terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como aprender idiomas gratuitamente (2)


          No 1º artigo expliquei como aprender idiomas através do LiveMocha, maior site de aprendizados de idiomas do mundo. Agora vou apresentar a Rosetta Stone melhor programa de aprendizados de idiomas do mundo.

O grande diferencial deste curso é o método de aprendizado por associação e a possibilidade de treinar a pronúncia com avaliação instantânea da qualidade da pronúncia.


COMO CONSEGUIR O CURSO GRATUITAMENTE

            Primeiro instale o UTorrent (link para download) para poder baixar Torrents e depois busque no ThePirateBay pelo Rosetta Stone que irão aparecer várias opções de baixa (download).

            O ThePirateBay é bastante confiável, pois é uma organização sem fins lucrativos, em que os próprios usuários são avaliados pela qualidade dos seus arquivos disponibilizados para baixa (download). Se o usuário deixa arquivos de baixa qualidade ou com vírus ele rapidamente será excluído da comunidade.

COMO INSTALAR O ROSETTA STONE

            Para instalar o software você deve rodar o instalador, tomando o cuidado de ao final não deixar rodar o software (desmarque esta opção no final da instalação). Depois substitua o arquivo executável pelo baixado que normalmente está na pasta “Crack”.

  Agora você já pode rodar o Rosetta Stone e será pedido para você carregar os cursos em CD. Para instalar os cursos, que para cada nível de cada idioma é um arquivo tipo ISO, você deve gerar um CD ISO para cada nível ou usar um emulador de CD tipo o Daemon Tools Lite (link para download) e ir emulado cada nível antes de carregar.

Se você se enrolar neste processo fique a vontade de fazer um comentário no Blog que responderei rapidamente.

PORQUE O ROSETTA STONE É O MELHOR

            O Rosetta Stone é o mais aclamado software de idiomas do mundo com uma tradição de mais de 10 anos exclusivamente neste segmento. O seu método segue o mesmo principio que as crianças usam para aprender o idioma do país aonde vivem, o processo associativo, usando, imagem, som e escrita sobre um mesmo tema.

            Até ai, sem muita novidade, já que a maioria dos softwares no mercado segue este mesmo princípio, mas o pulo do gato é o seu sistema de reconhecimento de voz, que permite o treino da pronúncia com uma avaliação bastante precisa da sua qualidade.

            Não perca tempo comprando os cursos de idiomas vendidos em banca de jornal, são todos muito fracos em comparação ao Rosetta Stone.

COMO USAR O ROSETTA STONE

            Dedique no mínimo uma hora por dia, num local sossegado e sem TV ligada, pois um uso muito espaçado e barulho não geram fixação. Se puder emergir em alguns dias dedicando várias horas é melhor ainda.

            Não precisa de caneta, nem papel, pois o curso é completo e pode ser feito todo no computador. Papel e caneta só iriam diminuir a concentração no curso em si.
    
           Força de vontade é essencial, pois sem ela, a tendência é iniciar, mas não dar continuidade, como a maioria das pessoas que iniciam um curso, mas desistem nos primeiros meses.

DEVO TAMBÉM FAZER UM CURSO TRADIONAL?

            Se você tem muita força de vontade, não tem nenhuma necessidade. Faça o curso do Rosetta Stone e use também algumas das ferramentas descritas no artigo Como aprender idiomas gratuitamente.

            Se mesmo assim você quiser fazer um curso tradicional siga as dicas contidas no artigo Golpe do curso de informática / inglês para não cair num golpe.
          
          Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.
          
          Veja também:

62 comentários:

  1. baixei o software, e a lingua que desejo aprender, mas quando executo o arquivo coloco o cd com a lingua almejada e apos isso o programa da erro.

    ResponderExcluir
  2. Wanglers,

    O executável é protegido. Para você poder usar você terá que copiar por cima deste executável outro executável que está na pasta CRACK.

    Esta instrução está junto com os arquivos que você está baixando.

