Compre todo tipo de produto muito mais barato, utilizando o Comparador Automático de Preços Buscapé, que busca a maioria das ofertas em todos os principais sites de compras brasileiros. Saiba como você pode utilizar o Buscapé com segurança, sem cair em nenhuma furada.
COMPARADORES DE PREÇO
Existem vários comparadores de preços entre diferentes sites de comércio eletrônico, mas o Buscapé é o maior deles e vem comprando os concorrentes, entre eles o bondfaro.com.br.
COMO ACHAR UM PRODUTO NO BUSCAPÉ
O Buscapé é bem genérico oferecendo produtos ou serviços numa ampla gama de categorias. Para melhor procurar um produto podemos começar a busca pelas categorias na esquerda da tela ou usar o campo ligado ao “Buscar” no topo da página.
A tela inicial com os produtos sempre está ordenada pelos produtos que constam mais ofertas, mas cuidado, pois às vezes o mesmo produto pode estar listado mais de uma vez, quando o Buscapé, por pequenas diferenças na descrição do produto não reconheceu que ele era o mesmo. Uma forma de evitar comprar uma versão mais cara do mesmo produto é ordenar o resultado desta busca por preço crescente, bastando para tal no campo “Ordenar por” escolher “Menor preço”.
Para restringir a busca pode-se usar os filtros que ficam na esquerda da tela. Na opção “Filtro Básico” só permite uma escolha por característica, mas na opção “Super Filtro” permite a escolha de várias escolhas por característica. Infelizmente a opção filtro só está disponível em larga escala para produto mais conhecidos e mesmo assim eventualmente tem alguns erros de classificação.
COMO SABER QUAL É O MAIS BARATO
Não acredite totalmente na disponibilidade e preços apresentados no
Buscapé, pois várias situações podem acontecer:
Buscapé, pois várias situações podem acontecer:
· O produto nem mais está à venda no site ou está esgotado;
· O produto está à venda no site do lojista e não está listado no Buscapé;
· O produto é mais caro no site do que apresentado no Buscapé. Alguns sites manipulando a forma de captação de preços do Buscapé querem sempre apresentar a oferta como sendo a mais barata, mas sem representar a verdade;
· O produto pode ser ainda mais barato no site do que no Buscapé, quando existem descontos adicionais para pagamento à vista ou em boleto bancário.
Uma forma de evitar erros de compra gerados por estas incorreções é a ordenação pelo “Menor preço” (explicado acima), abrindo as ofertas a partir da menor, mas não deixar de ver o mesmo produto até uns 12% mais caro em outros sites, pois pode haver outros descontos adicionais. Sites como www.ricardoeletro.com.br (12% desconto) www.extra.com.br (7,8% desconto) www.pontofrio.com.br , www.americanas.com.br, www.submarino.com.br e www.saraiva.com.br (5% desconto) são alguns exemplos que aparecem preços cheios no Buscapé, mas oferecem descontos adicionais para pagamento em boleto ou débito em conta.
PROCURE TAMBÉM EM OUTROS SITES
Também não deixe de procurar nos maiores sites que vendem esta categoria, pois muitas vezes a oferta nem aparece no Buscapé. Comprar somente pela Buscapé em alguns casos pode ser comprar mais caro.
Por outro lado, entrar num site de compras diretamente pode ser mais caro. Alguns sites monitoram qual a origem da sua entrada no site, e se vier de um comparador de preços, como o Buscapé, oferecem melhores ofertas. Portanto muitas vezes quando você vai direto a loja irá pagar mais caro.
CUIDADO COM AS OPINIÕES DE USUÁRIOS NO BUSCAPÉ
Outro cuidado é não acreditar na opinião dos usuários do Buscapé, pois ela pode estar viciada através de falsas avaliações plantadas pelos próprios lojistas, já que não existe nenhum filtro para este tipo de avaliação. O próprio Buscapé remove algumas avaliações negativas simplesmente para beneficiar os lojistas, já que ele ganha comissão se a venda começa pelo Buscapé. Este procedimento é muito mais comum do que se imagina, principalmente no segmento de Informática e Eletrônicos.
Para se saber se avaliação de alguns usuários é falsa basta entrar nas avaliações mais positivas e verificar se o usuário só fez avaliação daquele lojista. Neste caso é alta probabilidade dela ser falsa. Se isto acontece em todas as avaliações altamente positivas pode ter certeza que foi o próprio lojista que plantou as avaliações.
As avaliações feitas a partir do e-bit (consumidor real) são mais confiáveis, pois partem de pesquisas aleatórias feitas com os usuários cadastrados no www.ebit.com.br . Ser uma “Empresa Reconhecida” com o símbolo “,” junto da avaliação tem um grande peso, como também ser uma Loja Diamante ou Ouro. Estas avaliações, assim como, conhecer o lojista, ajuda bastante a não cair em golpe, mas não evita problema no pós-venda, daí o melhor é entrar no www.reclameaqui.com.br e ver as reclamações contra este lojista.
FALE CONOSCO DO BUSCAPÉ NÃO FUNCIONA
Depois da compra, se tiver problemas, não adianta nada reclamar do lojista diretamente para o Fale Conosco do Buscapé. Eles são totalmente ineficazes e você irá perder o seu tempo. Use as dicas do Como reclamar e resolver.
Boas compras...
Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.