAÇAS EM ARTIGOS SOBRE OUTROS

             Não pensem que eu acho, que por vocês estarem tentando publicar comentários no artigo "X", eu pense que vocês representam a empresa "X". Sei exatamente de onde vêm os tiros. Tenho minhas formas de descobrir.

            Sei quem é quem, já tenho todos os detalhes, muito mais do que vocês imaginam.  Só não detonei tudo, pois muita coisa nem vai interessar aos meus leitores. Não faço um Blog com finalidades particulares, nem para satisfazer o meu ego, mas para ajudar aos consumidores. 

          Isto é uma coisa que vocês, que ameaçam, não entendem. Como alguém pode fazer um Blog meramente para ajudar os outros.  Até porque vosso negócio é exatamente o inverso, fazer tudo para enganar os consumidores.

SE ACHAM QUE VOSSOS ASSUNTOS SÃO RELEVANTES FAÇAM UM BLOG

           Se você quiserem escrever sobre "X", "Y" ou "Z" façam o seu próprio Blog e escrevam vossos artigos, mas tenha certeza que com vosso grau de desinformação, e interesse pelo próprio umbigo, não terão nenhum leitor, ao contrário deste Blog que já teve na sua história quase 1 milhão de visitantes. 

                Podem ter certeza que será pura perca de tempo. Mas como sobra muito tempo para vocês, parece que vocês não se importam com isto.

PORQUE VOCÊS NÃO SE PREOCUPAM COM OS CONSUMIDORES?

             Seria muito mais útil para vosso negócio, principalmente a durabilidade do mesmo, que vocês tentassem resolver efetivamente os problemas dos consumidores. Mas a ganância de curto prazo é tanta, que vocês preferem fugir a qualquer contato com os consumidores, com isto fugindo da resolução dos problemas e aumentando o lucro de curto prazo, mas também a legião de consumidores insatisfeitos.

            Afinal se algum dia os consumidores ficarem muito brabos, basta mudar o nome do site e está tudo resolvido. Mas saibam que algum dia a casa cai. E este dia está mais próximo do que vocês pensam.

Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início.

Veja também:

22 comentários:

  1. Boa tarde! Legal a iniciativa do Resolva Já! O consumidor deve sim defender os seus direitos! E é muito legal a iniciativa de abrir espaço na internet para que as pessoas compartilhem os seus problemas. Nós, do Blog do Dr André Mansur, dispomos de muitos textos informativos e literários úteis, e até mesmo divertidos, para o cidadão consumidor! Além de crônicas, temos a sessão Curtas, Opinião, Notícias e as charges na sessão Humor! Sejam bem-vindos. Qualquer interesse em colaboração, um dos nossos contatos é o daysi.andremansur@gmail.com.

    Segue o link do nosso último texto, que trata dos danos morais de uma forma bastante irreverente.

    QUEM MEXEU NO MEU BOMBOM?

    http://andremansur.com/blog/quem-mexeu-no-meu-bombom/

    Abraços,

    da Redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro André,

      Fique a vontade também aqui no Blog.

      Meu contato é marcio.caio.pub@gmail.com.

      Gostei bastante do tratamento gráfico do seu Blog. Está de parabéns.

      Excluir
  2. Ola, porque o post http://www.resolvaja.com/2009/11/devo-comprar-no-compredachina.html#ixzz22IJ1RE7x.

    foi retirado? ocorreu algum problema ou vai voltar mais tarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro,

      É muito esquisito. O artigo foi retirado sem o meu conhecimento e não deixou vestígios. Vou republicá-lo e refazer os links, mas pode demorar alguns dias.

      Excluir
  3. Muito bom Marcio! Esse blog tem que ser divulgado em todos os locais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio.

      Fique a vontade de colocar suas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  4. Seu blog é um dos mais objetivos e claro que há. Continue com esse trabalho excelente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios.

      Fique a vontade de colocar dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  5. Marcio Caio, quem te ameaça deve ser muito ingênuo em achar que não tem como saber quem são, ou a localidade exata que estão, ou de onde mandam os insultos. Você mesmo já deve possuir registros numericos de tais ameaças. Há como rastrear tudo, e basta vc juntar informação o suficiente e levar na polícia, que será aberta uma investigação, com solicitação para um juiz para quebra de sigilo se preciso e em pouco tempo, cada um responderá pelo que comete. abraços

    ass. Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Sei das possibilidades de rastrear e em alguns casos já tomei providências. Em alguns casos sei exatamente quem me ameaçou.