    Como você executou o progama antes de fazer isto sugiro que você faça tudo do zero novamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu instalei, substitui o crack, instalei os idiomas, e o programa funcionou normal. Mas ele não tem opção de criar usuarios e nem de começar.. Fica na tela com o fundo todo cinza sem opção nenhuma.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Era só reiniciar o pc! Funcionando 100%! Obrigada! PS: O link de espanhol não está funcionando, se puder, posta outro!

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo utilizar nenhum link do the pirate bay, as paginas estao sempre em brancoo!! Pode me ajudar??

    Obrigadooo

    ResponderExcluir
  6. Já baixei o programa, mas não consigo faze-lo ler os arquivos de audio! Baixei o daemon mas não estou sabendo emular os arquivos ISO, você poderia me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta clicar em cima do arquivo formato ISO que ele irá montar automaticamente.

      Faça isto nível por nível (L1, L2, L3, etc.), mas antes de montar o próximo nível, termine de carregar o anterior.

      Excluir
  7. Os arquivos já estão em ISO, o que preciso fazer para o aplicativo rosetta stone leia os arquivos? Como converto de ISO para um tipo de arquivo que o programa reconheça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que entrar no Rosetta Stone e entrar na opção para adicionar (add) os diferentes níveis de linguagem (language level) que você quer apreender.

      Quando chegar nesta instrução o Rosetta Stone irá reconhecer o disquete montado e carregar o nível escolhido.

      Não existe necessidade de converter o arquivo ISO, somente lê-lo, montado pelo Daemon, através do Rosetta Stone.

      Excluir
  8. Caramba, meus amigos, eu não sei como usar este site aqui, não tem link para baixar o arquivo mostrado aqui. Quando cliquei na opção que mostra o conteúdo desejado, mas ao clicar no lado Download entra numa página que é um servidor externo chamado [Ilvid Download Manager], mas não surge o arquivo, nem o link para ser baixado. Como faço?

    ResponderExcluir
  9. Olá, companheiro, consiguir baixar na verdade nunca utilizei torrent, mas li o tópico e baixei o programa torrent U-Torret, Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vradimir,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar qualquer outra dúvida, sugestão ou crítica.

      Excluir
  10. Eu baixei por outro site, quando eu monto a imagem aparece apenas 4 pastas: data,documentation,languagens,speech. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe do site recomendado que dai te passo as instruções.

      Excluir
  11. ola, eu ja baixei o rosseta stone e o espanhol instalei e copiei o crack, mas eu não consigo adicionar linguas, eu consigo ate ver o que tem no arquivo iso pelo meu computador , o que eu faço?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que montar o arquivo ISO através do DAEMON TOOLS LITE (explicado acima), e usar o comando do Rosetta Stone de "+ a Language Level" logo na página inicial do Rosetta Stone.

      Caso você tenha dificuldade de usar o DAEMON gere um CD ISO com cada um dos arquivos ISOs. Dai é só dar o comando e montar o CD.

      Excluir
  12. O programa diz que há um update. É seguro fazê-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,

      Não faça o update pois o programa irá parar de funcionar. Dai você terá que instalar tudo de novo.

      Excluir
  13. Olá, gostaria se saber se é necessário ativar o rosseta stone ou as linguas, se é necessario onde eu acho os cracs???????
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para instalar o software você deve rodar o instalador, tomando o cuidado de ao final não deixar rodar o software (desmarque esta opção no final da instalação). Depois substitua o arquivo executável pelo baixado que normalmente está na pasta “Crack”.

      Agora você já pode rodar o Rosetta Stone e será pedido para você carregar os cursos em CD. Para instalar os cursos, que para cada nível de cada idioma é um arquivo tipo ISO, você deve gerar um CD ISO para cada nível ou usar um emulador de CD tipo o Daemon Tools Lite (link para download acima no artigo) e ir emulado cada nível antes de carregar.

      Excluir
  14. Olá, eu baixei os arquivos .iso, mandei montar nos cds contudo não aparece nenhum installer ou outra opção, quando insiro o cd ou abro o iso pelo daemon tools, aparecem quatro pastas mas nenhum installer. O que posso fazer para corrigir isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente com os dados que você passou não consigo visualizar o problema. Me passe o erro mais concreto ou peça a ajuda de alguém que entenda razoavelmente de computador.

      Os arquivos com as linguagens não precisam de intalador. Assim que você rodar o Rosetta Stone e será pedido para você carregar os cursos em CD. Para instalar os cursos, que para cada nível de cada idioma é um arquivo tipo ISO, você deve gerar um CD ISO para cada nível ou usar um emulador de CD tipo o Daemon Tools Lite (link para download acima no artigo) e ir emulado cada nível antes de carregar.

      Excluir
    2. Entendi o que ele quis dizer, acontece o mesmo comigo.
      A questão é que tenho do nivel 1 ao 5 formato ISO do curso, nao tenho instalador do rosetta, mas como é ISO fui emular com o Daemon Tools mas ele nao emula como faz com outros tipos de ISO, aparece so pastas com conteudos mas nada de emular.
      E parabéns pelo seu blog.

      Excluir
    3. Não adianta somente ter os pacotes com as linguagens do Rosetta Stone. É necessário ter o software e instalar o mesmo, como indicado no artigo acima. Os pacotes com a linguagem sem o software não tem função nenhuma.

      Excluir
  15. Marcio, parabéns pelo seu blog! muito informativo!
    Eu entrei para resolver um assunto e já estou a quase 3 horas tentando sair do seu blog rsrs mas há bastante informação útil!
    Novamente, parabéns pelo serviço prestado; quando tiver alguma dúvida já sei onde vir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kassiel,

      Obrigado pelos seus elogios.

      Exatamente por receber tantos elogios que me esforço em manter este Blog atualizado. Este é o meu combustível.

      Fique a vontade de colocar suas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  16. Boa noite!
    É normal na janela ativar produto ficar aparecendo os níveis da linguagem instalados mostrando que precisar ativar? Pois já ouvi dizer que só é liberado até a segunda lição depois trava o curso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você seguiu os passos indicados neste artigo não é necessário nenhuma ativação e todos os módulos funcionam.

      Após a instalação do programa só não pode ser feito nenhuma atualização, nem do programa e nem dos módulos, pois isto pode dar este tipo de zebra.

      Excluir
  17. Instalei o Rosset Stone porém o nivel 5 pede senha para que eu tenha acesso.O que devo fazer?Grato.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,

    Eu baixei as 5 lissões do Rosetta Stone French. Elas vieram em 5 pastas zipadas em Winrar, contendo somente 4 pastas (data, documentation, lenguages, speech). Não consegui encontrar nenhum instalador.

    Será que eu baixar errado? Eu tenho que baixar esse instalador por fora?

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antônio,

      Os módulos do Rosetta Stone não são instalados mas carregados no Rosetta Stone. Você terá que primeiro instalar o software como explicado no artigo acima.

      Quando você executa o Rosetta Stone pela primera vez será pedido para você carregar os cursos em CD.

      Para instalar os cursos, que para cada nível de cada idioma é um arquivo tipo ISO, você deve gerar um CD ISO para cada nível ou usar um emulador de CD tipo o Daemon Tools Lite e ir emulado cada nível antes de carregar.

      Excluir
  19. Márcio, quando tento adicionar os níveis 4 e 5 de inglês, o Rosetta pede para ser atualizado. Daí a dúvida: devo ou não atualizar o programa?

    nota.: baixei o torrent do Pirate Bay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Jamais atualize o programa, pois ele irá parar de funcionar.

      Consiga no ThePirateBay.org outra versão do Rosetta Stone que não tenha este problema. Provavelmente este problema está somente nesta versão que você baixou. Tenho instalado em vários computadores sem esta exigência.