      De qualquer forma minha politica é quanto mais me ameaçam, mais publico denúncias contra quem me ameaça. Esta política tem feito com que pelo menos os "safados" mais espertos parassem de me ameaçar.

      Quanto aos outros, já reuni provas suficientes e enviei para a área de Crimes Cibernéticos da Policia Federal e Ministério Público Federal.

      Excluir
  6. Boa Tarde Marcio, ótimo seu site!!! Tenho uma dúvida, recebi um óculos e ele foi taxado abusivamente, ainda não retirei e estou pensando em deixar no correio. Já falei com o vendedor e ele me disse que se eu devolver ele me reembolsa, mas se eu não pagar as taxas, elas vão ser cobradas dele no ato da entrega de volta? E quanto as taxas, elas não vão ficar constando no meu cpf já que são taxas da receita federal? Muito obrigada pela atenção!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niky,

      Se você não pagar as taxas os óculos serão devolvidos para o remetente, a taxa será cancelada e, portanto, nenhuma dívida ficará no seu CPF e nem será cobrada do remetente.

      Por outro lado, duvido que o remetente te devolva o dinheiro, mesmo que ele prometa isto.

      A sua decisão está entre perder o dinheiro dos óculos ou perder o dinheiro da taxa.

      Excluir
  7. Muito, muito obrigada pela prestatividade!! Se as pessoas fossem pelo menos 10% do que você é... Muito obrigada pela atenção dedicada!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niky,

      De nada e obrigado pelos elogios.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  8. Comprei 4bones pq dois estavam na promocao ai tinha q comprar dois de precos normais..
    chega numa boa??
    E demora quantos dias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegar chega, mas pode ser taxado. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2012/07/taxacao-encomendas-internacionais.html

      Normalmente chega entre 30 e 60 dias.

      Excluir
  9. O paypal devolve o dinheiro se não chegar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente devolve. Siga os procedimentos do seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2010/01/como-reclamar-no-paypal.html

      Excluir
  10. olá Marcio caio!!! muito obrigado por nos fazer esse grande trabalho!!! não desista cara!!!!
    BOM VC PODE ME AJUDAR? VOU C BREVE, EM UMA OBRA DO DNIT MEU CARRO TEVE O PARA BRISA RACHADO POR UM PEDREGULHO, JA ENTREI EM CONTATO COM ELES POR E-MAIL NA OUVIDORIA, E COMO TODOS OS SERVIÇOS DO GOVERNO ELES FICAM JOGANDO PRA UM LADO E PRA OUTRO, MAS ELES ME INFORMARAM Q POSSO ENTRAR NA JUSTICA PEDINDO O REPARO NO CASO UM PARA BRISA NOVO... COMO FAÇO ISSO????? MUITO OBRIGADO PELAS DICAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,

      DNIT é um órgão do Governo Federal e, portanto só pode ser processado através do Juizado Especial Federal. Pessoalmente acho este tipo de ação perca de tempo, pois mesmo se você ganhasse, o que é altamente improvável, eles recorreriam até a última instância. Na última instância se você ganhasse não seria em dinheiro, mas sim num precatório, que poderia demorar 20 anos para você receber.

      Por isto que eles te dizem para processar, pois eles sabem que você iria perder tempo e não ganhar nada. No final a lição é a seguinte: Governos são livres para fazerem o que bem entendem, inclusive, não cumprir a lei.

      Excluir
  11. ok Marcio, dá uma olhada no e-mail q eles me enviaram:
    Caso o acidente tenha sido causado devido a má conservação da rodovia federal, há dois procedimentos para ressarcimento dos valores gastos, quais sejam:

    1) através de um processo administrativo. Para isto o senhor deverá protocolar, junto a superintendência do estado, uma petição solicitando o ressarcimento dos valores, juntando toda a documentação necessária que comprove que os danos foram causados por má conservação da rodovia, tais como fotos, testemunhas, notas fiscais dos serviços, ocorrência policial, etc.

    2) o Senhor poderá procurar a Justiça Federal, através do juizado de pequenas causas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Estes e-mails são automáticos, o famoso “copy & paste” (copiar e colar). Na prática nenhuma destas duas opções funciona. Desconheço alguém que tenha ganho algo contra o Estado num caso destes a não ser que o reclamante seja alguém que possa pessoalmente influir nas decisões do Estado. No fundo eles se cercam de todos os impeditivos para não pagar, inclusive as legais, mas quando o reclamante é ligado ao Estado eles arrumam um “jeitinho” de pagar.

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.