      Excluir
    2. Parece coisa de maluco, ao fazer a busca pelo google, o resultado apresentado me levou ao mesmo endereço referenciado em seu blog. O problema só aparece para os dois últimos módulos... Pode ser um detalhe muito sutil... Pelo seu link é certeza de que vai rodar todos os níveis? Se sim, vou fazê-lo.

      obrigado

      Excluir
    3. Rafael,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  20. Marcio, instalei o programa certinho, roda tranquilamente. Instalei também o Daemon Tools Lite, montei o CD de Inglês (Americano), só que na hora de instalar o idioma da o ERRO 9123, o único idioma que instalou normalmente foi o Português (Brazil).
    Será que os outros idiomas estão danificados?
    Sabe o porque do problema?

    PS.: Vou tentar montar o CD com o Virtual CloneDrive. Se não der certo, não faço a mínima ideia do erro.

    Desde já agradecido,
    Att. Thyrson Resquin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thyrson,

      O problema não é no Daemon Tools Lite, mas provavelmente na versão do Rosetta Stone que você baixou.

      Consiga no ThePirateBay.org outra versão do Rosetta Stone que não tenha este problema. Provavelmente este problema está somente nesta versão que você baixou. Tenho o Inglês instalado em vários computadores em todos os níveis e nunca tive este problema.

      Excluir
  21. Ola e ja baixei tudo inclusive o daemon tools, mas na hora de abrir nao vai...
    Fica uma frase `Montando imagem` mas nao abre nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consiga no ThePirateBay.org outra versão do Rosetta Stone que não tenha este problema. Provavelmente este problema está somente nesta versão que você baixou.

      Excluir
  22. Bom dia, após imular a imagen o rosetta não reconhece o leitor, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonino,

      Ou grave um CD com o conteudo do arquivo ISO ou consiga no ThePirateBay.org outra versão do Rosetta Stone que não tenha este problema. Provavelmente este problema está somente nesta versão que você baixou.

      Excluir
  23. baixei o rosetta sttone v3 4 5 instalei normalmente igualmente a dica de instalaçao. adicionei uma unidade virtual DT com daemon tools.
    qdo executo o rosetta na opçao (+ Add a Languate Level) e ele pede para inserir um cd, clico em continuar ele nao consegue encontrar a unid d cd virtual e retorna a mensagem ( Try Again)!!! tente novamente !!! o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou grave um CD com o conteudo do arquivo ISO ou consiga no ThePirateBay.org outra versão do Rosetta Stone que não tenha este problema. Provavelmente este problema está somente nesta versão que você baixou.

      Excluir
  24. Baixei o Rosetta Stone v3 Portuguese (Brazil) & speech ao descompactar ele criou a pasta C:/Program Files (x86)/ Rosetta Stone/content e detro de dela as subpastas: ( data), (documentation, languages e speech e os arquivos (SK-POR-L1-NA-PE-NA-NA-Y-3.rsi, SK-POR-L2-NA-PE-NA-NA-Y-3.rsi e SK-POR-L3-NA-PE-NA-NA-Y-3.rsi) , e não tem instalador o que devo fazer.? Tomanho total don aquivo nas subpastas e de 1.27GB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você só baixou o pacote de linguagens e não baixou o programa.

      Procure novamente somente o programa no ThePirateBay.org, baixe e instale o mesmo, para depois carregar o pacote de linguagens como descrito no artigo acima.

      Excluir
  25. duvida: os arquivos que aparece na pasta exemplo: SK-POR-L1-NA-PE-NA-NA-Y-3.rsi, tenho que transfrmalo primeiro em aquivo iso para demois montar e em uma unidade virtual e iss?

    ResponderExcluir
  26. Instalei e carreguei normalmente as liçoes ingles L1...L5, so q qdo vou iniciar a primeira liçao nao consigo passar do ajuste de microfone onde pede p falar mormalmente 1,2...5, falo mas pede para repetir novamente.... tou usando o microfone da minha mesa de som que esta na saida de audio do meu computador uso uma placa de som SB Audigy 2 ZS Audio. porfavor preciso de ajuda....!!!! uso win7 ultimat !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho como te ajudar. O problema não é com o software Rosetta Stone, mas sim nas suas configurações de áudio. Sugiro você pedir ajuda a algum amigo que entendam bem deste tipo de configuração.

      Excluir
  27. Que estranho tentei inúmeras vezes baixar o ROSETTA STONE, mas todos estão com VÍRUS!!!!

    ResponderExcluir
  28. PREZADO AMIGO, ESTE ESTÁ COM INTERFACE EM PORTUGUES??
    CASO NÃO, SERÁ QUE EXITE ALGUM COM INTERFACE DE AJUDA EM PORTUGUES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe programas com interface em Português, mas de longe não são tão bons como o Rosetta Stone. Não recomendo.

      Excluir
  29. Olá Marcio, primeiramente, parabéns pelo blog é simplesmente sensacional.

    Esses cursos que conseguimos o download no ThePitareBay, cujo alguns links você já postou, são completos? Por exemplo, o idioma inglês, cujo link você compartilhou, está com todos os níveis ou será preciso eu procurar mais links para completar o idioma?

    Pode ser dúvidas simples, mas que não estão me deixando em paz, kkkk. Se puder me ajudar desde já fico grato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,

      Obrigado pelos elogios.

      Os cursos que passei acima são completos com todos níveis, mas o software está a parte no primeiro link.

      Para instalar o software e o curso siga as instruções acima. Qualquer dúvida deixe um comentário aqui no artigo.

      Excluir
  30. já estava usando o rosetta stone v3 - curso de inglês, mas agora ele está desatualizado e pedindo para a atualização do rosetta stone v4...o que fazer??? (Erro 2125)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia,

      Não atualize, pois o programa deixará de funcionar.

      Se o programa não funcionando reinstale como explicado no artigo acima.

      Excluir
  31. Uma grannnde dúvida...o Rosetta Stone não tem interface em português? Instalei aqui, mas na hora de escolher o idioma do software não aparece a opção em português...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto,

      Não, a interface destas versões é somente em inglês. Mas como é extremamente fácil de usar, em menos de 30 minutos você aprende como usar. Qualquer dúvida pode colocar uma nova pergunta aqui nos comentários.

      Excluir
  32. Muito obrigado pelo teu trabalho e atenção pelos nossos problemas :)

    Tenho o programa para mac, mas em todos os niveis de ingles (do 1º ao 5º) ao fim da primeira lição ou modulo (se nao me engano ha 4 em cada nivel) nao me deixa seguir sem activar o programa. Podes-me ajudar a solucionar este problema ou mandar uns links de outra versão onde nao me peça para activar?

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcio ;)

      No meu pc que tem o windows 8 consigo abrir o ficheiro mas no mac da-me erro e nao abre. Alguma sugestão de como posso resolver-lo ? é que o quero instalar no mac.

      Uma vez mais obrigado

      Excluir
  33. Olá instalei o v3 primeiro com espanhol, e rodou depois passei para o 4.1.15 e instalei latim e ingles, mas o espanhol passou a dar erro. Já desinstalei e estalei denovo a versão 4.1.15 e os idiomas voltarm junto, e no espanhol continua o erro, será que vou ter que formatar a máquina para apagar qualquer resquício do espanhol, já que também não consigo desinstalalo? Desde já obrigao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um desinstalador mais potente como o REVO UNINSTALLER que além de usar a desistalação padrão do software remove os outros resquícios do mesmo.

      Este software você acha no seguinte link:

      http://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html

      Excluir
  34. Olá, instalei o software, porém ao inicializa-lo, aparece uma msg de erro!!
    Aconteceu esse msm problema com 3 arquivos de diferentes downloads q fiz do pregrama!! Por q isso acontece??

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.